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VITORIA PRADO VENTURA

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) VITORIA PRADO VENTURA

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

2 de abril de 2024

Opções de Faculdade

•        UNIMONTES(Minas Gerais)(Montes Claros)(Sudeste)

•        UFMT(Mato Grosso)(Sinop)(Centro-Oeste)

•        UFSJ(Minas Gerais)(São João Del Rey)(Sudeste)

•        UFSJ(Minas Gerais)(Divinópolis)(Sudeste)

•        UFTM(Minas Gerais)(Uberaba)(Sudeste)

•        UFU(Minas Gerais)(Uberlândia)(Sudeste)

•        UEM(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UEMG(Minas Gerais)(Passos)(Sudeste)

•        UEMS(Mato Grosso Do Sul)(Dourados)(Centro-Oeste)

•        UFJF(Minas Gerais)(Juiz De Fora)(Sudeste)

•        UNILA(Paraná)(Foz do Iguaçu)(Sul)

•        UNIOESTE(Paraná)(Cascavel)(Sul)

•        UNIOESTE(Paraná)(Francisco Beltrão)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Toledo)(Sul)

•        UFFS(Rio Grande Do Sul)(Passo Fundo)(Sul)

•        UFFS(Santa Catarina)(Chapecó)(Sul)

•        UNESP(São Paulo)(Botucatu)(Sudeste)

•        UNICAMP(São Paulo)(Campinas)(Sudeste)

Aluno

VITORIA PRADO VENTURA

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
São Paulo

Faculdade de Origem:  
Fundación Barcelo

Período :

UNIMONTES

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.

Documentação para Inscrição

DOCUMENTAÇÃO PARA A 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Histórico Escolar do curso de graduação atual e/ou de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele, deverá constar a carga horária e o aproveitamento obtido em cada disciplina, com as respectivas notas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital. b) Declaração de Matrícula (ou documento similar) do aluno na instituição de ensino superior de origem, no 1º semestre de 2021, constando curso, série ou período. c) Documento oficial de identificação do candidato (Carteira de Identidade), cópia legível e sem rasuras. d) Comprovação de reconhecimento/autorização do curso frequentado na instituição de origem. e) Comprovação de credenciamento/reconhecimento da instituição de ensino superior, no caso de instituição estrangeira. DOCUMENTAÇÃO PARA A 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Programa das disciplinas (Planos de Ensino), cursadas com aproveitamento, conforme o Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que tenha feito e que possa haver possibilidade de aproveitamento para o curso pleiteado. Caso o candidato tenha sido dispensado do cumprimento de alguma disciplina na instituição de origem, por aproveitamento de estudos de curso anterior, o plano de curso a ser enviado será aquele da disciplina efetivamente cursada. b) Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele deverá constar carga horária e a nota de aproveitamento obtido nas disciplinas cursadas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  UNIMONTES - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFMT

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UFMT - Google Drive

Prova

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UFSJ

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A Seleção será por uma das edições do ENEM dos três últimos anos (ENEM 2017 ou ENEM 2018 ou ENEM 2019. Devido a alteração da data de realização das provas do Enem 2020, em razão da pandemia de COVID-19. Assim, para este processo seletivo, fica definido como as três últimas edições do Enem (2017, 2018 e 2019).

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar Oficial da Instituição de Ensino Superior de origem emitido a partir de janeiro de 2020 do 2o semestre letivo de 2020, devidamente assinado pelo responsável e carimbado pela instituição ou, se emitido eletronicamente, que tenha possibilidade de verificação de autenticidade, contendo nomes e cargas horárias das disciplinas cursadas, notas ou conceitos (com legenda), carga horária cursada, regime de aprovação, ano, semestre, forma de ingresso no curso e situação do discente perante o ENADE

Documento comprobatório da carga horária mínima exigida para integralização do curso de origem

Matriz curricular do curso de origem, constando todas as disciplinas com suas respectivas cargas horárias e a carga horária total do curso

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro
Último edital publicado:  UFSJ - Google Drive

Prova

A Seleção será por uma das edições do ENEM dos três últimos anos (ENEM 2017 ou ENEM 2018 ou ENEM 2019. Devido a alteração da data de realização das provas do Enem 2020, em razão da pandemia de COVID-19. Assim, para este processo seletivo, fica definido como as três últimas edições do Enem (2017, 2018 e 2019).

