Sua Redação

Impactos da exposição de opiniões em diferentes meios.
Conforme observado na Revolução trabalhista de 1930, muitos dos direitos pertencidos à sociedade atualmente, são resultado de movimentos organizados por uma maioria, que em busca de transformações das suas realidades de vida, utilizam o ativismo como ferramenta primordial. Atualmente esse meio de protesto é muito mais acessível a toda população, visto que na internet surgem grupos e comunidades a cada vez maiores. Contudo, a abertura em massa à acessibilidade contínua desses usuários, não demonstra tamanha efetividade se comparados a agitações proporcionadas por movimentos urbanistas, com cartazes e banners bloqueando ciclovias.
A sociedade online debate diversificados assuntos, como exemplo o racismo, homofobia, desmatamento e violência contra mulher, temáticas de grande peso para todos. Os meios virtuais, por onde se pode ter acesso a postagens de cunho ativista, são encontrados principalmente no Instagram, X, Facebook e Whatzapp, plataformas virtuais que possuem um grande fluxo de pessoas, com opiniões e pontos de vista diferente, logadas 24 horas por dia. Embora atinja mais de 50% da população mundial, não significa necessariamente que vá gerar alguma mudança, uma vez que as pessoas podem simplesmente passar despercebidos, ignorar ou não se impor, tornando meros espectadores sem influencia alguma, em situações realmente plausíveis de debates.
Por outro lado, se encontram personagens anonimados, que através de qualquer meio de comunicação, se expressam sem ter sua identidade revelada. Visando sua intenção, pessoas anônimas impedem repercussões negativas em suas vidas, sendo elas por intolerância de terceiros ao lerem suas posições sobre determinados temas, ou situações de violência verbal direta. Entretanto, sujeitos que escolhem esse meio, não demonstram muita influência, quando comparados a grandes ativistas como Mahatma Gandhi, que para mudar o rumo de uma nação, escolheu se expor independentemente das consequências.
Em suma, vale ressaltar que grandes protestos, assim como os históricos e revolucionários já vividos, com ausência de violência, trouxeram mudanças singelamente mais rápidas, visto que afetam um maior número de pessoas, com menos possiblidade de desvios de informações ou inacessibilidade mentes brilhantes e inspiradoras. O incentivo e a abertura governamental a liberdade de expressão e de solicitação de mudanças, deve ser preservada e a cada dia mais aprimorada. A implementação de debates em instituições de ensino, onde estudantes possam apresentar suas teses, devem ser influenciadas, afinal de contas são eles o futuro das próximas nações.

Correção

Olá.
A correção foi feita por parágrafos, com apontamentos de cada equívoco cometido ao longo do texto. Ao final, disponho de algumas observações gerais e de dicas para melhorar sua produção.
Caso tenha dúvidas, não deixe de encaminhar.

Introdução (parágrafos 1):
Sugiro não colocar título na redação, pois ele não é avaliado durante a correção e pode comprometer uma linha essencial para o seu texto posteriormente.
Grafia: escreva a palavra “trabalhista” com letra maiúscula. (C1)
Uso incorreto de palavra: troque “pertencidos” por “pertencentes”. (C1)
Pontuação: retire a vírgula depois de “atualmente”, pois não separamos sujeito do predicado; coloque vírgula depois de “atualmente”; retire a vírgula depois de “usuários”, pois não separamos sujeito do predicado. (C1)
Concordância: o verbo “utilizam” deve concordar no singular com o termo “uma maioria”. (C1)
Excesso de elementos: retire a preposição “a” depois de “comunidades”. (C1)
Sua introdução apresenta bem o tema, mas não aponta quais serão os argumentos a serem desenvolvidos ao longo do texto. Atente-se a isso, tudo bem? (C3)

