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Veja o recado abaixo:

Lorena Cristine De Oliveira Pinheiro

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Lorena Cristine De Oliveira Pinheiro

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você está trancado há mais de 2 anos. Algumas faculdades de destino não aceitam alunos com tanto tempo de trancamento. Vá até o item “trancamento” de seu documento de análise de perfil e veja se as faculdades selecionadas para você apresentam essa condição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

3 de fevereiro de 2024

Opções de Faculdade

•        UNIPAMPA(Rio Grande Do Sul)(Uruguaiana)(Sul)

•        UniSL(Rondônia)(Porto Velho)(Norte)

•        ULBRA(Rio Grande Do Sul)(Canoas)(Sul)

•        FACIMED(Rondônia)(Cacoal)(Norte)

•        FIMCA(Rondônia)(Porto Velho)(Norte)

•        FMPFM(São Paulo)(Mogi Guaçu)(Sudeste)

Aluno

Lorena Cristine De Oliveira Pinheiro

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Santa Catarina

Faculdade de Origem:  
UNICID

Período :

UNIPAMPA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

Documentação para Inscrição

a) comprovante de matrícula atualizado de vínculo no mesmo curso, em situação regular ou em trancamento, na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem

b) histórico escolar completo de graduação, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência

c) matriz curricular do curso de origem

d) conteúdo programático de todos os componentes cursados na(s) IES na(s) qual (is) obteve aprovação

e) declaração da situação do candidato no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), caso não conste no histórico escolar. f) tabela de equivalência de componentes curriculares para fins de aproveitamento de estudos preenchida e assinada pelo candidato, com base nas disciplinas cursadas na instituição de origem e componentes curriculares obrigatórios do Curso de Medicina da UNIPAMPA (vide PPC), considerando o disposto na Resolução do CONSUNI n° 29 de 28 de abril de 2011, art. 62.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro/Fevereiro
Último edital publicado:  UNIPAMPA - Google Drive

Prova

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UniSL

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Lucas, terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Documentação para Inscrição

a) Declaração de vínculo com a IES de origem referente a 2021/2

b) Histórico Acadêmico original ou via autenticada em cartório com dados atualizados

c) Conteúdos Programáticos (planos de ensino)

d) Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:  UniSL - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Lucas, terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

ULBRA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Documentação para Inscrição

- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Superior, na língua original, com carimbo e assinatura da IES de origem2

- Conteúdos Programáticos na língua original com carimbo e assinatura da IES de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:  ULBRA - Google Drive

Prova

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

FACIMED

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O processo seletivo para os candidatos constará de Análise Curricular pela Comissão de Transferência.

Documentação para Inscrição

 Cópia autenticada do histórico escolar da faculdade de origem, incluindo eventuais reprovações, contendo a carga horária de cada disciplina cursada,  Cópias autenticadas dos planos de ensino (programas) de todas as disciplinas cursadas,  Cópia autenticada do documento de identidade,  Declaração que comprove a regularidade da matrícula na instituição de origem, no Curso de Medicina, em 2020.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:  FACIMED - Google Drive

Prova

O processo seletivo para os candidatos constará de Análise Curricular pela Comissão de Transferência.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

FIMCA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A primeira etapa: é a entrega de documentação.

Documentação para Inscrição

a) Histórico escolar do curso de medicina.

b) Ementas das disciplinas cursadas durante o curso

c) Atestado de Vínculo com a Instituição de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  FIMCA - Google Drive

Prova

A primeira etapa: é a entrega de documentação.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

FMPFM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A classificação dos candidatos ocorrerá da seguinte forma: I. Para cada adaptação: 0,5 (meio) ponto negativo; II. Para cada dependência: 1,0 (um) ponto negativo; III. Para cada dispensa em Módulos Temáticos e/ou Eixos de Aprendizagem definida pelo estudo de currículo para qual o candidato esteja inscrito: 0,5 (meio) ponto positivo.

Documentação para Inscrição

. Declaração de vínculo regular com a IES de origem em período equivalente ou posterior ao período oferecido em curso superior de graduação em Medicina, podendo ser: Declaração de matrícula ativa no segundo semestre de 2021, ouDeclaração de matrícula trancada, cujo trancamento não pode ser superior a um ano

. Cópia do histórico escolar atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem

o histórico deve conter dados pessoais do candidato (a)

endereço e telefone da Instituição de origem

situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias

situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)

aproveitamento de estudos

trancamento de matrícula, abandono do curso, etc. com a descrição das legendas, se for o caso

. Declaração de admissão em Instituição de Ensino Superior do Brasil por meio de processo seletivo (vestibular), emitida pela IES de origem. A declaração somente é necessária se essa informação não constar no histórico escolar. e) Atestado ou declaração que não esteja respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem. A declaração somente é necessária se essa informação não constar no histórico escolar. . Documento emitido pela instituição de origem, em que constem a tabela de conversão de conceitos em notas. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar. . Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, emitido pelo MEC ou órgão delegado por lei. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar. . Ementas das disciplinas cursadas com aprovação

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro e Maio
Último edital publicado:  FMPFM - Google Drive

Prova

A classificação dos candidatos ocorrerá da seguinte forma: I. Para cada adaptação: 0,5 (meio) ponto negativo; II. Para cada dependência: 1,0 (um) ponto negativo; III. Para cada dispensa em Módulos Temáticos e/ou Eixos de Aprendizagem definida pelo estudo de currículo para qual o candidato esteja inscrito: 0,5 (meio) ponto positivo.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Opções de Mesada

Financiamento direto ao aluno

SANAR UP Mesada

https://up.sanar.com.br/mesada

ALUME Mesada

https://alume.com/mesada/


Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.

Algumas informações sobre os dois convênios:

  • Não é necessário a comprovação de renda, sem burocracia, sem exigência de garantia e 100% online.
  • As taxas de juros são de 2.0% a 2.5% ao mês.
  • O tempo para pagar é o mesmo que o contratado. Ou seja, se você recebeu a Mesada por 36 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 36 meses para pagar. Se recebeu por 24 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 24 meses para pagar.

Documentos necessários:

· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);

· RG / CNH > Frente e verso

· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF

· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)

Opções de Financiamento

Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil.
Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças.
Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513.
Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.

Financiamento por parceria com a instituição

FIES

A inscrição é realizada exclusivamente no site:

www.fiesselecao.mec.gov.br   nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho.
Nota de corte do último processo seletivo:  755,00

BRADESCO

Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade.

PRAVALER

O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente.

 CREDIES

Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios.


Financiamento direto ao aluno

ALUME Graduação*

Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda.
Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária.

Santander

A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre.

CREDIMEPI - Sicoob

Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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