Sua Redação

A personagem principal do filme Lucy é uma mulher, que após o rompimento de pacotes contendo drogas em seu abdômen, se torna um ser capaz de usar cem por cento do seu cérebro. De acordo com a ficção científica, nada mais passa despercebido por Lucy, já que seus “superpoderes” lhe aguçam todos os sentidos. Hoje em dia, o homem busca tais habilidades, que possam o tornar capaz de solucionar mais problemas, sendo muitos deles criados pela evolução de seu próprio pensamento, já que quanto mais conhecimento se adquire, mais intrigante lhe parece a vida.

A revolução industrial vivenciada no século XVIII, deu início ao que podemos chamas de futuro. Industrias, fundadas por grandes estudiosos, proporcionaram a sociedade comodismo e menos horas de trabalho, já que maquinas inteligentes foram criadas para trabalhar em seu lugar. Não somente a revolução foi observada nesse período, como também o início da poluição em massa. Ao gerar esse problema, os ditos homens inteligentes, não podendo deixar passar por despercebidos, teriam que solucionar tal situação com uma intervenção que não prejudicasse ambos os lados. A postura dos indivíduos, voltadas para a criação e solução de novos problemas, nos elucidam a circunstância do mundo atual, que mesmo tão exemplificada, acaba se repetindo sempre.

Ademais, é notório o interesse do ser humano em sempre estar buscando algo novo. “Para a ganancia, toda natureza é insuficiente”, critica o filósofo Sêneca, uma sociedade que visa a evolução materialista, gerada por mentes pensantes que tonam a vida uma caixa de mistérios a serem solucionadas, proporcionando a destruição do simples, que pode ser uma floresta com matérias primas inovadoras, que se existem, não significa que devem ser exploradas. Em virtude dos fatos, são necessárias medidas que mitiguem a problemática e incessante necessidade do homem em explorar e compreender tudo ao seu redor, sempre em busca de respostas.

Em suma, entende se a precisão de dominar os mistérios que a vida nos impõem, entretanto se devem impor medidas governamentais, que busquem por limites no abuso do uso de matérias primas para fins lucrativos banais, além disso, buscar implementa projetos que visem a proteção de bens naturais, permitindo que sejam utilizados apenas para estudos voltados a cura de doenças. Dessa maneira podemos utilizar a resolução dos enigmas da vida, para resolver questões não criadas pela mera curiosidade humana e sim para o bem estar de um todo.

Correção

CORREÇÃO DE REDAÇÃO

Nota final: 600 / 1000

Olá.
A correção foi feita por parágrafos, com apontamentos de cada equívoco cometido ao longo do texto. Ao final, disponho de algumas observações gerais e de dicas para melhorar sua produção.

Introdução (parágrafos 1):
Pontuação: coloque o nome do filme entre aspas; troque a vírgula depois de “mulher” para depois de “que”. (C1)
Quais habilidades o homem busca? A explicação do filme ficou um pouco superficial, então, não dá para entender muito bem essa relação entre a ideia do filme com a proposta do tema, além de que, pelo que foi explicado do filme, a personagem ganhou superpoderes, a inteligência buscada pelo homem é um tipo de super poder? (C2 e C3)
Desenvolvimento 1 (parágrafo 2):

Ortografia: escreva revolução industrial com letra maiúscula; o correto é “chamar”; nesse caso, o correto é “comodidade”, não “comodismo”. (C1)
Pontuação: retire a vírgula depois de “XVIII”, pois não separamos o sujeito do verbo. (C1)
Acentuação: a palavra “indústrias” deve ser acentuada; a palavra “máquinas” deve ser acentuada. (C1)
Crase: coloque crase em “proporcionaram à sociedade”. (C1)
Informalidade: o termo “passar por despercebidos” é informal. Evite isso, tudo bem? (C1)
Construção sintática: retire a preposição “por” depois de “passar”. (C1)
Não deu para entender nada nesse parágrafo (rsrsrs). A relação entre os ocorridos na Revolução Industrial não fez muito sentido com as questões do mundo atual, e que questões são essas? O que isso tem a ver com o tema? Qual a relação disso tudo com a inteligência do homem e os mistérios da vida? (C3)

Desenvolvimento 2 (parágrafo 3):
Evite construir períodos muito curtos. Isso desvaloriza a construção e organização do texto. (C1)
Acentuação: a palavra “ganância” deve ser acentuada. (C1)
O segundo período deste parágrafo está muito confuso. Isso deve ter ocorrido porque ele está muito longo. (C1)
Ortografia: o correto é “tornam”. (C1)
Quais fatos? Não foram apresentados nenhum. Cuidado com as retomadas. (C3)
Parágrafo expositivo. Não há defesa de ponto de vista, apenas exposição de informações um pouco desorganizadas. (C3)

Conclusão (parágrafo 4):
Concordância: o verbo “impõem” deve concordar no singular com “vida”;
Quem deve impor medidas? Quem é o sujeito do verbo?
O que tem a ver o uso de matérias primas com a questão da inteligência humana? (C3)
Ortografia: o correto é “implementar”; o correto é “bem-estar”.
O primeiro período deste parágrafo está muito longo.
Pontuação: retire a vírgula depois de “vida”!
Proposta de intervenção mais completa:
Agente: não apresenta;
Ação: medidas governamentais;
Det. da ação: que busquem por limites no abuso do uso de matérias primas para fins lucrativos banais
Modo/meio: não apresenta;
Efeito: não apresenta.

Notas por competência
C1 – norma padrão: 120
C2 – compreensão tema / gênero textual: 160
C3 – argumentação: 80
C4 – coesão e coerência: 120
C5 – proposta de intervenção: 120

Comentário geral sobre o texto:
Neste texto, acredito que pela complexidade do tema, as informações estão muito confusas. Durante a leitura não ficou claro sobre o que estava sendo dito, qual era o objetivo argumentativo, quais eram os argumentos… Eu sugiro reescrever este tema e rever a interpretação do recorte temático, o que você acha?
Caso tenha dúvidas sobre a correção do texto, não deixe de nos mandar.
Bjin e bons estudos!

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