Simulados

Simulado [FAMERP]

Faculdade:

50:00

perguntas_urgencia_e_emergencia

1- Assinale com S os sintomas que correspondem com a síncope e com C os sintomas que correspondem com crise epilética ( ) Aura ( ) Confusão prolongada ( ) Nauseas ( ) Mmovimentos em hemicorpo

perguntas_etica_medica

2- Sobre os conceitos assinalados abaixo, marque a alternativa correta: I – Eutanásia II- Distanásia III- Ortotanásia 1. Boa morte, sem sofrimentos 2. Afastamento da morte, prolongando o sofrimento 3. Morte certa, do jeito correto Estão corretas as associações:

perguntas_biofisica

3- Sobre a constituição da membrana celular, assinale a resposta correta:

4- A termodinâmica se baseia em quatro leis físicas para conseguir estudar e explicar as transferências de energia. Sobre a terceira lei da termodinâmica, é correto afirmar que:

5- O sangue circula no organismo e alcança todos os tecidos a partir do seu bombeamento pelo miocárdio. Seu fluxo pode apresentar-se tanto laminar quanto turbulento variando de acordo com alterações fisiológicas. Sobre fluxo laminar, assinale a alternativa correta:

perguntas_histologia

6- Sobre o sistema reprodutor masculino, assinale a segunda coluna de acordo com a primeira 1. Túbulos seminíferos 2. Epidídimo 3. Células intersticiais do testículo 4. Hipófise ( ) Local de produção de espermatozoides ( ) Local de armazenamento de espermatozoides ( ) Local de produção do hormônio sexual masculino ( ) Local de produção do hormônio gonadotrófico Assinale a sequência correta da segunda coluna:

7-

8- Marque a alternativa incorreta sobre os estereocílios.

9- Assinale a alternativa correta.

10- Assinale a alternativa correta.

11- A vesícula biliar é o órgão localizado sob o fígado, sobre ela assinale a alternativa incorreta

perguntas_bioquimica

12- I- Gasta energia armazenada advinda do transporte ativo primário II- Bomba iônica de potássio III- Sódio e glicose IV- Bomba de sódio e potássio Correlacione as alternativas com as opções acima.

13- Assinale a alternativa que contém apenas afirmações verdadeiras. I - Vitaminas dos complexos B e C são hidrossolúveis. II - A biotina e o ácido fólico são vitaminas lipossolúveis. III - Alterações da flora intestinal podem causar hipovitaminoses.

14- Classifique as afirmativas abaixo como verdadeiras (V) ou falsas (F). I - A hemoglobina pode ser considerada como uma proteína globular II - No nível estrutural quaternário das proteínas, há a interação entre mais de uma subunidade e estas são unidas por meio de ligações covalentes III - Detergentes e calor podem causar a desnaturação de proteínas IV - A desnaturação das proteínas pode ser reversível

15- Sobre as reações abaixo, indique a alternativa correta. I - Saldo do ciclo de Krebs = 10 NADH + 4 ATP + 2 FADH2 II - Vão para a fosforilação oxidativa 2 NADH + 2 ATP III - 10NADH + 2FADH2

16- Complete as lacunas. Durante a fosforilação oxidativa, a energia liberada é capturada na forma de um gradiente de ____. Conforme os elétrons passam pela cadeia, eles passam de um nível de energia mais ____ para uma _____, liberando energia.

17- Sobre o glicogênio, analise as alternativas e marque a afirmativa correta:

18- (IBFC) A hemoglobina é proteína intracelular que dá cor aos eritrócitos e está associada à função fisiológica de transporte de oxigênio. Sobre a hemoglobina, analise as afirmativas abaixo. I. A hemoglobina pode adotar a conformação desóxi(T) ou óxi(R), as quais diferem na afinidade na ligação de O2. II. O efeito Bohr altera a afinidade de ligação da hemoglobina ao O2. III. Propriedades de ligação da hemoglobina são caracterizadas por sua alta resistência, não podendo ser alteradas por mutação. Assinale a alternativa correta.

