Larissa Ceola Guchert
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br
Prezado(a) Larissa Ceola Guchert
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
10 de novembro de 2022
• UFU(Minas Gerais)(Uberlândia)(Sudeste)
• UFPR(Paraná)(Curitiba)(Sul)
• UFPR(Paraná)(Toledo)(Sul)
• UFPel(Rio Grande Do Sul)(Pelotas)(Sul)
• USP(São Paulo)(São Paulo)(Sudeste)
• FURG(Rio Grande Do Sul)(Rio Grande)(Sul)
• USP(São Paulo)(Bauru)(Sudeste)
• USP(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)
• UNESP(São Paulo)(Botucatu)(Sudeste)
• UNICAMP(São Paulo)(Campinas)(Sudeste)
• FAMEMA(São Paulo)(Marília)(Sudeste)
• FAMERP(São Paulo)(São Jose do Rio Preto)(Sudeste)
Larissa Ceola Guchert |
|
Objetivo: |
Residência no Brasil
: |
Faculdade de Origem: |
Período
: |
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.
Requerimento de aceitação no curso em que foi classificado no Processo Seletivo para Preenchimento das Vagas Ociosas da UFU em 2021 por meio de Transferência Facultativa disponível em
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:
UFU - Google Drive
O Processo Seletivo de Transferência Facultativa 2022 será executado em duas etapas: a primeira, de caráter classificatório, com prova objetiva e prova de redação, e a segunda, de caráter eliminatório, com análise documental; as duas de inteira responsabilidade da Universidade Federal de Uberlândia, a quem cabe planejar, realizar e divulgar todos os atos relativos ao processo seletivo.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento
Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas
- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula
- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)
- Parâmetros mínimos para aprovação
Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:
UFPR - Google Drive
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento
Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas
- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula
- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)
- Parâmetros mínimos para aprovação
Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:
UFPR - Google Drive
Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.
. Histórico Escolar do Curso Superior de graduação (Original e cópia). . Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas emitidos pela instituição de origem, com carimbo e assinatura ou autenticação digital. (Original). 1- A entrega dos conteúdos programáticos das disciplinas cursadas poderá ser dispensada mediante autorização da coordenação do curso pretendido. Para tanto, deverá ser entregue documento assinado pelo(a) coordenador(a) do curso autorizando a inscrição sem a entrega dos conteúdos programáticos.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: abril
Último edital publicado:
UFPel - Google Drive
A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.
v. Certificado ou atestado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2o Grau)
vi. Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2o Grau)
vii. Atestado de matrícula, ou seja, documento, validado pela instituição, que ateste vínculo do candidato com a IES de origem, emitido no ano de 2021, válido no mínimo até o dia 19 de janeiro de 2022. viii. Histórico Escolar, validado pela instituição, do curso de Graduação em andamento na IES de origem contendo graus ou conceitos e situação final das disciplinas (aprovado ou reprovado), carga horária, dados da forma de ingresso na IES e decreto de reconhecimento do curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
FURG - Google Drive
A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado
. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)
. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
USP - Google Drive
A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;
. Prova de conclusão de curso de nível médio e respectivo histórico escolar
. Histórico escolar do curso superior de origem, contendo a carga horária de cada disciplina, inclusive de estágios e trabalhos de campo, e notas obtidas
.Parecer de equivalência de estudos médios emitido pela Secretaria da Educação, se tratar de candidato que tenha cursado estudos de nível médio no Exterior
. Os documentos escolares em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, acompanhados da respectiva tradução oficial
. Critérios de aprovação adotados pela Instituição de Origem
. Programa de disciplinas cursadas, fornecidas pela instituição de origem, com todas as folhas carimbadas e/ou rubricadas pela Secretaria da Instituição.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UNESP - Google Drive
A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.
. comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato(a) oriundo(a) de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp. Caso conste no histórico escolar ou atestado de matrícula, não há necessidade da entrega deste documento à parte
. histórico escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. O(a) candidato(a) matriculado(a) em curso semestral deverá ter, no mínimo, um semestre cursado com ao menos uma disciplina com aprovação. Se matriculado(a) em curso anual, deverá ter, no mínimo, uma disciplina com aprovação registrada no histórico escolar na fase de análise de compatibilidade de currículo. Não serão aceitas declarações de aprovação parcial de disciplinas. . atestado de matrícula contendo disciplinas em curso, com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias
. programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem ou com código de autenticidade. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas pelo menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa)
. programas detalhados das disciplinas em curso. Não há necessidade de carimbo e assinatura para os programas das disciplinas em curso na fase de análise de compatibilidade de currículo
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:
UNICAMP - Google Drive
é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
. Declaração atualizada, conforme modelo do Anexo VI, preenchida pela instituição de origem e assinada pelo Coordenador ou Diretor do Curso ou responsável pela Secretaria, na qual constará a comprovação da regularidade da matrícula e que o candidato está apto a cursar a 5a série em 2021, a partir de 29 de março de 2021, tendo sido aprovado na 4à série, sem pendências curriculares a serem cumpridas (Exemplos; dependências, exames, etc), bem como não se encontrar respondendo a inquérito administrativo e não ter recebido qualquer penalidade disciplinar. . Histórico escolar do curso de origem, contendo notas/conceitos e a carga horária correspondente ao total da 1ª a 4 à séries completas, em hora relógio, de acordo com a matriz curricular do curso de origem, demonstrando a aprovação na 4a série. Também será aceito documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, em hora relógio, bem como o desempenho do estudante comprovando a aprovação na 4a série. No histórico ou declaração apresentada deve constar o ato legal de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC ou órgão competente, com a data de publicação no Diário Oficial. O não comparecimento
. Declaração de Matricula da Instituição de Origem
. Histórico Escolar da Instituição de Origem
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro e Outubro
Último edital publicado:
FAMEMA - Google Drive
. Declaração atualizada, conforme modelo do Anexo VI, preenchida pela instituição de origem e assinada pelo Coordenador ou Diretor do Curso ou responsável pela Secretaria, na qual constará a comprovação da regularidade da matrícula e que o candidato está apto a cursar a 5a série em 2021, a partir de 29 de março de 2021, tendo sido aprovado na 4à série, sem pendências curriculares a serem cumpridas (Exemplos; dependências, exames, etc), bem como não se encontrar respondendo a inquérito administrativo e não ter recebido qualquer penalidade disciplinar. . Histórico escolar do curso de origem, contendo notas/conceitos e a carga horária correspondente ao total da 1ª a 4 à séries completas, em hora relógio, de acordo com a matriz curricular do curso de origem, demonstrando a aprovação na 4a série. Também será aceito documento equivalente que ateste as disciplinas cursadas e respectiva carga horária, em hora relógio, bem como o desempenho do estudante comprovando a aprovação na 4a série. No histórico ou declaração apresentada deve constar o ato legal de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC ou órgão competente, com a data de publicação no Diário Oficial. O não comparecimento
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova de Conhecimentos - A nota final será determinada pela nota obtida na Avaliação de Conhecimentos, com valor de 0 (zero) a 10 (dez) inteiros incluindo a primeira casa decimal. Prova presencial.
. Comprovante de regularidade de matrícula na instituição de origem
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:
FAMERP - Google Drive
Prova de Conhecimentos - A nota final será determinada pela nota obtida na Avaliação de Conhecimentos, com valor de 0 (zero) a 10 (dez) inteiros incluindo a primeira casa decimal. Prova presencial.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
Sono: (Clique aqui)
Hábito: (Clique aqui)
Planejamento e Organização: (Clique aqui)
VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA O SEU SUCESSO!
Fique por dentro!
cursomeds.com.br
Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.