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Stefani Soares

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Stefani Soares

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

1 de setembro de 2022

Opções de Faculdade

•        PUC(Paraná)(Londrina)(Sul)

•        PUC(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UEM(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        FEPAR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        FPP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        INGÁ(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        CAMPOREAL(Paraná)(Guarapuava)(Sul)

•        CUCM(Paraná)(Campo Mourão)(Sul)

•        FAG(Paraná)(Cascavel)(Sul)

•        UNILA(Paraná)(Foz do Iguaçu)(Sul)

•        UNIOESTE(Paraná)(Cascavel)(Sul)

•        UNIOESTE(Paraná)(Francisco Beltrão)(Sul)

•        UNIPAR(Paraná)(Umuarama)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Toledo)(Sul)

•        UNICESUMAR(Paraná)(Maringá)(Sul)

Aluno

Stefani Soares

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Paraná

Faculdade de Origem:  
Fundacion Héctor barcelo

Período :

PUC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Documentação para Inscrição

Programa das disciplinas cursadas com aprovação da IES, com desmembramento da carga horária quando se tratar de programa com múltiplas disciplinas ou mais de 60 horas. - O candidato deve enviar o ementário das disciplinas cursadas, no qual constem detalhadamente os assuntos abordados pela disciplina, para avaliação de equivalência destas com aquelas cursadas no curso de Medicina da PUCPR. - Disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se possuírem pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do conteúdo lecionado e descrito em seu ementário idêntico àquele praticado no Curso de Medicina da PUCPR. - Quanto à carga-horária, exige-se para equivalência pelo menos 60% (sessenta por cento) da carga horária da disciplina na estrutura curricular do Curso de Medicina da PUCPR. - Além dos demais requisitos previstos neste edital, somente serão consideradas para fins de equivalência as disciplinas em que constar o status de APROVADO no histórico escolar enviado pela IES de origem. - Não serão validadas/consideradas disciplinas que no histórico escolar estejam com o status “EM CURSO”, “CURSANDO”, “NOTA NÃO LANÇADA”, “A CURSAR” ou com qualquer outra denominação que indique que a disciplina não está finalizada

- Não serão consideradas, para fins de equivalência, as disciplinas realizadas em outros cursos (como Odontologia, Enfermagem, por exemplo) e que não estejam registradas no histórico escolar atual. Serão consideradas exclusivamente as disciplinas realizadas no curso de Medicina. Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado, período de validade do trancamento etc.) devidamente assinada e carimbada pela IES de origem. Descrição do Sistema de Aprovação da IES de origem. Declaração de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  PUC - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UEM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, fotocópia autenticada ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento, contendo as seguintes informações: - disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação

- data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso

- trancamento de matrícula no curso se houver

- ato, número e data de autorização ou reconhecimento do curso. Fotocópias, originais ou autenticadas, dos conteúdos programáticos de todas as disciplinas cursadas com aprovação, visados pela instituição de origem, ou emitidos por sistema eletrônico com certificação digital. A falta de qualquer conteúdo programático de disciplina cursada com aprovação, constante do histórico, implicará no descumprimento deste Edital. Declaração original de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, no período imediatamente anterior, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar

Documento em que conste o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, se não constar no histórico escolar

O histórico escolar pode ser substituído por “certidão de estudos” desde que conste todas as informações solicitadas no histórico escolar do item 3.1.4.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UEM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Roteiro de Estudos

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FEPAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Documentação para Inscrição

Matriz Curricular do Curso de origem (fotocópia simples ou autenticada)

Histórico Escolar atualizado do Curso de origem, contendo avaliação finalefrequência do último semestre cursado (documento original ou fotocópia autenticada)

Conteúdo programático detalhado das disciplinas cursadas (fotocópia simples com carimbo da instituição)

Declaração de vínculo comaInstituição de origem, com data de emissão de no máximo 60 dias anteriores ao início das inscrições (documento original ou fotocópia autenticada)

Critérios de avaliação do curso (fotocópia simples ou autenticada)

