Sua Redação

Em virtude da atualidade e relevância da questão que e a temática virtual, torna-se cada dia mais comum discussões a cerca dessa problemática. O suposto mundo virtual nos traz muita riqueza de informações e fragilidade ao mesmo tempo, visto que temos uma vasta possibilidade e facilidade de ascender a essa ferramenta nos permitindo assim um mundo sem fronteiras e nos levando a uma questão social preocupante que vai de encontro a esse a avanço. Muitos crimes virtuais são cometidos diariamente por pessoas que acreditam que nunca serão confrontadas em suas opiniões por terem uma falsa impressão de proteção por trás da telas .Em contra partida investimentos governamentais e privados são importantíssimos e deveriam ser prioridade para que essa realidade seja acessível a toda população sem distinção de classe social e econômica.
A titulo de exemplificação temos os apontamentos homofóbicos e racistas que acontecem nas redes sociais diariamente, que são crimes cometidos sendo que de difícil resolução por conta de perfis falsos e de difícil localização pelo avanço da tecnologia que permite aos hanteres se manifestarem ofendendo pessoas sem serem encontrados com facilidade. Ocorrências e denuncias são feitas para que se abra investigação, onde profissionais especializados nesse tipo de crime são acionados para que identifique da onde surgiram aquelas mensagens. Muitos processo levam tempo e muitas das vezes se obtêm uma solução.
Uma boa estratégia de inclusão tecnológica para pessoas de baixa renda que não tem possibilidade de pagar uma internet , são os wi-fi públicos oferecidos nas comunidades pelos poderes públicos. Essa ferramenta permite assim, alunos fazerem suas pesquisas e consultas, ou ate mesmo para os pais uma oportunidade de renda ou de especializações através de cursos on-line, sendo assim preparando ambos para o mercado de trabalho.
O vida inserida ao mundo virtual é sim muito importante e necessário , mas deve-se ter certos cuidados limites e regras. As redes socias por mais que uma imensidão, não e um mundo sem lei e deve ser respeitado o espaço e a opinião do outro em qualquer que seja a questão.

Correção

Nota final: 520 / 1000

Olá.

A correção foi feita por parágrafos, com apontamentos de cada equívoco cometido ao longo do texto. Ao final, disponho de algumas observações gerais e de dicas para melhorar sua produção.

Caso tenha dúvidas, não deixe de encaminhar.

Introdução (parágrafo 1):

Complementar: a questão você está se referindo? (C3)

Grafia: escreva SUS com letra maiúscula; o correto é “infraestrutura”. (C1)

Articulação:o articulador “onde” deve ser utilizado para referir-se a lugares físicos; insira conectivos no início dos períodos. (C4)

Pontuação: retire a vírgula depois de “sustentabilidade”, pois não se separa o sujeito do predicado; coloque vírgula depois de “precárias”. (C1)

Sua introdução apresenta superficialmente o tema, visto que não aponta para a questão da valorização do SUS. Nesse parágrafo, há apenas afirmações pouco embasadas sobre o assunto. (C2)

Desenvolvimento 1 (parágrafo 2)

Estrutura sintática: o primeiro período desse parágrafo está muito longo e mal articulado, fazendo com que as informações expostas nele fiquem confusas. (C1 e C4)

Informalidade: os termos “muita das vezes” e “por conta”, para esse tipo de texto, são considerados informais. (C1)

De onde você tirou a informação sobre a quantidade de médico para pacientes? Cite a fonte. (C3)

De onde você tirou a informação sobre as centenas de mortes nos hospitais públicos? Cite a fonte. (C3)

Pontuação: coloque vírgula depois de “situação”. (C1)

Nesse parágrafo, não há defesa do seu ponto de vista sobre o tema, apenas exposição de informações não fundamentadas sobre o assunto. Além de que, o que foi exposto não aponta para a discussão do texto, que prevê sobre a valorização. Nesse parágrafo, você falou sobre problemas relacionados às SUS, mas não mostra que isso está relacionado à questão da valorização. Não deixe a cargo do leitor inferir o que você está querendo dizer, tudo bem? (C3)

Desenvolvimento 2 (parágrafo 3)
Articulação: insira um conectivo no início do parágrafo para relacionar com o anterior. (C4)

Pontuação: coloque vírgula depois de “empregados”; coloque vírgula depois de “muita das vezes”. (C1)

Construção confusa: a frase “sendo assim deixando de ser bem aproveitado”. (C1)

Concordância: o verbo “ter” e o adjetivo “aproveitado” devem concordar no plural com “aparelhos”. (C1)

Estrutura sintática: o primeiro período desse parágrafo está muito longo e mal articulado, fazendo com que as informações expostas nele fiquem confusas. (C1 e C4)

Assim como no parágrafo anterior, nesse não há argumentação, apenas exposição de informações. Também, essas informações apresentadas não foram relacionadas com o recorte temático. Lembre-se: seu texto não é sobre obesidade apenas. (C2 e C3)

Conclusão (parágrafo 4):
Pontuação: coloque vírgula depois de “portanto”; coloque vírgula depois de “sendo assim”; coloque vírgula depois de “tempo”. (C1)
Grafia: o correto é “observa-se”; o adjetivo “brasileira” deve ser grafado com letra maiúscula. (C1)
Acentuação: por ser uma palavra proparoxítona, “péssimas” deve ser acentuada. (C1)
O uso da primeira pessoa do plural é permitido desde que seja para questões abrangentes,envolvendo a humanidade por exemplo. Neste gênero textual deve prevalecer a terceira pessoa do singular. Não é correto alternar o foco discursivo entre terceira e primeira pessoa. (C2)
Agente: não apresenta agente.
Ação: implementação de políticas públicas.
Modo/meio: não apresenta.
Efeito: não apresenta.
Detalhamento do efeito: não apresenta.

Nota por competência:

C1 – norma padrão: 120
C2 – compreensão tema / gênero textual: 160
C3 – argumentação: 80
C4 – coesão e coerência: 120
C5 – proposta de intervenção: 40

Comentário geral sobre o texto:

Quando pensamos em argumentação, sua redação falha, visto que há um enfoque apenas em apresentar os assuntos, não em defender seu ponto de vista sobre o tema. Ao longo da correção, a leitura gera diversas perguntas, que são as lacunas deixadas pela falta de organização textual , que podemos chamar de projeto de texto. Por isso, todas as vezes em que você for escrever um texto argumentativo, pense nas perguntas que ele pode gerar e construa os parágrafos com as respostas dessas perguntas, tudo bem?
Bons estudos.

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