Sua Redação

É evidente que, os desafios para se garantir a vacinação de Brasileiros ainda é um problema na atualidade. Essa realidade, possui origem clara na Negligência Estatal que secundariza cada vez mais a resolução dessa temática. Assim, corrobora para esse cenário à carência Infraestrutural e Falibilidade Educacional.
Dessa forma, torna-se claro como à carência Infraestrutural gera o déficit de Imunização de Brasileiros. Esse panorama advém do má distribuição de recursos estatais em que não é fornecido, ou não supre a demanda de vacinas para a população na qual na maioria, não têm acesso ao sistema único de saúde e tampouco condições de se locomover a outra cidade que fornece uma atenção de qualidade. Essa situação se opõe ao apresentado na constituição federal do 1988, a qual garante direitos básicas a todo cidadão Brasileiro. Comprovando a relação omissa e Negligente do Estado com a Sociedade.
Além disso, pode-se citar também, que a falibilidade educacional cristaliza o déficit de vacinação no Brasil. Essa problemática advém da deteorização da função social da Instituição escolar a partir de uma perspectiva tecnicista focada na formação de mão de obra e banaliza a resolução de temáticas sociais. Ademais, existe um preconceito da população em relação ao pós-Imunização alegando que ficam doentes, isso as desmotiva e ocorre porque não entendem a reação do corpo
em produzir Anticorpos contra o Agente específico. Essa reflexão pode ser confirmada pelo
filósofo alemão Immanuel Kant para quem “O homem é aquilo que a educação faz dele”
já que, a abordagem superficial e distorcida do assunto, gera uma desacreditação no poder da vacina e salvar vidas.
Diante do exposto, é necessário perceber que os desafios para se garantir a vacinação de Brasileiros são reflexos da negligência estatal. Para solucionar essa problemática, o governo federal deve atuar por meio do Plano Nacional de Incentivo à vacinação que em parceria com o Ministério de saúde forneça mais recursos financeiras para a construção de unidos básicas de saúde e abastecimento adequado do vacinas para a população, com a finalidade de que possa ter acesso a uma saúde do qualidade. Além disso, esse plano deve, juntamente com o Ministério de educação desenvolver projetos nas escolas e Universidades, que promovam o conhecimento das pessoas acerca das vacinas, a fim de que a população tenha acesso a uma educação social que possibilita entender temas da atualidade como a Imunização e acabe com o estigma criado contra a mesma.

Correção

Olá.
A correção foi feita por parágrafos, com apontamentos de cada equívoco cometido ao longo do texto. Ao final, disponho de algumas observações gerais e de dicas para melhorar sua produção.
Caso tenha dúvidas, não deixe de encaminhar.

Introdução (parágrafos 1):
Pontuação: retire a vírgula depois de “é evidente que”; retire a vírgula depois de “realidade”; coloque vírgula depois de “negligência estatal”. (C1)
Ortografia: escreva as seguintes palavras com letra minúscula: “brasileiros”, “negligência estatal”, “infraestrutural”, “falibilidade educacional”; o ideal é “carencial de infraestrutura”. (C1)
Quais desafios? Qual realidade? (C3)
Retire a crase “a carência”. (C1)
Aqui, nesta introdução, o tema foi apresentado de maneira muito superficial. É importante que seja feita uma contextualização mais bem elaborada para a redação. (C2)

Desenvolvimento 1 (parágrafo 2):
Crase: retire a crase em “a carência”. (C1)
Ortografia: o correto é “carência de infraestrutura”; escreva as seguintes palavras com letra minúscula: “imunização”, “brasileiros/brasileiro”, “negligente” e “sociedade”; escreva “Sistema Único de Saúde” com letra maiúscula; escreva “Constituição” com letra maiúscula; o correto é “de”. (C1)
Concordância: o correto é “da má distribuição”; o verbo “é” e o adjetivo “fornecido” devem concordar no plural com “recursos estatais”; o verbo “supre” deve concordar no plural; retire o acento do verbo “tem”; o objetivo “básicas” deve concordar em gênero com “direitos”. (C1)
Uso indevido de articuladores: o articulador “na qual” está sendo utilizado incorretamente. (C4)
O segundo período deste parágrafo está excessivamente longo. (C1)
Ausência de elemento sintático: na maioria de que? Sobre o que está sendo falado? (C1)
Pontuação: retire a vírgula depois de “maioria”. (C1)
Tempo verbal: o correto é “forneça”. (C1)
Repetição de conectivos: neste parágrafo, há muita repetição do pronome “esse” e suas variações. Evite repetições. (C4)
Truncamento: retire a vírgula depois de “brasileiro”, pois não devemos separar orações que se complementam. (C1)
Parágrafo expositivo. Aqui, não está estabelecida uma argumentação, apenas exposição de informações relacionadas ao tema, sendo essas informações do senso comum. Lembre-se que o objetivo do texto é defender um ponto de vista. (C3)

Desenvolvimento 2 (parágrafo 3):
Pontuação: retire a vírgula depois de “também”; coloque vírgula depois de “pós imunização”. (C1)
Grafia: o correto é “deterioração”; escreva as palavras a seguir com letra minúscula: “instituição” e imunização”; o correto é “pós imunização”. (C1)
Ausência de elemento sintático: quem é o sujeito do verbo “alegando”. (C1)
Parágrafo expositivo. Falta problematizar as informações. (C3)

Conclusão (parágrafo 4):
Ortografia: escreva as palavras com letra minúscula: “brasileiros”, “universidades”, “imunização”; escreva “Ministério da Saúde” e “Ministério da Educação” com letra maiúscula; o correto é “saúde de qualidade”. (C1)
Pontuação: coloque vírgula antes de “que”; coloque vírgula depois de “Ministério da Saúde”; coloque vírgula depois de “Ministério da Educação”. (C1)
Concordância: o adjetivo “financeiras” deve concordar com “recursos”. (C1)
Ausência de elemento sintático: quem é o sujeito do verbo “possa ter”. (C1)
O segundo período desse parágrafo está excessivamente longo. (C1)
Proposta de intervenção 1:
Agente: governo federal
Ação: deve atuar não é uma ação válida, pois não diz o que será feito.
Modo/meio: por meio do Plano Nacional de Incentivo à vacinação
Efeito: com a finalidade de que possa ter acesso a uma saúde do qualidade
Detalhamento do modo/meio: forneça mais recursos financeiras para a construção de unidos básicas de saúde e abastecimento adequado do vacinas para a população

Notas por competência
C1 – norma padrão: 80
C2 – compreensão tema / gênero textual: 0 / fuga ao tema
C3 – argumentação: 120
C4 – coesão e coerência: 120
C5 – Proposta de intervenção: 160

Comentário geral sobre o texto:
Seu texto não desenvolve o tema proposto, que é “obesidade e saúde pública”, mas apresenta informações relacionadas à vacinação. Por esse motivo, o texto recebe nota final 0. Atente-se ao recorte temático.
Atente-se a esses pontos, tudo bem?
Caso tenha dúvidas sobre questões estruturais do texto, não deixe de nos mandar.
Bjin e bons estudos!

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Redação corrigida!

Atenção, sua redação foi corrigida clique aqui para verificar.

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/