Desenvolvimento 1 (parágrafo 2):
Articulação: coloque um conectivo no início do parágrafo para relacionar com o anterior; insira um conectivo no início do segundo período para relacionar com o anterior; insira um conectivo no início do terceiro período para relacionar com o anterior. (C4)
Uso de palavras: troque o termo “diversificados” por “diversos”. (C1)
Ausência de elemento sintático: coloque artigos antes das palavras “homofobia, desmatamento e violência”. (C1)
Grafia: o correto é “WhatsApp”. (C1)
O segundo período deste parágrafo está muito confuso. O que você quis dizer ao apresentar essas mídias sociais? (C3)
Concordância: o adjetivo “diferente” deve concordar no plural; o adjetivo “logadas” deve concordar em gênero com “meios virtuais”; o adjetivo “despercebidos” deve concordar em gênero com “pessoas”. (C1)
Fonte: de onde você tirou a informação de que os meios virtuais atingem 50% da população mundial? (C3)
Acentuação: a palavra “influência” deve ser acentuada. (C1)
Parágrafo expositivo. Não apresenta argumentação, apenas aponta informações de maneira aleatória em relação a parte do tema, visto que o direcionamento aponta para o ativismo virtual e este parágrafo foca em mostrar o uso das mídias sociais, sem relacionar esse uso de maneira expressiva com o ativismo. (C3)

Desenvolvimento 2 (parágrafo 3):
Colocação pronominal: coloque o pronome “se” depois do verbo. (C1)
Grafia: você quis dizer “animados” ou “anônimos”? Atente-se à grafia das palavras. (C1)
Articulação: insira um conectivo no início do segundo período para relacionar com o anterior; insira um conectivo no início do terceiro período para relacionar com o anterior. (C4)
Pontuação: retire a vírgula depois de “meio”, pois não separamos sujeito do predicado. (C1)
Parágrafo muito expositivo. Não dá para compreender a proposta argumentativa deste parágrafo, visto que, além de não abordar parte do tema, que claramente aponta para o ativismo virtual, apresenta informações muito subjetivas. (C3)

Conclusão (parágrafo 4):
Grafia: o correto é “possibilidade”. (C1)
Confuso: o que você quis dizer com “inacessibilidade mentes brilhantes e inspiradoras”? Essa construção não fez muito sentido. (C1)
Articulação: insira um conectivo no início do segundo período para relacionar com o anterior; insira um conectivo no início do terceiro período para relacionar com o anterior. (C4)
Crase: coloque crase em “a liberdade…” (C1)
Pontuação: retire a vírgula depois de “mudanças”, pois não separamos sujeito do predicado. (C1)
Concordância: o verbo “deve” e os adjetivos “preservada” e “aprimorada” devem concordar no plural com o sujeito composto (incentivo e a abertura); o verbo “devem” eo adjetivo “influenciadas” devem concordar no singular com “implementação”. (C1)
Uso inadequado de conectivo: o articulador “onde” deve ser utilizado apenas para apontar lugares físicos ou digitais. (C4)
Proposta 1:
Agente: não apresenta.
Ação: preservação e aprimoramento do incentivo e da abertura governamental.
Modo/meio: não apresenta.
Efeito: não apresenta.
Detalhamento: não apresenta.
Proposta 2:
Agente: não apresenta.
Ação: implementação de debates em instituições de ensino.
Modo/meio: não apresenta.
Efeito: não apresenta.
Detalhamento: não apresenta.

Notas por competência
C1 – norma padrão: 120
C2 – compreensão tema / gênero textual: 120 (não apresenta repertório)
C3 – argumentação: 80
C4 – coesão e coerência: 160
C5 – Proposta de intervenção: 40

Comentário geral sobre o texto:
No seu texto, não há defesa do ponto de vista, visto que você apenas se propõe a apontar poucas informações não fundamentadas sobre o tema. Isso é um problema pois demonstra pouca compreensão do objetivo do texto dissertativo-argumentativo, que é defender uma ideia baseada num tema. Cuidado, pois sua redação fica sem foco argumentativo, vai para vários caminhos e no final não cumpre o objetivo que é defender seu ponto de vista. Então, escolha informações e argumentos que se relacionam, faça essa relação entre eles no seu texto e problematize, apontando, talvez, consequências da permanência dessa problemática social e confirmando a pertinência dos seus argumentos por meio de repertórios.
Atente-se a esses pontos, tudo bem?
Caso tenha dúvidas sobre questões estruturais do texto, não deixe de nos mandar.
Bjin e bons estudos!

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