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UFTM

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A seleção dos candidatos ocorrerá da seguinte forma: Candidato deverá preencher formulário de inscrição, nas datas e horários constantes do Cronograma do Edital, escolhendo, obrigatoriamente, uma das edições do ENEM em que tenha participado, entre as edições de 2016 e 2020, para o cálculo de média, que é utilizada na classificação final dos candidatos.

Documentação para Inscrição

Atestado de matrícula ou de trancamento atualizado, expedido há menos de 120 dias contados da data de inscrição do candidato no processo seletivo. Todas as páginas do Histórico Escolar atualizado e assinado (física ou eletronicamente) referente ao curso de graduação, constando dados de ingresso/processo seletivo e períodos ou séries curriculares cumpridos, com todas as respectivas disciplinas, cargas horárias e médias/conceitos/situação atual de vínculo (necessário que seja em um único arquivo PDF)

Caso não conste a informação no Histórico escolar de graduação: declaração oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem, com especificação do número e data do respectivo documento legal

Caso não conste a informação no Histórico escolar de graduação: declaração constando a periodicidade do curso de origem (semestral ou anual), devidamente assinada (física ou eletronicamente) pelo órgão responsável da IES de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Outubro
Último edital publicado:  UFTM - Google Drive

Prova

A seleção dos candidatos ocorrerá da seguinte forma: Candidato deverá preencher formulário de inscrição, nas datas e horários constantes do Cronograma do Edital, escolhendo, obrigatoriamente, uma das edições do ENEM em que tenha participado, entre as edições de 2016 e 2020, para o cálculo de média, que é utilizada na classificação final dos candidatos.

Roteiro de Estudos

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UFU

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.

Documentação para Inscrição

Requerimento de aceitação no curso em que foi classificado no Processo Seletivo para Preenchimento das Vagas Ociosas da UFU em 2021 por meio de Transferência Facultativa disponível em . Para curso que exige Certificação em Habilidades Específicas, comprovante de Certificação. Para os candidatos não vinculados à UFU, declaração de escolaridade, em Língua Portuguesa, da Instituição de Ensino Superior de origem, comprovando que o candidato está vinculado à Instituição caso não conste no Histórico Escolar. Tradução oficial de todos os documentos exigidos cujos originais estejam em língua estrangeira, sendo que os documentos originais deverão conter o visto da Embaixada do Brasil no país em que foram expedidos. Fluxograma ou quadro curricular completo do curso de origem, com a devida identificação da Instituição de Ensino Superior de origem. Critério de Avaliação, caso esta informação não conste no Histórico Escolar. Histórico Escolar completo e atualizado emitido pela Instituição de Ensino Superior de origem do candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  UFU - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UEM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, fotocópia autenticada ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento, contendo as seguintes informações: - disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação

- data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso

- trancamento de matrícula no curso se houver

- ato, número e data de autorização ou reconhecimento do curso. Fotocópias, originais ou autenticadas, dos conteúdos programáticos de todas as disciplinas cursadas com aprovação, visados pela instituição de origem, ou emitidos por sistema eletrônico com certificação digital. A falta de qualquer conteúdo programático de disciplina cursada com aprovação, constante do histórico, implicará no descumprimento deste Edital. Declaração original de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, no período imediatamente anterior, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar

Documento em que conste o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, se não constar no histórico escolar

O histórico escolar pode ser substituído por “certidão de estudos” desde que conste todas as informações solicitadas no histórico escolar do item 3.1.4.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UEM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Roteiro de Estudos

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UEMG

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

O processo de seleção dos candidatos se fará por: Resultado obtido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Documentação para Inscrição

Histórico do curso de graduação, emitido pela instituição de origem, com indicação de carga horária e/ou número de créditos e de pontos obtidos em cada disciplina

Programas das disciplinas cursadas na instituição de origem, com indicação de conteúdo desenvolvido

Declaração de matrícula válida, emitida pela instituição de origem

Comprovante de pagamento da taxa de inscrição

Para os cursos que adotarem nota do ENEM, o candidato deverá apresentar o extrato individual de notas (Enem-Resultado), dos anos de 2015 ou 2016 ou 2017, emitido no site do ENEM (https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho/Novembro
Último edital publicado:  UEMG - Google Drive

Prova

O processo de seleção dos candidatos se fará por: Resultado obtido nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Roteiro de Estudos

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UEMS

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Documentação para Inscrição

Uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e a data de realização do concurso vestibular ou equivalente

Atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar

Documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e, também, cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UEMS - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Roteiro de Estudos

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UFJF

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A classificação dos candidatos à transferência para UFJF será realizada em duas etapas eliminatórias e classificatórias: classificação e análise documental. A ocupação das vagas para transferência (“transferência de IES para curso de mesma nomenclatura” e “transferência de IES para curso de mesma área”) respeitará a seguinte ordem de prioridade para seleção: I - Candidatos provenientes de outras IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) nacionais. II - Candidatos provenientes de IES nacionais públicas estaduais e municipais. III - Candidatos provenientes de IES nacionais privadas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, que sejam bolsistas do ProUni. IV - Candidatos provenientes de IES nacionais privadas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, que sejam beneficiados com outras bolsas (da própria instituição de origem ou outras bolsas) ou contemplados pelo Fies. V - Demais candidatos não contemplados nos incisos de I até IV.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar atualizado da graduação em curso (com data de emissão igual ou inferior a 45 (quarenta e cinco) dias antecedentes à entrega da documentação). (O candidato deverá enviar o histórico oficial. Não poderá ser substituído por relatórios emitidos pelo sistema da IES que não têm autenticação da instituição). (O histórico escolar deverá conter as atividades já integralizadas pelo aluno na IES de origem, de modo que possa ser verificado que o mesmo concluiu, no mínimo, 20% (vinte por cento) e, no máximo, 80% (oitenta por cento) da carga horária total do curso ao qual está regularmente vinculado). Grade curricular a qual está vinculado na IES de origem (contendo a carga horária total do curso). (Grade curricular é o documento emitido pela IES no qual conste a distribuição dos componentes curriculares e suas respectivas cargas horárias, que deverão ser integralizadas para conclusão do curso). Declaração atualizada de vínculo com a IES (na qual conste que o candidato está regularmente matriculado, ou com a matrícula trancada, no semestre letivo em curso na IES de origem na data da entrega da documentação na UFJF). (Se, no período para entrega da documentação deste processo, o candidato que já tiver concluído o semestre letivo e a matrícula para o próximo ainda não pode ser efetivada em razão do calendário acadêmico da instituição, será necessário apresentar declaração da IES que ateste que o aluno requereu a matrícula para o semestre letivo seguinte e que a mesma não foi efetivada unicamente porque não foi iniciado o período de matrículas para o próximo semestre). Se originário de instituição pública, cópia de declaração da IES de que é pública (mantidacom recursos do governo federal, estadual ou pelo município), caso esta informação não esteja contida no próprio nome da IES. Se beneficiário de bolsa, declaração da IES de origem de que o aluno é bolsista do ProUni, beneficiário de bolsa da própria instituição ou contemplados pelo FIES, conforme o caso. Declaração de regularidade do aluno junto ao ENADE, emitida pela instituição de ensino de origem (caso esta informação não esteja no histórico escolar).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro
Último edital publicado:  UFJF - Google Drive

Prova

A classificação dos candidatos à transferência para UFJF será realizada em duas etapas eliminatórias e classificatórias: classificação e análise documental. A ocupação das vagas para transferência (“transferência de IES para curso de mesma nomenclatura” e “transferência de IES para curso de mesma área”) respeitará a seguinte ordem de prioridade para seleção: I - Candidatos provenientes de outras IFES (Instituições Federais de Ensino Superior) nacionais. II - Candidatos provenientes de IES nacionais públicas estaduais e municipais. III - Candidatos provenientes de IES nacionais privadas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, que sejam bolsistas do ProUni. IV - Candidatos provenientes de IES nacionais privadas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas, que sejam beneficiados com outras bolsas (da própria instituição de origem ou outras bolsas) ou contemplados pelo Fies. V - Demais candidatos não contemplados nos incisos de I até IV.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNILA

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

a) O candidato não pode possuir reprovações no Histórico Escolar da Graduação; b) O candidato deve ter realizado ENEM em 2021 ou 2022 e ter obtido nota igual ou superior a 700 (o candidato deve escolher a edição do ENEM no ato da inscrição); c) Os candidatos serão classificados com base na MÉDIA/NOTA FINAL obtida no ENEM escolhido pelo candidato no ato da inscrição, e de acordo com as regras estabelecidas em edital (modalidade e tipo da instituição de ensino superior – pública/privada); d) Serão desclassificados candidatos provenientes de universidades de Medicina estrangeiras ainda não reconhecidas pelo MEC e pela ANEAES (Agencia Nacional de Evaluación y Acreditación de la Educación Superior). e) Ao se inscrever, o candidato deve ter ciência de que este é um curso que utiliza Metodologias Ativas, e não o ensino tradicional. Portanto, é importante analisar o PPC deste curso e compreender que o candidato poderá não obter equivalência em todos os componentes curriculares cursados na faculdade de origem, ou poderá perder cerca até dois anos com a transferência, em decorrências das diferenças quanto ao método e às matrizes curriculares entre o curso de origem e o curso da UNILA. Também é importante destacar que este é um curso novo, ainda sem o número suficiente de professores e que não há previsão de oferta de componentes curriculares nas seguintes áreas obrigatórios ou facultativos nas seguintes áreas: anestesiologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, dentre outras, presentes nos currículos tradicionais de ensino. f) Precisa ter porcentagem MÍNIMA: 05% (cinco por cento) e MÁXIMA: 20% (vinte por cento)

Documentação para Inscrição

I – Documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem

II – Documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem

III – Histórico Escolar de Graduação atualizado (emitido no período letivo atual para cursos semestrais, e emitido no ano de 2022 para cursos anuais)

IV – Planos de ensino de todas as disciplinas cursadas com aprovação, pelo candidato, contendo a carga horária teórica, e prática (quando houver), integralizada/aprovada no curso de origem, bem como ementa e bibliografia

a) Os candidatos a Transferência Externa para o curso de Medicina estão dispensados da apresentação dos planos de ensino no ato da inscrição, e devem estar cientes desde já que, se aprovados, deverão enviar os referidos documentos no prazo estipulado no Anexo I do presente edital. V – Documento que comprove vínculo ativo no período letivo atual no curso de origem, sendo válida uma declaração da instituição de origem, ou outro documento oficial

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: abril/agosto/outubro
Último edital publicado:  UNILA - Google Drive

Prova

a) O candidato não pode possuir reprovações no Histórico Escolar da Graduação; b) O candidato deve ter realizado ENEM em 2021 ou 2022 e ter obtido nota igual ou superior a 700 (o candidato deve escolher a edição do ENEM no ato da inscrição); c) Os candidatos serão classificados com base na MÉDIA/NOTA FINAL obtida no ENEM escolhido pelo candidato no ato da inscrição, e de acordo com as regras estabelecidas em edital (modalidade e tipo da instituição de ensino superior – pública/privada); d) Serão desclassificados candidatos provenientes de universidades de Medicina estrangeiras ainda não reconhecidas pelo MEC e pela ANEAES (Agencia Nacional de Evaluación y Acreditación de la Educación Superior). e) Ao se inscrever, o candidato deve ter ciência de que este é um curso que utiliza Metodologias Ativas, e não o ensino tradicional. Portanto, é importante analisar o PPC deste curso e compreender que o candidato poderá não obter equivalência em todos os componentes curriculares cursados na faculdade de origem, ou poderá perder cerca até dois anos com a transferência, em decorrências das diferenças quanto ao método e às matrizes curriculares entre o curso de origem e o curso da UNILA. Também é importante destacar que este é um curso novo, ainda sem o número suficiente de professores e que não há previsão de oferta de componentes curriculares nas seguintes áreas obrigatórios ou facultativos nas seguintes áreas: anestesiologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, dentre outras, presentes nos currículos tradicionais de ensino. f) Precisa ter porcentagem MÍNIMA: 05% (cinco por cento) e MÁXIMA: 20% (vinte por cento)

Documentos com validade exigidos

Histórico e declaração de vínculo atualizados

Roteiro de Estudos

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UNIOESTE

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

A classificação dos candidatos é realizada de forma decrescente pela pontuação obtida no Concurso Vestibular da Unioeste (Vestibular) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitada a prioridade estabelecida neste Edital e a seguinte ordem: I. classificação dos candidatos oriundos de instituição pública nacional; II. classificação dos candidatos oriundos de instituição privada nacional; III. classificação dos candidatos oriundos de instituição estrangeira. § 1o É considerada válida a participação do candidato nas últimas cinco edições do Enem e Vestibular.

Documentação para Inscrição

I. histórico escolar da graduação, no qual deve constar as seguintes informações: a. Denominação e carga-horária teórica e prática das disciplinas nas quais foi obtida aprovação

b. Aproveitamento de estudos, se houver

c. Número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem

d. Situação do vínculo acadêmico com a instituição de origem, para o ano letivo a que se refere o Provou

e. Situação do acadêmico no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), exceto para candidato de instituições estrangeiras. II. plano de ensino detalhado das disciplinas cursadas com aprovação (facultativo para as vagas de primeira série)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Agosto
Último edital publicado:  UNIOESTE - Google Drive

Prova

A classificação dos candidatos é realizada de forma decrescente pela pontuação obtida no Concurso Vestibular da Unioeste (Vestibular) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitada a prioridade estabelecida neste Edital e a seguinte ordem: I. classificação dos candidatos oriundos de instituição pública nacional; II. classificação dos candidatos oriundos de instituição privada nacional; III. classificação dos candidatos oriundos de instituição estrangeira. § 1o É considerada válida a participação do candidato nas últimas cinco edições do Enem e Vestibular.

Roteiro de Estudos

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UFPR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento

Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas

- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula

- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)

- Parâmetros mínimos para aprovação

Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:  UFPR - Google Drive

Prova

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFFS

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar de Graduação emitido pela IES de origem contendo: Comprovante de vínculo acadêmico (matrícula ativa ou trancada) no semestre letivo de 2019/1, com a IES de origem. Comprovante de reconhecimento ou autorização do curso pelo Ministério da Educação(MEC) ou Conselhos Estaduais de Educação, ou órgão equivalente no país de origem no caso de IES estrangeira. Comprovante da situação no ENADE, para estudante de IES brasileira. O número de horas de cada disciplina cursada, as notas ou menções e a carga horária total obtida no curso de procedência. Comprovante da situação de participação na ANASEM (constante no Histórico Escolar de Graduação ou em declaração complementar emitida pela IES de origem). Caso o estudante não tiver realizado o respectivo exame apresentar declaração da IES de origem atestando a informação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Março
Último edital publicado:  UFFS - Google Drive

Prova

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFFS

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Documentação para Inscrição

Requerimento de inscrição preenchido Cadastro de Pessoa Física (CPF). Registro Geral (RG) para brasileiro, ou passaporte para estrangeiro. Histórico Escolar de Graduação emitido pela IES de origem contendo: Comprovante de vínculo acadêmico (matrícula ativa ou trancada) no semestre letivo de 2019/1, com a IES de origem. Comprovante de reconhecimento ou autorização do curso pelo Ministério da Educação(MEC) ou Conselhos Estaduais de Educação, ou órgão equivalente no país de origem no caso de IES estrangeira. Comprovante da situação no ENADE, para estudante de IES brasileira. O número de horas de cada disciplina cursada, as notas ou menções e a carga horária total obtida no curso de procedência. Comprovante da situação de participação na ANASEM (constante no Histórico Escolar de Graduação ou em declaração complementar emitida pela IES de origem). Caso o estudante não tiver realizado o respectivo exame apresentar declaração da IES de origem atestando a informação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  UFFS - Google Drive

Prova

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNESP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;

Documentação para Inscrição

. Prova de conclusão de curso de nível médio e respectivo histórico escolar

. Histórico escolar do curso superior de origem, contendo a carga horária de cada disciplina, inclusive de estágios e trabalhos de campo, e notas obtidas

.Parecer de equivalência de estudos médios emitido pela Secretaria da Educação, se tratar de candidato que tenha cursado estudos de nível médio no Exterior

. Os documentos escolares em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, acompanhados da respectiva tradução oficial

. Critérios de aprovação adotados pela Instituição de Origem

. Programa de disciplinas cursadas, fornecidas pela instituição de origem, com todas as folhas carimbadas e/ou rubricadas pela Secretaria da Instituição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UNESP - Google Drive

Prova

A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;

Roteiro de Estudos

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UNICAMP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.

Documentação para Inscrição

. comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato(a) oriundo(a) de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp. Caso conste no histórico escolar ou atestado de matrícula, não há necessidade da entrega deste documento à parte

. histórico escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. O(a) candidato(a) matriculado(a) em curso semestral deverá ter, no mínimo, um semestre cursado com ao menos uma disciplina com aprovação. Se matriculado(a) em curso anual, deverá ter, no mínimo, uma disciplina com aprovação registrada no histórico escolar na fase de análise de compatibilidade de currículo. Não serão aceitas declarações de aprovação parcial de disciplinas. . atestado de matrícula contendo disciplinas em curso, com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias

. programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem ou com código de autenticidade. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas pelo menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa)

. programas detalhados das disciplinas em curso. Não há necessidade de carimbo e assinatura para os programas das disciplinas em curso na fase de análise de compatibilidade de currículo

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:  UNICAMP - Google Drive

Prova

é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

2°Legalização:

Assim que a documentação ficar pronta, é preciso validar para que seja aceito aqui no Brasil. Essa validação é feita no país de origem da faculdade. Primeiro é preciso levar ao MEC para reconhecimento das assinaturas dos representantes da sua faculdade e posteriormente é preciso levar ao Ministério das Relações Exteriores para fazer o Apostilamento de Haia. Lembre-se que esse processo é feito no País de origem da sua faculdade. Esse processo também é pago e o valor pode variar de país para país. Alguns casos são cobrados o ato em si e em outros pode ser cobrado por páginas.  Em relação ao prazo para entrega dos documentos legalizados pode variar de 3 a 10 dias, depende da demanda dos setores responsáveis.

3°Tradução:

Depois o próximo passo é a tradução que é feita aqui dentro do Brasil por tradutor juramentado. A tradução de documentos estrangeiros é certificada quando é realizada por tradutor juramentado, uma pessoa que tem fé pública para executar esse tipo de atividade.

O Meds indica um tradutor e intérprete público de confiança para lhe ajudar com essa questão. Não recebemos nenhuma remuneração pela indicação. Indicamos apenas pois confiamos no serviço dele.

Essa equipe de tradução tem assinatura digital, modalidade de assinatura que tem sido amplamente aceita nos processos seletivos de todo o Brasil. O orçamento é especial para o aluno Meds e vai ser lhe enviado em poucas horas após a sua solicitação. Solicite o orçamento clicando no link: Tradução Documentos

Depois de traduzido você pode fazer cópias autenticadas no cartório aqui do Brasil para poder participar de vários processos seletivos. Você só vai utilizar sua documentação original quando for fazer a matrícula na faculdade da qual irá ingressar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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