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Veja o recado abaixo:

Laís Karoline dos Santos Mendonça Forte

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Laís Karoline dos Santos Mendonça Forte

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

As faculdades do grupo ÂNIMA e a UFPR, em seus últimos editais, impediram a inscrição de alunos que estão no 8º periodo e 9ª período, respectivamente, ou em períodos superiores.

Atenção: Tendo em vista que você está trancado há mais de 2 anos. Algumas faculdades de destino não aceitam alunos com tanto tempo de trancamento. Vá até o item “trancamento” de seu documento de análise de perfil e veja se as faculdades selecionadas para você apresentam essa condição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

18 de janeiro de 2023

Opções de Faculdade

•        UNIMONTES(Minas Gerais)(Montes Claros)(Sudeste)

•        UFMT(Mato Grosso)(Sinop)(Centro-Oeste)

•        UEM(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UEPA(Pará)(Belem)(Norte)

•        UEPA(Pará)(Santarém)(Norte)

•        UEPA/Marabá(Pará)(Marabá)(Norte)

•        UFMT(Mato Grosso)(Cuiabá)(Centro-Oeste)

•        UNIPAMPA(Rio Grande Do Sul)(Uruguaiana)(Sul)

•        UERN(Rio Grande Do Norte)(Mossoro)(Nordeste)

•        UFPE(Pernambuco)(Recife)(Nordeste)

•        UFPE(Pernambuco)(Caruaru)(Nordeste)

•        UFOB(Bahia)(Barreiras)(Nordeste)

Aluno

Laís Karoline dos Santos Mendonça Forte

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Nao_tem_imovel_br

Faculdade de Origem:  
Estácio de Alagoinhas

Período :

UNIMONTES

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.

Documentação para Inscrição

DOCUMENTAÇÃO PARA A 1ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Histórico Escolar do curso de graduação atual e/ou de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele, deverá constar a carga horária e o aproveitamento obtido em cada disciplina, com as respectivas notas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital. b) Declaração de Matrícula (ou documento similar) do aluno na instituição de ensino superior de origem, no 1º semestre de 2021, constando curso, série ou período. c) Documento oficial de identificação do candidato (Carteira de Identidade), cópia legível e sem rasuras. d) Comprovação de reconhecimento/autorização do curso frequentado na instituição de origem. e) Comprovação de credenciamento/reconhecimento da instituição de ensino superior, no caso de instituição estrangeira. DOCUMENTAÇÃO PARA A 2ª ETAPA DO PROCESSO SELETIVO: a) Programa das disciplinas (Planos de Ensino), cursadas com aproveitamento, conforme o Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que tenha feito e que possa haver possibilidade de aproveitamento para o curso pleiteado. Caso o candidato tenha sido dispensado do cumprimento de alguma disciplina na instituição de origem, por aproveitamento de estudos de curso anterior, o plano de curso a ser enviado será aquele da disciplina efetivamente cursada. b) Histórico Escolar do curso de graduação atual e de outros cursos superiores que o candidato tenha feito. Nele deverá constar carga horária e a nota de aproveitamento obtido nas disciplinas cursadas, bem como a assinatura da autoridade competente. Os candidatos deverão observar o disposto nos subitens 5.5 e 5.5.1 do Edital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  UNIMONTES - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo constará de exame da documentação, do histórico escolar do candidato e da estrutura curricular do curso da vaga pleiteada para elaboração da equivalência curricular e estabelecimento do plano de estudos, considerando o sistema de matrícula por disciplina.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFMT

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UFMT - Google Drive

Prova

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Roteiro de Estudos

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UEM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, fotocópia autenticada ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento, contendo as seguintes informações: - disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação

- data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso

- trancamento de matrícula no curso se houver

- ato, número e data de autorização ou reconhecimento do curso. Fotocópias, originais ou autenticadas, dos conteúdos programáticos de todas as disciplinas cursadas com aprovação, visados pela instituição de origem, ou emitidos por sistema eletrônico com certificação digital. A falta de qualquer conteúdo programático de disciplina cursada com aprovação, constante do histórico, implicará no descumprimento deste Edital. Declaração original de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, no período imediatamente anterior, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar

Documento em que conste o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, se não constar no histórico escolar

O histórico escolar pode ser substituído por “certidão de estudos” desde que conste todas as informações solicitadas no histórico escolar do item 3.1.4.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UEM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Roteiro de Estudos

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UEPA

Modalidade de Seleção: Transferência

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído de duas etapas, discriminadas a seguir: A 1ª etapa será de caráter eliminatório e constará na análise da documentação prevista no item 1.4.1.2, do Edital. A 2ª etapa será constituída de uma redação de caráter classificatório, para os candidatos que atenderem as condições de participação no Processo Seletivo.

Documentação para Inscrição

Cópia da ficha de inscrição no Processo Seletivo de Transferências Externas, Declaração de vínculo com a instituição de origem e que se encontra regularmente matriculado no segundo semestre do ano de 2017 e sem dependências

Histórico escolar original e atualizado ou cópia autenticada

Cópia autenticada do documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito)

Desenho curricular integral do curso de origem, constante do Projeto Pedagógico que está sendo realizado. Será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição

Programas das disciplinas cursadas, com as cargas horárias, carimbo e assinatura do órgão responsável na instituição de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  UEPA - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído de duas etapas, discriminadas a seguir: A 1ª etapa será de caráter eliminatório e constará na análise da documentação prevista no item 1.4.1.2, do Edital. A 2ª etapa será constituída de uma redação de caráter classificatório, para os candidatos que atenderem as condições de participação no Processo Seletivo.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UEPA/Marabá

Modalidade de Seleção: Transferência

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído de duas etapas, discriminadas a seguir: A 1ª etapa será de caráter eliminatório e constará na análise da documentação prevista no item 1.4.1.2, do Edital. A 2ª etapa será constituída de uma redação de caráter classificatório, para os candidatos que atenderem as condições de participação no Processo Seletivo.

Documentação para Inscrição

Cópia da ficha de inscrição no Processo Seletivo de Transferências Externas, Declaração de vínculo com a instituição de origem e que se encontra regularmente matriculado no segundo semestre do ano de 2017 e sem dependências

Histórico escolar original e atualizado ou cópia autenticada

Cópia autenticada do documento de autorização ou reconhecimento do curso de origem (se indicado no histórico será aceito)

Desenho curricular integral do curso de origem, constante do Projeto Pedagógico que está sendo realizado. Será aceita cópia conferida por meio de carimbo da instituição

Programas das disciplinas cursadas, com as cargas horárias, carimbo e assinatura do órgão responsável na instituição de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  UEPA/Marabá - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído de duas etapas, discriminadas a seguir: A 1ª etapa será de caráter eliminatório e constará na análise da documentação prevista no item 1.4.1.2, do Edital. A 2ª etapa será constituída de uma redação de caráter classificatório, para os candidatos que atenderem as condições de participação no Processo Seletivo.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UNIPAMPA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

Documentação para Inscrição

a) comprovante de matrícula atualizado de vínculo no mesmo curso, em situação regular ou em trancamento, na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem

b) histórico escolar completo de graduação, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência

c) matriz curricular do curso de origem

d) conteúdo programático de todos os componentes cursados na(s) IES na(s) qual (is) obteve aprovação

e) declaração da situação do candidato no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), caso não conste no histórico escolar. f) tabela de equivalência de componentes curriculares para fins de aproveitamento de estudos preenchida e assinada pelo candidato, com base nas disciplinas cursadas na instituição de origem e componentes curriculares obrigatórios do Curso de Medicina da UNIPAMPA (vide PPC), considerando o disposto na Resolução do CONSUNI n° 29 de 28 de abril de 2011, art. 62.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro/Fevereiro
Último edital publicado:  UNIPAMPA - Google Drive

Prova

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UERN

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitados para o curso pretendido. Cabe à Direção da Unidade Universitária constituir comissão julgadora, a fim de proceder à seleção e classificação dos candidatos, até o limite de vagas divulgadas neste Edital. A contabilização da carga horária dos componentes curriculares aproveitados deverá observar as normas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN. A eventual contabilização de componentes optativos não poderá exceder o limite máximo destes estabelecidos no Projeto Pedagógico do curso pretendido pelo candidato.

