Sua Redação

Durante a pandemia um dos temas que mais se ouviu no Brasil era a necessidade de ajudar o próximo e uma rede de grupos e voluntários pelo País afora se formou, com a iniciativa de dar assistência àqueles que não tinham condições de sair de suas casas enfrentar sozinhos esse surto.
O contexto pandemia principalmente, trouxe muito aprendizado, a colaboração das pessoas com o outro foi muito evidente, sobretudo com muitas pessoas isoladas e tantas necessidades a ajuda com o vizinho, amigo era sempre um gesto de apoio e amparo. Assim como, não só no período do COVID 19 a população Brasileira sempre buscou alternativas para amparar os mais necessitados, tal como o projeto criado em 2019- Pátria Voluntária com intuito de prestar ajuda humanitária e proporcionar mais acessibilidade aos desfavorecidos. Mais de 4% da população hoje presta algum tipo de trabalho voluntário fazendo parte de grupos de apoio pela comunidade, grupos de escoteiros que praticam ações em escolas e no seu entorno, ONGs com seus projetos e também grupos religiosos. Ademais, desse espírito de solidariedade e engajamento social muitas empresas contribuem com movimento, facilitando a conexão e a capacidade dos funcionários em se desenvolver e conhecer diferentes áreas através da busca por soluções mais humanizadas proporcionando melhorias para a sociedade como um todo.
Por tanto, como resultado de boas ações com pequenas e simples atitudes não traz somente ajuda a quem realmente precisa, mas também engrandece o ser humano como cidadão transformando em uma sociedade mais empatia e menos individualista.

Correção

Olá.
A correção foi feita por parágrafos, com apontamentos de cada equívoco cometido ao longo do texto. Ao final, disponho de algumas observações gerais e de dicas para melhorar sua produção.

Introdução (parágrafos 1):
Pontuação: coloque vírgula depois de “pandemia”. (C1)
De onde você tirou a informação de que a necessidade de ajudar o próximo era um assunto que mais se ouviu no Brasil? (C3)
Grafia: escreva “país” com letra minúscula. (C1)
Parágrafo frasal. Evite construir parágrafos com apenas um ponto final, pois isso demonstra falta de compreensão do uso dos sinais de pontuação e da construção sintática. (C1)
Sua introdução não apresenta o tema da redação. (C2)

Desenvolvimento 1 (parágrafo 2):
Pontuação: coloque vírgula depois de “pandemia”; retire a vírgula depois de “como”; coloque vírgula depois de “covid-19”; coloque vírgula depois de “Voluntária”; coloque vírgula depois de “trabalho voluntário”. (C1)
Grafia: escreva o adjetivo “brasileira” com letra minúscula. (C1)
Articulação: coloque um articulador no início do segundo e do terceiro período. (C4)
De onde você tirou a informação de que mais de 4% da população presta serviços voluntários? (C3)
Parágrafo expositivo. Não há nenhuma intenção argumentativa neste parágrafo, visto que ele apenas aponta de maneira bastante superficial informações relacionadas ao tema. Atente-se à tipologia textual. (C3)

Conclusão (parágrafo 3):
Parágrafo frasal. Evite construir parágrafos com apenas um ponto final, pois isso demonstra falta de compreensão do uso dos sinais de pontuação e da construção sintática. (C1)
Grafia: o correto é “portanto”. (C1)
Proposta de intervenção:
Agente: não apresenta.
Ação: não apresenta.
Modo/meio: não apresenta.
Efeito: não apresenta
Detalhamento: não apresenta.

Notas por competência
C1 – norma padrão: 120
C2 – compreensão tema / gênero textual: 120
C3 – argumentação: 80
C4 – coesão e coerência:120
C5 – Proposta de intervenção: 0

Comentário geral sobre o texto:
No seu texto, não há defesa do ponto de vista, visto que você apenas se propõe a apontar poucas informações não fundamentadas sobre o tema. Isso é um problema pois demonstra falta de compreensão do objetivo do texto dissertativo-argumentativo, que é defender uma ideia baseada num tema. Cuidado, pois sua redação fica sem foco argumentativo, vai para vários caminhos e no final não cumpre o objetivo que é defender seu ponto de vista. Então, escolha informações e argumentos que se relacionam, faça essa relação entre eles no seu texto e problematize, apontando, talvez, consequências da permanência dessa problemática social e confirmando a pertinência dos seus argumentos por meio de repertórios.
Atente-se a esses pontos, tudo bem?
Caso tenha dúvidas sobre questões estruturais do texto, não deixe de nos mandar.
Bjin e bons estudos!

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Redação corrigida!

Atenção, sua redação foi corrigida clique aqui para verificar.

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/