Sua Redação

PROPOSTA DE REDAÇÃO:
A vida “real” parece cada vez mais conectada à existência “virtual” de pessoas e empresas. Em um contexto de “virtualização” das relações, uma boa imagem nas redes sociais parece capaz de trazer ganhos de natureza afetiva e até econômica. Por outro lado, declarações ou fotografias também podem trazer prejuízos graves – pessoais, profissionais, institucionais. Tendo em vista esse cenário, escreva uma conto de no máximo 30 linhas em que você traga a discussão sobre: Reputação e imagem nas redes sociais.

As máscaras virtuais
Carolina era a Coach do momento, uma influenciadora digital que conquistara milhares de seguidores com suas mensagens motivacionais sobre autoconfiança e aceitação. Nas redes sociais ela parecia ter a vida perfeita, mas a realidade era bem diferente.
Certa noite, Carolina recebeu uma mensagem anônima em seu Instagram: “Eu sei quem você realmente é. Toda essa confiança é uma farsa. Você não merece ter o que tem”. Carolina sentiu um frio na espinha e rapidamente ligou para sua confidente e melhor amiga Clara e contou toda a ameaça sofrida, sua amiga sempre muito acolhedora disse:
– Talvez você deva ser honesta com seus seguidores. Contar a verdade pode ser libertador.
Carolina, com muito medo de ser exposta e perder tudo que construiu, decidiu fazer um vídeo relatando a seus seguidores que na verdade ela sofria de baixa autoestima, ansiedade e depressão e que tudo não passava de um disfarce. A reação dos seus seguidores foi de surpresa, muitos a elogiaram por ser sincera e outros a condenaram por mentir. Carolina sentiu um peso sair de seus ombros. No entanto, a verdadeira revelação estava por vir.
Dias depois, Carolina descobriu, por meio de mensagens rastreadas, que a pessoa por trás das ameaças era sua melhor amiga Clara. Desolada, confrontou a amiga.
– Porque você fez isso comigo, Clara? – perguntou Carolina, com lágrimas nos olhos.
Clara não conseguiu manter a máscara.
– Sempre invejei tudo que você tinha. A atenção, a fama… Queria que todos vissem que você não era tão perfeita quanto parecia.
Carolina, sentindo-se traída, cortou a relação com Clara, mas também se sentiu aliviada por conhecer a verdade e por finalmente ser quem era, sem estar mentindo o tempo todo. E mesmo perdendo muitos seguidores, soube que o melhor é sempre mostrar-se como você realmente é, aceitando suas vulnerabilidades e sendo autêntico, pois não existe vida perfeita.
Clara perdeu a amizade e o respeito de muitos, mas Carolina emergiu mais forte, sabendo que sua verdade, embora dolorosa, era o caminho para a verdadeira aceitação.

Correção

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Redação corrigida!

Atenção, sua redação foi corrigida clique aqui para verificar.

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/