MateriaPerguntaRespostaComentario da resposta
Língua portuguesa1 - Na frase: “A revista foi lida por muita gente”, o termo sublinhado se refere a qual termo integrante:D
Agente da passiva
A alternativa “A” está incorreta, pois por muita gente não indica uma característica do objeto. A alternativa “B” está incorreta, pois foi lida é uma locação verbal e não um verbo transitivo direito, portanto por muita gente não funciona como objeto transitivo direto. A alternativa “C” está incorreta, pois foi lida é uma locução verbal e não um verbo intransitivo, dessa forma por muita gente não é um objeto indireto. A alternativa “D” está correta, pois a revista é o sujeito paciente e por muita gente é o agente da passiva, que de fato pratica a ação do sujeito.
Língua portuguesa2 - Qual das frases o termo sublinhado é um objeto indireto:D
Necessitamos de dinheiro para a festa.
A alternativa “A” está incorreta, pois o a é um objeto direto, pois interrompi é um verbo transitivo direto. A alternativa “B” está incorreta, pois o a toda essa atividade é um complemento nominal. Alternativa “C” está incorreta, pois segredos é um objeto direto, pois descobrir é um verbo transitivo direto. A alternativa “D” está correta, pois necessitamos é um verbo transitivo indireto é ligado por meio da preposição de, sendo de dinheiro objeto indireto.
Língua portuguesa3 - Em relação ao verbo aspirar no sentido de respirar, é CORRETO afirmar que:B
A frase: As pessoas aspiravam o ar de forma correta, é uma frase correta segundo a sua regência verbal, referente a aspirar no sentido de respirar.
A alternativa “A” está incorreta, pois o verbo aspirar no sentido de respirar é transitivo direto. A alternativa “B” está correta, uma vez que, a frase utiliza de forma correta o verbo e seu complemento, sendo verbo transitivo direto. A alternativa “C” está incorreta, pois o verbo aspirar no sentido de respirar é transitivo direto não necessitando de uma preposição. A alternativa “D” está incorreta, uma vez que o verbo aspirar no sentido de respirar é transitivo direto, e não precisa de preposição.

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Redação corrigida!

Atenção, sua redação foi corrigida clique aqui para verificar.

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/