Documentação para Inscrição

a) Comprovante de regularidade de matrícula

b) Histórico escolar atualizado, acompanhado dos programas dos componentes curriculares cursados, devidamente autenticados pela instituição de origem

c) Cópia do ato de autorização ou reconhecimento do curso de origem, observado o prazo de vigência

d) Norma do sistema de verificação de rendimento escolar da instituição de origem

e) Documento que contenha a matriz curricular do curso objeto da transferência, expedido pela instituição de origem, com seu desdobramento em componentes curriculares e carga horária total prevista para integralização

f) Comprovante de pagamento de taxa no valor de R$ 20,00 (vinte reais), que poderá ser efetuado como depósito bancário ou transferência bancária, na conta no 15.160-2, Agência no 4687-6 (CNPJ no 08.258.295/0001-02) Banco do Brasil. *Não será considerado válido o comprovante de depósito efetuado via envelope bancário

g) Documento comprobatório do ingresso no ensino superior mediante processo seletivo válido

h) 01 (uma) fotografia 3x4 (recente)

i) Histórico Escolar do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino (apresentar o original acompanhado de cópia legível para processo de autenticação na UERN)

j) Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente a esse nível de ensino (apresentar o original acompanhado de cópia legível para processo de autenticação na UERN)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  UERN - Google Drive

Prova

A classificação dos candidatos no PSVNI obedecerá à ordem decrescente da carga horária do conjunto de componentes curriculares aproveitados para o curso pretendido. Cabe à Direção da Unidade Universitária constituir comissão julgadora, a fim de proceder à seleção e classificação dos candidatos, até o limite de vagas divulgadas neste Edital. A contabilização da carga horária dos componentes curriculares aproveitados deverá observar as normas estabelecidas no Regulamento dos Cursos de Graduação da UERN. A eventual contabilização de componentes optativos não poderá exceder o limite máximo destes estabelecidos no Projeto Pedagógico do curso pretendido pelo candidato.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFPE

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar atualizado do curso de origem

Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Médio

Programas das disciplinas cursadas registradas no histórico

Comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 75,00 (setenta e cinco reais), mediante GRU (Guia de Recolhimento da União), gerada em consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp, conforme orientações disponíveis no site da UFPE

Reconhecimento do curso - dispensável se constar no histórico

Resultado do Processo Seletivo (Vestibular ou ENEM ou SiSU ou ProUni) pelo qual tenha ingressado na IES de origem, emitido e reconhecido pela instituição - dispensável se constar no histórico

Sistema de avaliação - dispensável se constar no histórico

Declaração de regularidade com o ENADE - dispensável se constar no histórico

Declaração com percentual da carga horária cursada

Declaração de Coeficiente de Rendimento (dispensável se constar no histórico).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Março
Último edital publicado:  UFPE - Google Drive

Prova

A prioridade de classificação será necessariamente nesta ordem: I - Maior percentual de carga horária integralizada e aproveitada pelo curso de destino na UFPE; II - Maior coeficiente de rendimento acadêmico (média geral) no curso de origem; III - Maior nota (argumento de classificação) no processo seletivo inicial para ingresso no curso de origem; IV – O candidato com maior idade.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UFOB

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.

Documentação para Inscrição

Histórico Acadêmico do curso de graduação atualizado com identificação do(a) candidato(a) em todas as páginas, contendo assinatura do setor responsável pelo registro estudantil/acadêmico ou autenticado eletronicamente (com chave para verificação de autenticidade)

Documento oficial da IES de origem contendo a matriz curricular do curso de origem

Documento oficial da IES de origem contendo a(o) Tabela/Sistema de conversão de conceitos/créditos em notas/carga horária, quando aplicável, conforme item 37 deste edital

Declaração da IES de origem, em papel timbrado, carimbado, datado e assinado pelo órgão/setor responsável, emitida no semestre vigente (considerando o período de inscrição deste processo seletivo), atestando que o candidato se encontra regularmente matriculado.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro
Último edital publicado:  UFOB - Google Drive

Prova

Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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