PAMELA SOARES GERHARD DA GAMA
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
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Prezado(a) PAMELA SOARES GERHARD DA GAMA
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Atenção: Tendo em vista que você solicitou sua documentação há mais de 4 meses. Alguns processos seletivos exigem que sua documentação esteja atualizada para que você possa participar. Recomendo que cheque no campo “VALIDADE DE DOCUMENTOS” exposto no seu documento de análise de perfil se as faculdades elencadas têm alguma exigência com relação a data de emissão de sua documentação. Ok?
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
19 de dezembro de 2022
• UNIMONTES(Minas Gerais)(Montes Claros)(Sudeste)
• UFMT(Mato Grosso)(Cuiabá)(Centro-Oeste)
• UFMT(Mato Grosso)(Sinop)(Centro-Oeste)
• UFPA(Pará)(Belém)(Norte)
• UFU(Minas Gerais)(Uberlândia)(Sudeste)
• UNEMAT(Mato Grosso)(Caceres)(Centro-Oeste)
• UEM(Paraná)(Maringá)(Sul)
• UEMS(Mato Grosso Do Sul)(Dourados)(Centro-Oeste)
• UFGD(Mato Grosso Do Sul)(Itahum)(Centro-Oeste)
• UNIPAMPA(Rio Grande Do Sul)(Uruguaiana)(Sul)
• UFPR(Paraná)(Curitiba)(Sul)
• UFPR(Paraná)(Toledo)(Sul)
• UERN(Rio Grande Do Norte)(Mossoro)(Nordeste)
• UESPI(Piauí)(Teresina)(Nordeste)
• UFF(Rio De Janeiro)(Niteroi)(Sudeste)
• UFPE(Pernambuco)(Recife)(Nordeste)
• UFPE(Pernambuco)(Caruaru)(Nordeste)
• UFPel(Rio Grande Do Sul)(Pelotas)(Sul)
• USP(São Paulo)(São Paulo)(Sudeste)
• FURG(Rio Grande Do Sul)(Rio Grande)(Sul)
• USP(São Paulo)(Bauru)(Sudeste)
• USP(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)
• UNINOVE(São Paulo)(Guarulhos)(Sudeste)
• UNINOVE(São Paulo)(Mauá)(Sudeste)
• UNINOVE(São Paulo)(Osasco)(Sudeste)
• UNINOVE(São Paulo)(São Paulo)(Sudeste)
• UFSC(Santa Catarina)(Florianópolis)(Sul)
• UFSC(Santa Catarina)(Araranguá)(Sul)
• UFT(Tocantins)(Palmas)(Norte)
• UFT(Tocantins)(Araguaína)(Norte)
• UNESP(São Paulo)(Botucatu)(Sudeste)
• UNICAMP(São Paulo)(Campinas)(Sudeste)
• FAMEMA(São Paulo)(Marília)(Sudeste)
• FAMERP(São Paulo)(São Jose do Rio Preto)(Sudeste)
• UFOB(Bahia)(Barreiras)(Nordeste)
PAMELA SOARES GERHARD DA GAMA |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
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Faculdade de Origem: |
Período
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Modalidade de Seleção: Análise Curricular
O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.
DOCUMENTAÇÃO PARA A 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Histórico Escolar do curso de graduação atual e/ou de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele, deverá constar a carga horária e o aproveitamento obtido em cada disciplina, com as respectivas notas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital. b) Declaração de Matrícula (ou documento similar) do aluno na instituição de ensino superior de origem, no 1º semestre de 2021, constando curso, série ou período. c) Documento oficial de identificação do candidato (Carteira de Identidade), cópia legível e sem rasuras. d) Comprovação de reconhecimento/autorização do curso frequentado na instituição de origem. e) Comprovação de credenciamento/reconhecimento da instituição de ensino superior, no caso de instituição estrangeira. DOCUMENTAÇÃO PARA A 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Programa das disciplinas (Planos de Ensino), cursadas com aproveitamento, conforme o Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que tenha feito e que possa haver possibilidade de aproveitamento para o curso pleiteado. Caso o candidato tenha sido dispensado do cumprimento de alguma disciplina na instituição de origem, por aproveitamento de estudos de curso anterior, o plano de curso a ser enviado será aquele da disciplina efetivamente cursada. b) Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele deverá constar carga horária e a nota de aproveitamento obtido nas disciplinas cursadas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
UNIMONTES - Google Drive
O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UFMT - Google Drive
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade:1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UFMT - Google Drive
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade:1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova objetiva constituída por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e (E), dentre as quais somente uma está correta, totalizando assim 40 (quarenta) pontos, ou seja, cada questão vale 1 (um) ponto.
