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leticia barcelos terra

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) leticia barcelos terra

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Tendo em vista que seu último ENEM foi há mais de 5 anos. Sugerimos que você participe do ENEM novamente esse ano para que consiga utilizar sua nota nos processos seletivos de transferência/obtenção de novo título que o exigem.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

21 de novembro de 2023

Opções de Faculdade

•        PUC(Paraná)(Londrina)(Sul)

•        PUC(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        FEPAR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        FPP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        CUCM(Paraná)(Campo Mourão)(Sul)

•        FAG(Paraná)(Cascavel)(Sul)

•        UNICESUMAR(Paraná)(Maringá)(Sul)

Aluno

leticia barcelos terra

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Paraná

Faculdade de Origem:  
upe de franco

Período :

PUC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Documentação para Inscrição

Programa das disciplinas cursadas com aprovação da IES, com desmembramento da carga horária quando se tratar de programa com múltiplas disciplinas ou mais de 60 horas. - O candidato deve enviar o ementário das disciplinas cursadas, no qual constem detalhadamente os assuntos abordados pela disciplina, para avaliação de equivalência destas com aquelas cursadas no curso de Medicina da PUCPR. - Disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se possuírem pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do conteúdo lecionado e descrito em seu ementário idêntico àquele praticado no Curso de Medicina da PUCPR. - Quanto à carga-horária, exige-se para equivalência pelo menos 60% (sessenta por cento) da carga horária da disciplina na estrutura curricular do Curso de Medicina da PUCPR. - Além dos demais requisitos previstos neste edital, somente serão consideradas para fins de equivalência as disciplinas em que constar o status de APROVADO no histórico escolar enviado pela IES de origem. - Não serão validadas/consideradas disciplinas que no histórico escolar estejam com o status “EM CURSO”, “CURSANDO”, “NOTA NÃO LANÇADA”, “A CURSAR” ou com qualquer outra denominação que indique que a disciplina não está finalizada

- Não serão consideradas, para fins de equivalência, as disciplinas realizadas em outros cursos (como Odontologia, Enfermagem, por exemplo) e que não estejam registradas no histórico escolar atual. Serão consideradas exclusivamente as disciplinas realizadas no curso de Medicina. Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado, período de validade do trancamento etc.) devidamente assinada e carimbada pela IES de origem. Descrição do Sistema de Aprovação da IES de origem. Declaração de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  PUC - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

FEPAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Documentação para Inscrição

Matriz Curricular do Curso de origem (fotocópia simples ou autenticada)

Histórico Escolar atualizado do Curso de origem, contendo avaliação finalefrequência do último semestre cursado (documento original ou fotocópia autenticada)

Conteúdo programático detalhado das disciplinas cursadas (fotocópia simples com carimbo da instituição)

Declaração de vínculo comaInstituição de origem, com data de emissão de no máximo 60 dias anteriores ao início das inscrições (documento original ou fotocópia autenticada)

Critérios de avaliação do curso (fotocópia simples ou autenticada)

Cópia do ato de reconhecimento/autorização do curso de origem (fotocópia simples ou autenticada).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  FEPAR - Google Drive

Prova

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FPP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar expedido pela instituição de origem, onde conste a forma de ingresso do aluno

Declaração da situação atual do candidato na instituição de origem que comprove estar vigente seu vínculo com a mesma

Declaração dos dados do processo de seleção e admissão (concurso vestibular), exceto nos casos em que o ingresso na instituição de origem tenha se dado por aproveitamento de curso superior

Planos de Ensino das disciplinas cursadas, autenticados pela instituição de origem. Comprovante que informe o sistema de avaliação da Instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  FPP - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentação para Inscrição

I - Histórico Escolar do curso de Medicina de origem constando a data de realização do processo seletivo de ingresso no curso, incluindo eventuais reprovações e contendo a carga horária de cada disciplina cursada. II - Programas (ementário) de disciplinas cursadas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem. III - Sistema de avaliação (aprovação) da IES de origem, com significado de legendas, se for o caso. IV - Declaração do ano de 2021 da IES de origem sobre a regularidade de sua matrícula. V - Portaria do Ministério da Educação que comprove a autorização ou reconhecimento do curso superior de graduação em Medicina da IES de origem do candidato, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento. VI - Documento de identidade.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UP - Google Drive

Prova

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentos com validade exigidos

Declaração de vínculo atualizada

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

CUCM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo acadêmico ativo (matrícula) emitida com prazo máximo de 45 dias anteriores à data da inscrição no processo seletivo. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado, devendo apresentar: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência

Planos de Ensino de todas as disciplinas cursadas, em um único arquivo e na mesma sequência em que constam no Histórico Escolar da Graduação

- disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de compatibilidade de conteúdo e carga horária

- somente poderão ser consideradas para fins de equivalência as disciplinas apresentadas com status “aprovado” no histórico escolar

- não poderão ser consideradas disciplinas onde o status indique que a mesma não está concluída no momento da finalização da inscrição pelo candidato

- candidatos que estiveram vinculados em mais de um curso ou instituição de ensino, deverão apresentar todos os documentos para análise relativos a todos os cursos e instituições, especialmente se obtiveram aproveitamento de estudos. Redação, escrita em letra cursiva, de próprio punho, digitalizada, com no máximo 60 linhas, na qual deverá fundamentar seu conhecimento sobre o curso de Medicina do Integrado, o motivo pelo qual busca a transferência de sua Instituição de Ensino de origem e qual sua motivação para prosseguir seus estudos no Centro Universitário Integrado.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  CUCM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Roteiro de Estudos

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FAG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

Documentação para Inscrição

- Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado – validade do trancamento, outros)

- Histórico Escolar original da Faculdade de origem

- Cópia autenticada das ementas, com carga horária, de todas as disciplinas cursadas na Faculdade de origem. - Síntese do Sistema de Avaliação da Instituição de origem

- O candidato que tenha estudado em mais de uma Instituição de Ensino Superior Brasileira deverá apresentar documentação correspondente a cada uma delas

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FAG - Google Drive

Prova

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Ensino Médio, acompanhado do Certificado de Conclusão

. Histórico Escolar da Graduação - original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência)

. Descrição do Sistema de Avaliação da Instituição de Origem, sendo que para Históricoscuja aferição é conceitual, deverá constar a equivalência numérica

. Declaração de Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso

. Fotocópia dos programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificado digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Abril
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentos com validade exigidos

Histórico atualizado

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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