19- (UFMG) Na prática médica, a utilização de sanguessugas como agentes indutores de sangramento remonta ao ano 180 a.C. Atualmente, as sanguessugas têm sido usadas na prevenção de necrose tecidual, após cirurgias reparadoras. Considerando-se essa situação, é CORRETO supor que o uso de sanguessugas se deve à:

20- As enzimas alteram a velocidade das reações tornando estas mais rápidas. Assinale a alternativa que representa como ocorre esse processo:

21- Sobre o tratamento farmacológico da colesterolemia assinale a opção correta:

perguntas_citologia

22- Complete as lacunas de acordo com as palavras de uma das alternativas. Células aderentes se prendem ao fundo da placa que deve ter carga ____ para a produção de proteínas de adesão. Vêm de tecidos duros que dependem de ancoragem; células _____.

23- Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmações corretas. I - Os lipídios são sintetizados no reticulo endoplasmático liso II - Proteínas transmembrana são facilmente isoladas, sendo concentradas na face citoplasmática III - A composição do glicocálice varia em uma mesma célula.

24- Sobre células procariontes e eucariontes assinale a alternativa incorreta

25- Sobre as características celulares, assinale a alternativa incorreta.

26- Não é uma função da membrana plasmática:

perguntas_embriologia

27- Sobre o celoma intraembrionário assinale a alternativa correta:

28- Sobre o mesentério assinale a alternativa correta:

29- Sobre as estruturas derivadas dos componentes dos arcos faríngeos e a relação dessas estruturas com os nervos cranianos, é correto afirmar que:

30- Sobre as bolsas faríngeas assinale a alternativa correta:

31- Sobre o desenvolvimento do intestino posterior assinale a opção correta:

32- O blastocisto é uma das ultimas fases da primeira semana de gestação. Sobre os últimos dias da primeira semana assinale a alternativa correta

33- A proteção mecânica do embrião é realizada principalmente pelo(a):

34- Nos animais triblásticos, pode ou não existir celoma, a cavidade geral do corpo, que serve de espaço para os órgãos internos (vísceras). O celoma é delimitado diretamente:

35- Qual dessas estruturas surgiu da mesoderme?

36- Assinale a alternativa incorreta sobre acontecimentos ocorridos da quarta a oitava semana de gestação

perguntas_radiologia

37- O espasmo esofageano difuso é caracterizado pelo padrão de contração de todo esôfago com dor torácica de forte intensidade, muitas vezes confundido com SCA. O diagnóstico padrão ouro é realizado com esôfagomanometria e esofagografia. O padrão de imagens visualizado, respectivamente nestes exames é?

perguntas_anatomia_sistemica

38- Compõem a anastomose cruciforme em torno da colo do Fêmur, exceto:

39- O canal inguinal é uma passagem oblíqua através da parede abdominal, presente na região inguinal. Esse canal existe para a passagem de estruturas de dentro do abdome para o escroto/grandes lábios ou em sentido contrário. Ele possui um anel inguinal superficial e um anel inguinal profundo. Sobre essas estruturas, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que traz as afirmativas falsas I. O anel inguinal profundo consiste em um orifício no peritônio parietal II. O anel inguinal superficial consiste em um orifício na aponeurose do músculo oblíquo externo. III. O anel inguinal superficial forma pilares medial e lateral, além de fibras intercrurais.

40- Dentre os conteúdos abaixo, assinale aquele que não passa pelo forame jugular:

41- Os ossos são divididos em tipos, não faz parte dos ossos longos o (a):

perguntas_anatomia_segmentar

42- Assinale a alternativa CORRETA sobre a drenagem linfática da mama:

43- Sobre a caixa torácica é CORRETO afirmar que:

44- Dentre as alternativas abaixo, está ERRADO:

45- Sobre o ouvido interno é CORRETO afirmar que:

perguntas_atencao_basica_e_sus

46- O (A) _____________ é o único modelo que elimina a necessidade de contratação de intermediários

47- A partir _______________, as famílias são classificadas como funcionais, e moderadamente/ gravemente disfuncionais. Assinale a alternativa que melhor preenche a lacuna

48- Sobre os princípios da medicina da família e comunidade, assinale a alternativa incorreta

49- É atribuição específica do cirurgião-dentista

perguntas_saude_da_mulher

50- São funções da progesterona, exceto:

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos

INSIRA OS DADOS ABAIXO: