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Valéria Cristina Oliveira Gaspar

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Valéria Cristina Oliveira Gaspar

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você solicitou sua documentação há mais de 4 meses. Alguns processos seletivos exigem que sua documentação esteja atualizada para que você possa participar. Recomendo que cheque no campo “VALIDADE DE DOCUMENTOS” exposto no seu documento de análise de perfil se as faculdades elencadas têm alguma exigência com relação a data de emissão de sua documentação. Ok?

Atenção: detectamos que sua formatura foi há mais de 10 anos. Algumas faculdades, principalmente as do grupo IDOMED limitam o aproveitando de matérias que foram concluídas há mais de uma década. Você não será impedido de participar do processo seletivo, apenas pode encontrar dificuldade para convalidar essas disciplinas.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

29 de agosto de 2022

Opções de Faculdade

•        ITPAC(Acre)(Cruzeiro Do Sul)(Norte)

•        UFAC(Acre)(Rio Branco)(Norte)

•        FAB/UNINORTE(Acre)(Rio Branco)(Norte)

Aluno

Valéria Cristina Oliveira Gaspar

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Acre

Faculdade de Origem:  
ITPAC Cruzeiro do Sul

Período :

ITPAC

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da ITPAC-CZS terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento) das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do ITPAC-CZS até o período pleiteado pelo candidato.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2021/1

Autorização de Curso

Critérios de Avaliação

Histórico Acadêmico original com dados atualizados

Matriz Curricular

Conteúdos Programáticos

Comprovante de pagamento da Inscrição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  ITPAC - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da ITPAC-CZS terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento) das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do ITPAC-CZS até o período pleiteado pelo candidato.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UFAC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

As vagas residuais serão providas por meio de seleção própria realizada em duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na análise de documentos anexados no ato da inscrição, considerando os seguintes critérios: a) Apresentação dos documentos exigidos para inscrição, observada a modalidade de inscrição; b) Matrícula ativa em IES nacional ou estrangeira, devidamente credenciada, e em curso autorizado ou reconhecido pelo órgão competente para os candidatos das modalidades previstas nas alíneas “a” a “e” do item 1.2; c) Avaliação da carga horária integralizada, conforme os percentuais estabelecidos por modalidade de concorrência no item 1.2 e item 1.8 deste Edital; d) Impedimentos previstos nos itens 1.2 e 1.3 deste Edital; e) Não se aplicará as alíneas “b”, “c” e “d” deste subitem quando o candidato concorrer na modalidade ingresso de graduados. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente quando o número de candidatos classificados na primeira etapa, por modalidade de ingresso, for superior ao número de vagas ofertadas no curso e, consistirá na análise da média aritmética ou em prova objetiva. A utilização da média aritmética far-se-á quando o número de candidatos for superior ao número vagas ofertadas no curso, por período, até o limite de 30 (trinta) candidatos. Para a média aritmética serão utilizadas as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas cursadas na IES de origem, excetuando aquelas em que, no histórico, conste somente o aproveitamento de estudos; A prova objetiva dar-se-á quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for superior a 30 (trinta), por período, e versará sobre conteúdo definidos por comissão específica. Quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for inferior ou igual ao de vagas disponíveis, terão direito a vaga, desde que atendam aos requisitos exigidos à modalidade na qual estão inscritos.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a Instituição de origem, emitida nos últimos 120 (cento e vinte) dias, anteriores ao início do período de inscrição (emitida a partir do dia 19 de dezembro de 2021)

Histórico escolar do curso de origem dos semestres integralizados e em curso, no qual, deverá constar, obrigatoriamente, as notas e a carga horária das disciplinas cursadas e em cursos, devidamenteassinado pelo responsável do órgão emissor, emitido nos últimos 120 (cento e vinte) dias, anteriores ao início do período de inscrição. (emitida a partir do dia 19 de dezembro de 2021)

Documento que comprove a carga horária total do curso de origem

Ato de credenciamento ou recredenciamento da Instituição de origem

Ato de reconhecimento ou autorização do curso de origem

A declaração que se refere a alínea “c” do item 3.1 deve constar o período ou ano. Quando o histórico escolar constar conceito, o candidato deverá apresentar o parâmetro de equivalência das notas, sob pena de indeferimento da inscrição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho/Outubro
Último edital publicado:  UFAC - Google Drive

Prova

As vagas residuais serão providas por meio de seleção própria realizada em duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na análise de documentos anexados no ato da inscrição, considerando os seguintes critérios: a) Apresentação dos documentos exigidos para inscrição, observada a modalidade de inscrição; b) Matrícula ativa em IES nacional ou estrangeira, devidamente credenciada, e em curso autorizado ou reconhecido pelo órgão competente para os candidatos das modalidades previstas nas alíneas “a” a “e” do item 1.2; c) Avaliação da carga horária integralizada, conforme os percentuais estabelecidos por modalidade de concorrência no item 1.2 e item 1.8 deste Edital; d) Impedimentos previstos nos itens 1.2 e 1.3 deste Edital; e) Não se aplicará as alíneas “b”, “c” e “d” deste subitem quando o candidato concorrer na modalidade ingresso de graduados. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente quando o número de candidatos classificados na primeira etapa, por modalidade de ingresso, for superior ao número de vagas ofertadas no curso e, consistirá na análise da média aritmética ou em prova objetiva. A utilização da média aritmética far-se-á quando o número de candidatos for superior ao número vagas ofertadas no curso, por período, até o limite de 30 (trinta) candidatos. Para a média aritmética serão utilizadas as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas cursadas na IES de origem, excetuando aquelas em que, no histórico, conste somente o aproveitamento de estudos; A prova objetiva dar-se-á quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for superior a 30 (trinta), por período, e versará sobre conteúdo definidos por comissão específica. Quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for inferior ou igual ao de vagas disponíveis, terão direito a vaga, desde que atendam aos requisitos exigidos à modalidade na qual estão inscritos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

FAB/UNINORTE

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

• A seleção consistirá em avaliação do coeficiente de rendimento médio, resultado da média da somatória de todas as notas constantes no histórico escolar no ato da inscrição. • Será estabelecido como média mínima para a classificação, o resultado igual ou superior à média 7 (sete). • A classificação, obedecerá a ordem decrescente do resultado obtido no item anterior. • Possuirão prioridade na seleção, as inscrições oriundas de Portadores de Diploma. Não preenchidas as vagas, com os candidatos assim identificados, passará a ocorrer a chamada das demais modalidades de candidatos. • Em caso de empate, será levada em consideração a avaliação curricular que melhor se aproxime das necessidades pedagógicas necessárias ao desenvolvimento do curso.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar original do curso de graduação da Instituição de Ensino de origem

Cópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação, fornecidos pela instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro/Outubro
Último edital publicado:  FAB/UNINORTE - Google Drive

Prova

• A seleção consistirá em avaliação do coeficiente de rendimento médio, resultado da média da somatória de todas as notas constantes no histórico escolar no ato da inscrição. • Será estabelecido como média mínima para a classificação, o resultado igual ou superior à média 7 (sete). • A classificação, obedecerá a ordem decrescente do resultado obtido no item anterior. • Possuirão prioridade na seleção, as inscrições oriundas de Portadores de Diploma. Não preenchidas as vagas, com os candidatos assim identificados, passará a ocorrer a chamada das demais modalidades de candidatos. • Em caso de empate, será levada em consideração a avaliação curricular que melhor se aproxime das necessidades pedagógicas necessárias ao desenvolvimento do curso.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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