Cópia do ato de reconhecimento/autorização do curso de origem (fotocópia simples ou autenticada).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  FEPAR - Google Drive

Prova

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Roteiro de Estudos

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FPP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar expedido pela instituição de origem, onde conste a forma de ingresso do aluno

Declaração da situação atual do candidato na instituição de origem que comprove estar vigente seu vínculo com a mesma

Declaração dos dados do processo de seleção e admissão (concurso vestibular), exceto nos casos em que o ingresso na instituição de origem tenha se dado por aproveitamento de curso superior

Planos de Ensino das disciplinas cursadas, autenticados pela instituição de origem. Comprovante que informe o sistema de avaliação da Instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  FPP - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Roteiro de Estudos

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INGÁ

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Aseleção se dará mediante análise de currículo, sendo queamatricula dos candidatos aprovados se seguiráaordem de chegada durante este período, atéopreenchimento das vagas ofertadas.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar do Curso de Graduação em Medicina de origem, contendo carga horária, frequência e média final obtida nos componentes curriculares cursados e situação atual no curso

Programa completo das disciplinas aprovadas

Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato, que conste o sistema de avaliação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, caso a avaliação de rendimento se dê dessa forma

Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato em que conste o Ato Oficial Autorizativo ou de Reconhecimento do curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  INGÁ - Google Drive

Prova

Aseleção se dará mediante análise de currículo, sendo queamatricula dos candidatos aprovados se seguiráaordem de chegada durante este período, atéopreenchimento das vagas ofertadas.

Roteiro de Estudos

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UP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentação para Inscrição

I - Histórico Escolar do curso de Medicina de origem constando a data de realização do processo seletivo de ingresso no curso, incluindo eventuais reprovações e contendo a carga horária de cada disciplina cursada. II - Programas (ementário) de disciplinas cursadas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem. III - Sistema de avaliação (aprovação) da IES de origem, com significado de legendas, se for o caso. IV - Declaração do ano de 2021 da IES de origem sobre a regularidade de sua matrícula. V - Portaria do Ministério da Educação que comprove a autorização ou reconhecimento do curso superior de graduação em Medicina da IES de origem do candidato, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento. VI - Documento de identidade.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UP - Google Drive

Prova

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentos com validade exigidos

Declaração de vínculo atualizada

Roteiro de Estudos

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CAMPOREAL

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

1ª Etapa - eliminatória: Será feita análise curricular, com preenchimento de planilha de equivalência das Unidades Curriculares/Disciplinas, considerando os semestres concluídos na instituição de origem. Caberá à Coordenação do Curso de Medicina classificar o aluno no semestre compatível com o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real ou desclassificá-lo, no caso em que houver incompatibilidade da maior parte do currículo cursado na escola de origem, com o currículo do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real. 2ª Etapa - Classificatória: Os candidatos que tiverem os currículos considerados compatíveis com o currículo do Centro Universitário Campo Real terão seu histórico escolar analisado e serão classificados a partir de seu desempenho acadêmico, seguindo-se os seguintes critérios: a) Notas na IES de origem; b) Em caso de empate, será dada preferência a candidatos com residência no município de Guarapuava e demais municípios que compõem a Quinta Regional de Saúde do Estado do Paraná, sendo eles: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Virmond. c) Permanecendo o empate, o desempate se dará mediante a análise da frequência do aluno na IES de origem, em seguida, da carga horária de atividades complementares já desenvolvida pelo aluno na IES de origem e por fim da produção científica já desenvolvida na IES de origem.

Documentação para Inscrição

- Cópia simples do histórico escolar oficial do curso de origem, incluindo eventuais reprovações, contendo a carga horária de cada unidade curricular ou disciplina cursada

- Cópia simples de documento que comprove regularidade de vínculo com a instituição de origem no ano letivo de 2019 (declaração de matrícula, regularidade acadêmica ou declaração de vínculo). - Cópias simples dos Planos de Ensino, contendo o conteúdo programático e a ementa de todas as Unidades Curriculares ou disciplinas cursadas na Instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  CAMPOREAL - Google Drive

Prova

1ª Etapa - eliminatória: Será feita análise curricular, com preenchimento de planilha de equivalência das Unidades Curriculares/Disciplinas, considerando os semestres concluídos na instituição de origem. Caberá à Coordenação do Curso de Medicina classificar o aluno no semestre compatível com o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real ou desclassificá-lo, no caso em que houver incompatibilidade da maior parte do currículo cursado na escola de origem, com o currículo do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real. 2ª Etapa - Classificatória: Os candidatos que tiverem os currículos considerados compatíveis com o currículo do Centro Universitário Campo Real terão seu histórico escolar analisado e serão classificados a partir de seu desempenho acadêmico, seguindo-se os seguintes critérios: a) Notas na IES de origem; b) Em caso de empate, será dada preferência a candidatos com residência no município de Guarapuava e demais municípios que compõem a Quinta Regional de Saúde do Estado do Paraná, sendo eles: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Virmond. c) Permanecendo o empate, o desempate se dará mediante a análise da frequência do aluno na IES de origem, em seguida, da carga horária de atividades complementares já desenvolvida pelo aluno na IES de origem e por fim da produção científica já desenvolvida na IES de origem.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

CUCM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo acadêmico ativo (matrícula) emitida com prazo máximo de 45 dias anteriores à data da inscrição no processo seletivo. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado, devendo apresentar: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência

Planos de Ensino de todas as disciplinas cursadas, em um único arquivo e na mesma sequência em que constam no Histórico Escolar da Graduação

- disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de compatibilidade de conteúdo e carga horária

- somente poderão ser consideradas para fins de equivalência as disciplinas apresentadas com status “aprovado” no histórico escolar

- não poderão ser consideradas disciplinas onde o status indique que a mesma não está concluída no momento da finalização da inscrição pelo candidato

- candidatos que estiveram vinculados em mais de um curso ou instituição de ensino, deverão apresentar todos os documentos para análise relativos a todos os cursos e instituições, especialmente se obtiveram aproveitamento de estudos. Redação, escrita em letra cursiva, de próprio punho, digitalizada, com no máximo 60 linhas, na qual deverá fundamentar seu conhecimento sobre o curso de Medicina do Integrado, o motivo pelo qual busca a transferência de sua Instituição de Ensino de origem e qual sua motivação para prosseguir seus estudos no Centro Universitário Integrado.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  CUCM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FAG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

Documentação para Inscrição

- Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado – validade do trancamento, outros)

- Histórico Escolar original da Faculdade de origem

- Cópia autenticada das ementas, com carga horária, de todas as disciplinas cursadas na Faculdade de origem. - Síntese do Sistema de Avaliação da Instituição de origem

- O candidato que tenha estudado em mais de uma Instituição de Ensino Superior Brasileira deverá apresentar documentação correspondente a cada uma delas

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FAG - Google Drive

Prova

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

Roteiro de Estudos

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UNILA

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

a) O candidato não pode possuir reprovações no Histórico Escolar da Graduação; b) O candidato deve ter realizado ENEM em 2021 ou 2022 e ter obtido nota igual ou superior a 700 (o candidato deve escolher a edição do ENEM no ato da inscrição); c) Os candidatos serão classificados com base na MÉDIA/NOTA FINAL obtida no ENEM escolhido pelo candidato no ato da inscrição, e de acordo com as regras estabelecidas em edital (modalidade e tipo da instituição de ensino superior – pública/privada); d) Serão desclassificados candidatos provenientes de universidades de Medicina estrangeiras ainda não reconhecidas pelo MEC e pela ANEAES (Agencia Nacional de Evaluación y Acreditación de la Educación Superior). e) Ao se inscrever, o candidato deve ter ciência de que este é um curso que utiliza Metodologias Ativas, e não o ensino tradicional. Portanto, é importante analisar o PPC deste curso e compreender que o candidato poderá não obter equivalência em todos os componentes curriculares cursados na faculdade de origem, ou poderá perder cerca até dois anos com a transferência, em decorrências das diferenças quanto ao método e às matrizes curriculares entre o curso de origem e o curso da UNILA. Também é importante destacar que este é um curso novo, ainda sem o número suficiente de professores e que não há previsão de oferta de componentes curriculares nas seguintes áreas obrigatórios ou facultativos nas seguintes áreas: anestesiologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, dentre outras, presentes nos currículos tradicionais de ensino. f) Precisa ter porcentagem MÍNIMA: 05% (cinco por cento) e MÁXIMA: 20% (vinte por cento)

Documentação para Inscrição

I – Documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem

II – Documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem

III – Histórico Escolar de Graduação atualizado (emitido no período letivo atual para cursos semestrais, e emitido no ano de 2022 para cursos anuais)

IV – Planos de ensino de todas as disciplinas cursadas com aprovação, pelo candidato, contendo a carga horária teórica, e prática (quando houver), integralizada/aprovada no curso de origem, bem como ementa e bibliografia

a) Os candidatos a Transferência Externa para o curso de Medicina estão dispensados da apresentação dos planos de ensino no ato da inscrição, e devem estar cientes desde já que, se aprovados, deverão enviar os referidos documentos no prazo estipulado no Anexo I do presente edital. V – Documento que comprove vínculo ativo no período letivo atual no curso de origem, sendo válida uma declaração da instituição de origem, ou outro documento oficial

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: abril/agosto/outubro
Último edital publicado:  UNILA - Google Drive

Prova

a) O candidato não pode possuir reprovações no Histórico Escolar da Graduação; b) O candidato deve ter realizado ENEM em 2021 ou 2022 e ter obtido nota igual ou superior a 700 (o candidato deve escolher a edição do ENEM no ato da inscrição); c) Os candidatos serão classificados com base na MÉDIA/NOTA FINAL obtida no ENEM escolhido pelo candidato no ato da inscrição, e de acordo com as regras estabelecidas em edital (modalidade e tipo da instituição de ensino superior – pública/privada); d) Serão desclassificados candidatos provenientes de universidades de Medicina estrangeiras ainda não reconhecidas pelo MEC e pela ANEAES (Agencia Nacional de Evaluación y Acreditación de la Educación Superior). e) Ao se inscrever, o candidato deve ter ciência de que este é um curso que utiliza Metodologias Ativas, e não o ensino tradicional. Portanto, é importante analisar o PPC deste curso e compreender que o candidato poderá não obter equivalência em todos os componentes curriculares cursados na faculdade de origem, ou poderá perder cerca até dois anos com a transferência, em decorrências das diferenças quanto ao método e às matrizes curriculares entre o curso de origem e o curso da UNILA. Também é importante destacar que este é um curso novo, ainda sem o número suficiente de professores e que não há previsão de oferta de componentes curriculares nas seguintes áreas obrigatórios ou facultativos nas seguintes áreas: anestesiologia, cirurgia plástica, dermatologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, urologia, dentre outras, presentes nos currículos tradicionais de ensino. f) Precisa ter porcentagem MÍNIMA: 05% (cinco por cento) e MÁXIMA: 20% (vinte por cento)

Documentos com validade exigidos

Histórico e declaração de vínculo atualizados

Roteiro de Estudos

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UNIOESTE

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

A classificação dos candidatos é realizada de forma decrescente pela pontuação obtida no Concurso Vestibular da Unioeste (Vestibular) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitada a prioridade estabelecida neste Edital e a seguinte ordem: I. classificação dos candidatos oriundos de instituição pública nacional; II. classificação dos candidatos oriundos de instituição privada nacional; III. classificação dos candidatos oriundos de instituição estrangeira. § 1o É considerada válida a participação do candidato nas últimas cinco edições do Enem e Vestibular.

Documentação para Inscrição

I. histórico escolar da graduação, no qual deve constar as seguintes informações: a. Denominação e carga-horária teórica e prática das disciplinas nas quais foi obtida aprovação

b. Aproveitamento de estudos, se houver

c. Número e data do ato de autorização ou reconhecimento do curso da instituição de origem

d. Situação do vínculo acadêmico com a instituição de origem, para o ano letivo a que se refere o Provou

e. Situação do acadêmico no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), exceto para candidato de instituições estrangeiras. II. plano de ensino detalhado das disciplinas cursadas com aprovação (facultativo para as vagas de primeira série)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Agosto
Último edital publicado:  UNIOESTE - Google Drive

Prova

A classificação dos candidatos é realizada de forma decrescente pela pontuação obtida no Concurso Vestibular da Unioeste (Vestibular) e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitada a prioridade estabelecida neste Edital e a seguinte ordem: I. classificação dos candidatos oriundos de instituição pública nacional; II. classificação dos candidatos oriundos de instituição privada nacional; III. classificação dos candidatos oriundos de instituição estrangeira. § 1o É considerada válida a participação do candidato nas últimas cinco edições do Enem e Vestibular.

Roteiro de Estudos

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UNIPAR

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo compor-se-á de duas fases: - Análise Documental e Curricular; - Entrevista .

Documentação para Inscrição

Declaração original de regularidade de matrícula ou trancamento de matrícula da instituição de origem e indicação, em caso de trancamento, do período a que o mesmo se refere e o prazo de sua validade

Uma via original e oficial do Histórico Escolar no qual deverão constar os seguintes dados: Concurso Vestibular - indicação das disciplinas exigidas, época de sua realização (dia, mês e ano) e pontuação

Disciplinas Cursadas - com a indicação de aproveitamento e carga-horária

Documento contendo o número e a data do Ato de Autorização au Reconhecimento do Curso da instituição de origem, caso não conste no Histórico Escolar Documento expedido pela instituição de origem, em que conste o Sistema de Verificação do Rendimento Escolar (Critério de Avaliação) adotado, contendo a tabela de conversão de conceitos em notas quando for o caso

Currículo Pleno do Curso da Instituição de origem

Fotocópias dos Programas das Disciplinas cursadas com aprovação, devidamente autenticadas pela Instituição de origem

Comprovação de Regularidade do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes devendo constar no Histórico Escolar ou documento equivalente emitido pela IES de origem Comprovante do recolhimento da taxa referente ao requerimento de solicitação de Análise de Currículo para o Processo Seletivo de Transferência

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro
Último edital publicado:  UNIPAR - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo compor-se-á de duas fases: - Análise Documental e Curricular; - Entrevista .

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFPR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento

Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas

- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula

- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)

- Parâmetros mínimos para aprovação

Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:  UFPR - Google Drive

Prova

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Ensino Médio, acompanhado do Certificado de Conclusão

. Histórico Escolar da Graduação - original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência)

. Descrição do Sistema de Avaliação da Instituição de Origem, sendo que para Históricoscuja aferição é conceitual, deverá constar a equivalência numérica

. Declaração de Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso

. Fotocópia dos programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificado digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Abril
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentos com validade exigidos

Histórico atualizado

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Opções de Mesada

Financiamento direto ao aluno

SANAR UP Mesada

https://up.sanar.com.br/mesada

ALUME Mesada

https://alume.com/mesada/


Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.

Algumas informações sobre os dois convênios:

  • Não é necessário a comprovação de renda, sem burocracia, sem exigência de garantia e 100% online.
  • As taxas de juros são de 2.0% a 2.5% ao mês.
  • O tempo para pagar é o mesmo que o contratado. Ou seja, se você recebeu a Mesada por 36 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 36 meses para pagar. Se recebeu por 24 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 24 meses para pagar.

Documentos necessários:

· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);

· RG / CNH > Frente e verso

· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF

· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)

Opções de Financiamento

Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil.
Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças.
Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513.
Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.

Financiamento por parceria com a instituição

FIES

A inscrição é realizada exclusivamente no site:

www.fiesselecao.mec.gov.br   nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho.
Nota de corte do último processo seletivo:  755,00

BRADESCO

Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade.

PRAVALER

O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente.

 CREDIES

Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios.


Financiamento direto ao aluno

ALUME Graduação*

Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda.
Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária.

Santander

A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre.

CREDIMEPI - Sicoob

Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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