Documentos serão informados posteriormente para os candidatos aprovados no processo.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:
UFPA - Google Drive
Prova objetiva constituída por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e (E), dentre as quais somente uma está correta, totalizando assim 40 (quarenta) pontos, ou seja, cada questão vale 1 (um) ponto.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.
Requerimento de aceitação no curso em que foi classificado no Processo Seletivo para Preenchimento das Vagas Ociosas da UFU em 2021 por meio de Transferência Facultativa disponível em
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:
UFU - Google Drive
O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.
Cópia do Atestado de vínculo e Histórico Escolar, emitidos pelo órgão/departamento/ repartição da Instituição de origem, no período letivo deste Edital, em que conste o curso de graduação presencial, de oferta contínua, a que o candidato está vinculado
Ementário das disciplinas (entrega após a divulgação do resultado preliminar e se o candidato for classificado).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UNEMAT - Google Drive
O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.
Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, fotocópia autenticada ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento, contendo as seguintes informações: - disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação
- data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso
- trancamento de matrícula no curso se houver
- ato, número e data de autorização ou reconhecimento do curso. Fotocópias, originais ou autenticadas, dos conteúdos programáticos de todas as disciplinas cursadas com aprovação, visados pela instituição de origem, ou emitidos por sistema eletrônico com certificação digital. A falta de qualquer conteúdo programático de disciplina cursada com aprovação, constante do histórico, implicará no descumprimento deste Edital. Declaração original de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, no período imediatamente anterior, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar
Documento contendo o número e a data do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar
Documento em que conste o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, se não constar no histórico escolar
O histórico escolar pode ser substituído por “certidão de estudos” desde que conste todas as informações solicitadas no histórico escolar do item 3.1.4.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UEM - Google Drive
A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
Uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e a data de realização do concurso vestibular ou equivalente
Atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar
Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar
Documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e, também, cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UEMS - Google Drive
O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.
Histórico escolar (original ou cópia autenticada) que conste o período e disciplinas do vestibular
Cópia da estrutura do curso superior de graduação da IES de origem
Cópia dos programas/planos de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento, com carimbo e assinatura de autenticidade da IES de origem
Cópia da sistemática institucional de avaliação do ensino-aprendizagem (documento que normatiza o processo de avaliação) da IES de origem
Cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar
Declaração do vínculo do candidato com a IES de origem atualizado
Índice de rendimento acadêmico ou equivalente.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UFGD - Google Drive
O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.
a) comprovante de matrícula atualizado de vínculo no mesmo curso, em situação regular ou em trancamento, na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem
b) histórico escolar completo de graduação, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência
c) matriz curricular do curso de origem
d) conteúdo programático de todos os componentes cursados na(s) IES na(s) qual (is) obteve aprovação
e) declaração da situação do candidato no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), caso não conste no histórico escolar. f) tabela de equivalência de componentes curriculares para fins de aproveitamento de estudos preenchida e assinada pelo candidato, com base nas disciplinas cursadas na instituição de origem e componentes curriculares obrigatórios do Curso de Medicina da UNIPAMPA (vide PPC), considerando o disposto na Resolução do CONSUNI n° 29 de 28 de abril de 2011, art. 62.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro/Fevereiro
Último edital publicado:
UNIPAMPA - Google Drive
A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento
Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas
- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula
- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)
- Parâmetros mínimos para aprovação
Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:
UFPR - Google Drive
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento
Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas
- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula
- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)
- Parâmetros mínimos para aprovação
Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:
UFPR - Google Drive
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitados para o curso pretendido. Cabe à Direção da Unidade Universitária constituir comissão julgadora, a fim de proceder à seleção e classificação dos candidatos, até o limite de vagas divulgadas neste Edital. A contabilização da carga horária dos componentes curriculares aproveitados deverá observar as normas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN. A eventual contabilização de componentes optativos não poderá exceder o limite máximo destes estabelecidos no Projeto Pedagógico do curso pretendido pelo candidato.
a) Comprovante de regularidade de matrícula
b) Histórico escolar atualizado, acompanhado dos programas dos componentes curriculares cursados, devidamente autenticados pela instituição de origem
c) Cópia do ato de autorização ou reconhecimento do curso de origem, observado o prazo de vigência
d) Norma do sistema de verificação de rendimento escolar da instituição de origem
e) Documento que contenha a matriz curricular do curso objeto da transferência, expedido pela instituição de origem, com seu desdobramento em componentes curriculares e carga horária total prevista para integralização
f) Comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), que poderá ser efetuado como depósito bancário ou transferência bancária, na conta no 15.160-2, Agência no 4687-6 (CNPJ no 08.258.295/0001-02) Banco do Brasil. *Não será considerado válido o comprovante de depósito efetuado via envelope bancário
g) Documento comprobatório do ingresso no ensino superior mediante processo seletivo válido
h) 01 (uma) fotografia 3x4 (recente)
i) Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino (apresentar o original acompanhado de cópia legível para processo de autenticação na UERN)
j) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino (apresentar o original acompanhado de cópia legível para processo de autenticação na UERN)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:
UERN - Google Drive
A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitados para o curso pretendido. Cabe à Direção da Unidade Universitária constituir comissão julgadora, a fim de proceder à seleção e classificação dos candidatos, até o limite de vagas divulgadas neste Edital. A contabilização da carga horária dos componentes curriculares aproveitados deverá observar as normas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN. A eventual contabilização de componentes optativos não poderá exceder o limite máximo destes estabelecidos no Projeto Pedagógico do curso pretendido pelo candidato.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo constante deste Edital dar-se-á em até 03 (três) etapas: a) Homologação das Inscrições (Primeira Etapa) – caráter eliminatório; b) Análise Curricular (Segunda Etapa) – caráter eliminatório/classificatório; c) Prova Objetiva (Terceira Etapa) – caráter eliminatório/classificatório.
Histórico escolar atualizado a partir da data de lançamento deste Edital expedido pela Instituição de origem que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) (original devidamente assinado e carimbado ou com código de verificação)
Declaração de vínculo acadêmico informando que o aluno está regularmente matriculado no semestre letivo 2019.2 (original devidamente assinada e carimbada ou com código de verificação)
Atestado/comprovante de matrícula ou Declaração que comprove as disciplinas matriculadas no semestre letivo 2019.2 indicando o bloco/período em curso pelo aluno (original devidamente assinada e carimbada ou com código de verificação). Programas das disciplinas aprovadas, conforme Histórico Escolar (originais devidamente assinados e carimbados ou com código de verificação)
Matriz curricular (fluxograma) do Curso da IES de origem (original devidamente assinado e carimbado ou com código de verificação).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UESPI - Google Drive
O processo seletivo constante deste Edital dar-se-á em até 03 (três) etapas: a) Homologação das Inscrições (Primeira Etapa) – caráter eliminatório; b) Análise Curricular (Segunda Etapa) – caráter eliminatório/classificatório; c) Prova Objetiva (Terceira Etapa) – caráter eliminatório/classificatório.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo Seletivo compor-se-á das seguintes etapas: Prova de Conteúdo Específico do Curso de Graduação de Medicina e Análise Documental.
Original acompanhado de fotocópia simples ou fotocópia autenticada do Histórico Escolar oficial em papel timbrado, devidamente assinado e carimbado, observado o item 3, emitido pela Instituição de Ensino Superior de origem, contendo a carga horária total das disciplinas cursadas com aprovação expressa em horas e informações do curso de graduação de Medicina sobre o reconhecimento ou autorização do MEC. É de inteira responsabilidade de o candidato certificar-se de que as informações contidas no Histórico Escolar apresentado comprovam os requisitos previstos no item 3 do Edital
Original acompanhado de fotocópia simples ou fotocópia autenticada de declaração de matrícula que comprove estar o candidato vinculado à Instituição de Ensino Superior de origem
Grade curricular ou fluxograma do curso de origem, emitida pela Instituição de origem em papel timbrado assinado e carimbado pela Instituição de origem
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:
UFF - Google Drive
O processo Seletivo compor-se-á das seguintes etapas: Prova de Conteúdo Específico do Curso de Graduação de Medicina e Análise Documental.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.
Histórico Escolar atualizado do curso de origem
Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio
Programas das disciplinas cursadas registradas no histórico
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), mediante GRU (Guia de Recolhimento da União), gerada em consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, conforme orientações disponíveis no site da UFPE
Reconhecimento do curso - dispensável se constar no histórico
Resultado do Processo Seletivo (Vestibular ou ENEM ou SiSU ou ProUni) pelo qual tenha ingressado na IES de origem, emitido e reconhecido pela instituição - dispensável se constar no histórico
Sistema de avaliação - dispensável se constar no histórico
Declaração de regularidade com o ENADE - dispensável se constar no histórico
Declaração com percentual da carga horária cursada
Declaração de Coeficiente de Rendimento (dispensável se constar no histórico).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Março
Último edital publicado:
UFPE - Google Drive
A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.
Histórico Escolar atualizado do curso de origem
Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio
Programas das disciplinas cursadas registradas no histórico
Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), mediante GRU (Guia de Recolhimento da União), gerada em consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, conforme orientações disponíveis no site da UFPE
Reconhecimento do curso - dispensável se constar no histórico
Resultado do Processo Seletivo (Vestibular ou ENEM ou SiSU ou ProUni) pelo qual tenha ingressado na IES de origem, emitido e reconhecido pela instituição - dispensável se constar no histórico
Sistema de avaliação - dispensável se constar no histórico
Declaração de regularidade com o ENADE - dispensável se constar no histórico
Declaração com percentual da carga horária cursada
Declaração de Coeficiente de Rendimento (dispensável se constar no histórico).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Março
Último edital publicado:
UFPE - Google Drive
A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.
. Histórico Escolar do Curso Superior de graduação (Original e cópia). . Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas emitidos pela instituição de origem, com carimbo e assinatura ou autenticação digital. (Original). 1- A entrega dos conteúdos programáticos das disciplinas cursadas poderá ser dispensada mediante autorização da coordenação do curso pretendido. Para tanto, deverá ser entregue documento assinado pelo(a) coordenador(a) do curso autorizando a inscrição sem a entrega dos conteúdos programáticos.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: abril
Último edital publicado:
UFPel - Google Drive
A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.
v. Certificado ou atestado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2o Grau)
vi. Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2o Grau)
vii. Atestado de matrícula, ou seja, documento, validado pela instituição, que ateste vínculo do candidato com a IES de origem, emitido no ano de 2021, válido no mínimo até o dia 19 de janeiro de 2022. viii. Histórico Escolar, validado pela instituição, do curso de Graduação em andamento na IES de origem contendo graus ou conceitos e situação final das disciplinas (aprovado ou reprovado), carga horária, dados da forma de ingresso na IES e decreto de reconhecimento do curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
FURG - Google Drive
A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
. Histórico Escolar (original) que deve conter nota final e carga horária, . Critério de Avaliação (original), . Conteúdo Programático.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Junho e Novembro
Último edital publicado:
UNINOVE - Google Drive
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
. Histórico Escolar (original) que deve conter nota final e carga horária, . Critério de Avaliação (original), . Conteúdo Programático.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Junho e Novembro
Último edital publicado:
UNINOVE - Google Drive
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
. Histórico Escolar (original) que deve conter nota final e carga horária, . Critério de Avaliação (original), . Conteúdo Programático.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Junho e Novembro
Último edital publicado:
UNINOVE - Google Drive
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
. Histórico Escolar (original) que deve conter nota final e carga horária, . Critério de Avaliação (original), . Conteúdo Programático.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Junho e Novembro
Último edital publicado:
UNINOVE - Google Drive
O Processo será constituído por Análise Curricular, de caráter eliminatório, que avaliará o desempenho acadêmico do candidato e determinará: . Se há compatibilidade do currículo cursado pelo candidato com o currículo do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho; . O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado em caso de aprovação; . As disciplinas que o aluno deverá cursar em regime de adaptação; . Eliminação do candidato que apresentar currículo incompatível com a matriz curricular adotada no curso de Medicina da Universidade Nove de Julho;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
I - A primeira etapa se dá pela homologação da inscrição, sendo aceitas inscrições, de candidatos regularmente matriculados em Curso de Medicina, prioritariamente, conforme definido em reunião do Colegiado do Curso em 05 de maio de 2023, de instituições de ensino públicas ou privadas, e que tenham cursado pelo menos a primeira fase na instituição de origem. As inscrições somente serão aceitas até às 23h59 do dia 30 de maio de 2023 realizadas através do GoogleForms no link https://forms.gle/KZXbcrMmFZRdtAMM6 , sendo que todos os documentos deverão ser inseridos nesse formulário eletrônico conforme orientação do Anexo I. II - Na segunda etapa (classificatória) o candidato será classificado pela média das notas nas disciplinas nas quais o aluno obteve aprovação, excluídas as reprovações, apresentada em escala de 0 a 10.
1 – Formulário de Inscrição. 2 – Documentos de identificação (RG e CPF). 3 – Atestado de matrícula ou de seu trancamento na Instituição de origem (atualizado). 4 – Histórico escolar (atualizado). 5 – Programas das disciplinas cursadas que deseja validar. 6 – Comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio e Outubro
Último edital publicado:
UFSC - Google Drive
I - A primeira etapa se dá pela homologação da inscrição, sendo aceitas inscrições, de candidatos regularmente matriculados em Curso de Medicina, prioritariamente, conforme definido em reunião do Colegiado do Curso em 05 de maio de 2023, de instituições de ensino públicas ou privadas, e que tenham cursado pelo menos a primeira fase na instituição de origem. As inscrições somente serão aceitas até às 23h59 do dia 30 de maio de 2023 realizadas através do GoogleForms no link https://forms.gle/KZXbcrMmFZRdtAMM6 , sendo que todos os documentos deverão ser inseridos nesse formulário eletrônico conforme orientação do Anexo I. II - Na segunda etapa (classificatória) o candidato será classificado pela média das notas nas disciplinas nas quais o aluno obteve aprovação, excluídas as reprovações, apresentada em escala de 0 a 10.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
I - A primeira etapa se dá pela homologação da inscrição, sendo aceitas inscrições, de candidatos regularmente matriculados em Curso de Medicina, prioritariamente, conforme definido em reunião do Colegiado do Curso em 05 de maio de 2023, de instituições de ensino públicas ou privadas, e que tenham cursado pelo menos a primeira fase na instituição de origem. As inscrições somente serão aceitas até às 23h59 do dia 30 de maio de 2023 realizadas através do GoogleForms no link https://forms.gle/KZXbcrMmFZRdtAMM6 , sendo que todos os documentos deverão ser inseridos nesse formulário eletrônico conforme orientação do Anexo I. II - Na segunda etapa (classificatória) o candidato será classificado pela média das notas nas disciplinas nas quais o aluno obteve aprovação, excluídas as reprovações, apresentada em escala de 0 a 10.
1 – Formulário de Inscrição. 2 – Documentos de identificação (RG e CPF). 3 – Atestado de matrícula ou de seu trancamento na Instituição de origem (atualizado). 4 – Histórico escolar (atualizado). 5 – Programas das disciplinas cursadas que deseja validar. 6 – Comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio e Outubro
Último edital publicado:
UFSC - Google Drive
I - A primeira etapa se dá pela homologação da inscrição, sendo aceitas inscrições, de candidatos regularmente matriculados em Curso de Medicina, prioritariamente, conforme definido em reunião do Colegiado do Curso em 05 de maio de 2023, de instituições de ensino públicas ou privadas, e que tenham cursado pelo menos a primeira fase na instituição de origem. As inscrições somente serão aceitas até às 23h59 do dia 30 de maio de 2023 realizadas através do GoogleForms no link https://forms.gle/KZXbcrMmFZRdtAMM6 , sendo que todos os documentos deverão ser inseridos nesse formulário eletrônico conforme orientação do Anexo I. II - Na segunda etapa (classificatória) o candidato será classificado pela média das notas nas disciplinas nas quais o aluno obteve aprovação, excluídas as reprovações, apresentada em escala de 0 a 10.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Histórico Escolar atualizado, declarando o vínculo do candidato com a instituição, devidamente assinado pela Secretaria Acadêmica ou com autenticação eletrônica, contendo os seguintes dados: confirmação do vínculo do aluno com a IES
Carga horária total exigida para integralização do curso
c) o número de horas/aula de cada disciplina cursada, inclusive de trabalho de campo e as notas ou menções obtidas (devidamente registradas no histórico escolar)
Comprovação de regularidade do curso de procedência do candidato
Informações relativas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE
(caso os dados supracitados não constem do histórico escolar, poderão constar de declaração complementar, expedida pela IES de origem)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Abril e Novembro
Último edital publicado:
UFT - Google Drive
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Histórico Escolar atualizado, declarando o vínculo do candidato com a instituição, devidamente assinado pela Secretaria Acadêmica ou com autenticação eletrônica, contendo os seguintes dados: confirmação do vínculo do aluno com a IES
Carga horária total exigida para integralização do curso
c) o número de horas/aula de cada disciplina cursada, inclusive de trabalho de campo e as notas ou menções obtidas (devidamente registradas no histórico escolar)
Comprovação de regularidade do curso de procedência do candidato
Informações relativas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE
(caso os dados supracitados não constem do histórico escolar, poderão constar de declaração complementar, expedida pela IES de origem)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Abril e Novembro
Último edital publicado:
UFT - Google Drive
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;
. Prova de conclusão de curso de nível médio e respectivo histórico escolar
. Histórico escolar do curso superior de origem, contendo a carga horária de cada disciplina, inclusive de estágios e trabalhos de campo, e notas obtidas
.Parecer de equivalência de estudos médios emitido pela Secretaria da Educação, se tratar de candidato que tenha cursado estudos de nível médio no Exterior
. Os documentos escolares em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, acompanhados da respectiva tradução oficial
. Critérios de aprovação adotados pela Instituição de Origem
. Programa de disciplinas cursadas, fornecidas pela instituição de origem, com todas as folhas carimbadas e/ou rubricadas pela Secretaria da Instituição.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UNESP - Google Drive
A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.
. comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato(a) oriundo(a) de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp. Caso conste no histórico escolar ou atestado de matrícula, não há necessidade da entrega deste documento à parte
. histórico escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. O(a) candidato(a) matriculado(a) em curso semestral deverá ter, no mínimo, um semestre cursado com ao menos uma disciplina com aprovação. Se matriculado(a) em curso anual, deverá ter, no mínimo, uma disciplina com aprovação registrada no histórico escolar na fase de análise de compatibilidade de currículo. Não serão aceitas declarações de aprovação parcial de disciplinas. . atestado de matrícula contendo disciplinas em curso, com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias
. programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem ou com código de autenticidade. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas pelo menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa)
. programas detalhados das disciplinas em curso. Não há necessidade de carimbo e assinatura para os programas das disciplinas em curso na fase de análise de compatibilidade de currículo
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:
UNICAMP - Google Drive
é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
. Declaração atualizada, conforme modelo do Anexo VI, preenchida pela instituição de origem e assinada pelo Coordenador ou Diretor do Curso ou responsável pela Secretaria, na qual constará a comprovação da regularidade da matrícula e que o candidato está apto a cursar a 5a série em 2021, a partir de 29 de março de 2021, tendo sido aprovado na 4à série, sem pendências curriculares a serem cumpridas (Exemplos; dependências, exames, etc), bem como não se encontrar respondendo a inquérito administrativo e não ter recebido qualquer penalidade disciplinar. . Histórico escolar do curso de origem, contendo notas/conceitos e a carga horária correspondente ao total da 1ª a 4 à séries completas, em hora relógio, de acordo com a matriz curricular do curso de origem, demonstrando a aprovação na 4a série. Também será aceito documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, em hora relógio, bem como o desempenho do estudante comprovando a aprovação na 4a série. No histórico ou declaração apresentada deve constar o ato legal de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC ou órgão competente, com a data de publicação no Diário Oficial. O não comparecimento
. Declaração de Matricula da Instituição de Origem
. Histórico Escolar da Instituição de Origem
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro e Outubro
Último edital publicado:
FAMEMA - Google Drive
. Declaração atualizada, conforme modelo do Anexo VI, preenchida pela instituição de origem e assinada pelo Coordenador ou Diretor do Curso ou responsável pela Secretaria, na qual constará a comprovação da regularidade da matrícula e que o candidato está apto a cursar a 5a série em 2021, a partir de 29 de março de 2021, tendo sido aprovado na 4à série, sem pendências curriculares a serem cumpridas (Exemplos; dependências, exames, etc), bem como não se encontrar respondendo a inquérito administrativo e não ter recebido qualquer penalidade disciplinar. . Histórico escolar do curso de origem, contendo notas/conceitos e a carga horária correspondente ao total da 1ª a 4 à séries completas, em hora relógio, de acordo com a matriz curricular do curso de origem, demonstrando a aprovação na 4a série. Também será aceito documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, em hora relógio, bem como o desempenho do estudante comprovando a aprovação na 4a série. No histórico ou declaração apresentada deve constar o ato legal de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC ou órgão competente, com a data de publicação no Diário Oficial. O não comparecimento
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova de Conhecimentos - A nota final será determinada pela nota obtida na Avaliação de Conhecimentos, com valor de 0 (zero) a 10 (dez) inteiros incluindo a primeira casa decimal. Prova presencial.
. Comprovante de regularidade de matrícula na instituição de origem
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:
FAMERP - Google Drive
Prova de Conhecimentos - A nota final será determinada pela nota obtida na Avaliação de Conhecimentos, com valor de 0 (zero) a 10 (dez) inteiros incluindo a primeira casa decimal. Prova presencial.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.
Histórico Acadêmico do curso de graduação atualizado com identificação do(a) candidato(a) em todas as páginas, contendo assinatura do setor responsável pelo registro estudantil/acadêmico ou autenticado eletronicamente (com chave para verificação de autenticidade)
Documento oficial da IES de origem contendo a matriz curricular do curso de origem
Documento oficial da IES de origem contendo a(o) Tabela/Sistema de conversão de conceitos/créditos em notas/carga horária, quando aplicável, conforme item 37 deste edital
Declaração da IES de origem, em papel timbrado, carimbado, datado e assinado pelo órgão/setor responsável, emitida no semestre vigente (considerando o período de inscrição deste processo seletivo), atestando que o candidato se encontra regularmente matriculado.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro
Último edital publicado:
UFOB - Google Drive
Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Financiamento direto ao aluno |
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SANAR UP Mesada |
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ALUME Mesada |
Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME
concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.
Algumas informações sobre os dois convênios:
Documentos necessários:
· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);
· RG / CNH > Frente e verso
· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF
· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)
Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil. Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças. Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513. Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.
Financiamento por parceria com a instituição |
|
FIES |
A inscrição é realizada exclusivamente no site:
www.fiesselecao.mec.gov.br
nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho. |
BRADESCO |
Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade. |
PRAVALER |
O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente. |
CREDIES |
Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios. |
Financiamento direto ao aluno |
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ALUME Graduação* |
Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda. Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária. |
Santander |
A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre. |
CREDIMEPI - Sicoob |
Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira. |
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
Sono: (Clique aqui)
Hábito: (Clique aqui)
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