Ciclo menstrual feminino

Exercicio de fixação

Ciclo menstrual feminino

Responda e envie para ver o gabarito. As tentativas ficam registradas no WordPress.

1. Assinale a alternativa correta.

Marque apenas uma alternativa.

2. Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmações verdadeiras. I - A fase folicular é fixa e dura sempre 14 dias. II - A fase da ovulação tem duração variável. III - A fase lútea determina a duração do ciclo

Marque apenas uma alternativa.

3. Assinale a afirmação incorreta sobre o ciclo menstrual.

Marque apenas uma alternativa.

4. Indique se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas. I - A cada ciclo, os folículos não dominantes sofrem atresia. II - O folículo dominante é o que possui maior quantidade de progesterona intracelular. III - O folículo dominante possui maior quantidade de receptores de FSH do que os outros.

Marque apenas uma alternativa.

5. Complete as lacunas abaixo de acordo com as opções das alternativas. Na fase folicular do ciclo menstrual, a elevação do hormônio _____ é essencial para manutenção do folículo dominante. Durante a fase lútea, o GnRH é produzido em ___ frequência e ____ amplitude.

Marque apenas uma alternativa.

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos