JOSIANY DAMASCENO MELO
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br
Prezado(a) JOSIANY DAMASCENO MELO
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
16 de dezembro de 2022
• UNITPAC(Tocantins)(Araguaína)(Norte)
• UNIRG(Tocantins)(Gurupi)(Norte)
A UNIRG é uma boa faculdade e abre processo seletivo de transferência que aceita alunos do exterior com frequência. No entanto, ela estabelece em edital que alunos do exterior não terão suas matérias aproveitadas após a transferência, obrigando o aluno a reiniciar o curso por completo. Por isso, consideramos que a UNIRG é uma boa opção para alunos do exterior que estão até o 3º período. Se você está em períodos mais avançados, leve essa particularidade em consideração antes de iniciar sua preparação para esse processo seletivo.
• UFT(Tocantins)(Palmas)(Norte)
• UFT(Tocantins)(Araguaína)(Norte)
• ITPAC(Tocantins)(Palmas)(Norte)
• ITPAC(Tocantins)(Porto Nacional)(Norte)
• INTA-UNINTA(Ceará)(Itapipoca)(Nordeste)
• INTA-UNINTA(Ceará)(Sobral)(Nordeste)
• UNICHRISTUS(Ceará)(Fortaleza)(Nordeste)
• UNIFOR(Ceará)(Fortaleza)(Nordeste)
• UECE(Ceará)(Fortaleza)(Nordeste)
• Estácio(Ceará)(Canindé)(Nordeste)
• Estácio(Ceará)(Juazeiro do Norte)(Nordeste)
• Estácio(Ceará)(Quixadá)(Nordeste)
JOSIANY DAMASCENO MELO |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
: |
Faculdade de Origem: |
Período
: |
Modalidade de Seleção: Prova
A Primeira Etapa, que compreenderá a seleção dos candidatos para participarem da segunda etapa do processo seletivo, será análise dos documentos apresentados no item 4.1, do edital. A Segunda Etapa , Prova Objetiva , conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo apenas uma correta.
. Declaração contendo os dados do concurso Vestibular como: data, classificação, total geral de pontos e disciplinas (se não constar no histórico)
. Reconhecimento do curso e do estabelecimento de origem, ou seja, um documento que comprove serem reconhecidos o curso e o estabelecimento de ensino do qual o aluno se transfere (carimbada e assinada pela Instituição) com data atual (se não constar no Histórico)
. Tabela de conversão (tabela de equivalência dos conceitos) para o sistema decimal, quando o sistema de aprovação for traduzido em conceitos, carimbada e assinada pelo estabelecimento
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro e Maio
Último edital publicado:
UNITPAC - Google Drive
A Primeira Etapa, que compreenderá a seleção dos candidatos para participarem da segunda etapa do processo seletivo, será análise dos documentos apresentados no item 4.1, do edital. A Segunda Etapa , Prova Objetiva , conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo apenas uma correta.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.
. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do documento comprobatório de Reconhecimento ou de Autorização do curso de origem, se não constar essa informação no Histórico Acadêmico
. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Histórico Acadêmico, contendo a carga horária de cada disciplina cursada, estágio ou outras atividades curriculares
. Opcional, apresentar 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Programa de disciplinas cursadas na Instituição de origem, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, caso o candidato queira pleitear aproveitamento de créditos/disciplinas
. 01 (uma) cópia autenticada do Diploma de Graduação ou original da Certidão de Conclusão do Curso com menos de um ano de colação de grau
. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Atestado de Matrícula ou Trancamento, no semestre vigente, na Instituição de origem, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico acadêmico
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Abril e Setembro
Último edital publicado:
UNIRG - Google Drive
Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Histórico Escolar atualizado, declarando o vínculo do candidato com a instituição, devidamente assinado pela Secretaria Acadêmica ou com autenticação eletrônica, contendo os seguintes dados: confirmação do vínculo do aluno com a IES
Carga horária total exigida para integralização do curso
c) o número de horas/aula de cada disciplina cursada, inclusive de trabalho de campo e as notas ou menções obtidas (devidamente registradas no histórico escolar)
Comprovação de regularidade do curso de procedência do candidato
Informações relativas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE
(caso os dados supracitados não constem do histórico escolar, poderão constar de declaração complementar, expedida pela IES de origem)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Abril e Novembro
Último edital publicado:
UFT - Google Drive
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Histórico Escolar atualizado, declarando o vínculo do candidato com a instituição, devidamente assinado pela Secretaria Acadêmica ou com autenticação eletrônica, contendo os seguintes dados: confirmação do vínculo do aluno com a IES
Carga horária total exigida para integralização do curso
c) o número de horas/aula de cada disciplina cursada, inclusive de trabalho de campo e as notas ou menções obtidas (devidamente registradas no histórico escolar)
Comprovação de regularidade do curso de procedência do candidato
Informações relativas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE
(caso os dados supracitados não constem do histórico escolar, poderão constar de declaração complementar, expedida pela IES de origem)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Abril e Novembro
Último edital publicado:
UFT - Google Drive
Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.
. Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2020/1
. Histórico Acadêmico original com dados atualizados
. Matriz Curricular
. Conteúdos Programáticos
. Comprovante de pagamento da Inscrição
. Requerimento preenchido pelo candidato.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro e Agosto
Último edital publicado:
ITPAC - Google Drive
Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.
. Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2020/1
. Histórico Acadêmico original com dados atualizados
. Matriz Curricular
. Conteúdos Programáticos
. Comprovante de pagamento da Inscrição
. Requerimento preenchido pelo candidato.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro e Agosto
Último edital publicado:
ITPAC - Google Drive
Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova
1) Declaração de vínculo da IES de origem (original)
2) Planos de Ensino das disciplinas e/ou módulos cursados com aprovação(originais assinados e carimbados pela IES de origem)
3) Histórico Escolar da IES de origem atualizado (original)
4) Cópia autenticada do Documento de identidade expedido por órgãos competentes
5) Cópia autenticada do Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Médio (na sua falta, declaração de que concluiu o Ensino Médio informando o prazo de emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio não superior a 30 dias
6) Cópia autenticada da certidão de Nascimento ou casamento
7) Cópia autenticada do CPF
8) Cópia do comprovante de residência
9) Cópia autenticada da carteira de reservista em caso de seco masculino(maiores de 18 anos)
10) 02 (duas) fotos de tamanho 3x4 iguais e recentes
11) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do pai e da mãe (para menores de 18 anos)
12) Cópia do CPF do pai e da mãe para maiores de 18 anos
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Agosto
Último edital publicado:
INTA-UNINTA - Google Drive
Prova
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Prova
1) Declaração de vínculo da IES de origem (original)
2) Planos de Ensino das disciplinas e/ou módulos cursados com aprovação(originais assinados e carimbados pela IES de origem)
3) Histórico Escolar da IES de origem atualizado (original)
4) Cópia autenticada do Documento de identidade expedido por órgãos competentes
5) Cópia autenticada do Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Médio (na sua falta, declaração de que concluiu o Ensino Médio informando o prazo de emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio não superior a 30 dias
6) Cópia autenticada da certidão de Nascimento ou casamento
7) Cópia autenticada do CPF
8) Cópia do comprovante de residência
9) Cópia autenticada da carteira de reservista em caso de seco masculino(maiores de 18 anos)
10) 02 (duas) fotos de tamanho 3x4 iguais e recentes
11) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do pai e da mãe (para menores de 18 anos)
12) Cópia do CPF do pai e da mãe para maiores de 18 anos
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Novembro
Último edital publicado:
INTA-UNINTA - Google Drive
Prova
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Transferência: O processo seletivo será composto de três provas, que, juntas, terão valor de 100 (cem) pontos. I. Uma prova de Redação; II. Uma prova com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha; III. Uma prova de 4 (quatro) quesitos dissertativo-argumentativos. Obtenção de Novo Título: A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma prova de Redação, valendo 30 (trinta) pontos, e uma prova de Conhecimentos Gerais com 70 (setenta) questões, distribuídas da seguinte forma: 21 (vinte e uma) questões na Formação Geral e 49 (quarenta e nove) questões na Formação Específica, sendo de caráter eliminatório.
Histórico Escolar atualizado (constando regularização no ENADE). O histórico escolar a ser enviado pelo candidato deverá ser o histórico escolar oficial, autenticado pela IES de origem ou com certificação eletrônica e deve informar a situação atual do aluno, que deve estar regular, com matrícula ativa ou com matrícula trancada. Programa das disciplinas cursadas e aprovadas e das disciplinas em curso. Declaração de que está regularmente matriculado(a) em outra IES. Declaração constando o reconhecimento ou a autorização do curso atual.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro/Outubro
Último edital publicado:
UNICHRISTUS - Google Drive
Transferência: O processo seletivo será composto de três provas, que, juntas, terão valor de 100 (cem) pontos. I. Uma prova de Redação; II. Uma prova com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha; III. Uma prova de 4 (quatro) quesitos dissertativo-argumentativos. Obtenção de Novo Título: A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma prova de Redação, valendo 30 (trinta) pontos, e uma prova de Conhecimentos Gerais com 70 (setenta) questões, distribuídas da seguinte forma: 21 (vinte e uma) questões na Formação Geral e 49 (quarenta e nove) questões na Formação Específica, sendo de caráter eliminatório.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
ETAPA I – Análise do histórico escolar, ementas e projetos de disciplinas/módulos cursados com aprovação e em curso. Após essa análise, será divulgada a relação nominal dos candidatos aptos a participar da Etapa II, ou seja, os candidatos com perfil de ingresso para os referidos semestres do curso de Medicina divulgados no item 1 deste Edital. ETAPA II – Será composta por prova teórica com conteúdos teóricos e práticos, conforme segue: PROVA ESCRITA – Esta prova será realizada no dia 02 de julho de 2021, das 8h30 às 11h30h, no bloco D do Campus da UNIFOR, Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, e obedecerá aos seguintes critérios: a) A prova será composta por 50 (cinquenta) questões, sendo 46 (quarenta e seis) de múltipla escolha e 04 (quatro) discursivas de resposta única, cada uma valendo 2,0 (dois) pontos, num total de 100 (cem) pontos;
a)Histórico Escolar sem reprovação nem dependência em nenhum módulo/disciplina e com a indicação do semestre 2021.1 em curso pelo candidato, salvo em um arquivo
b) Projetos de Ensino das disciplinas/módulos, constantes em seu histórico escolar, cursadas e em curso, sendo um arquivo para cada disciplina. a) declaração de regularidade acadêmica no semestre vigente, quando não constar no histórico escolar (original ou cópia autenticada)
b) declaração de autorização ou reconhecimento do curso, quando não constar no histórico (original ou cópia autenticada)
c) declaração de participação ou não no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – ENADE, quando não constar no histórico
d) certificado de conclusão do ensino médio, ou certificado equivalente (original ou cópia autenticada)
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Novembro
Último edital publicado:
UNIFOR - Google Drive
ETAPA I – Análise do histórico escolar, ementas e projetos de disciplinas/módulos cursados com aprovação e em curso. Após essa análise, será divulgada a relação nominal dos candidatos aptos a participar da Etapa II, ou seja, os candidatos com perfil de ingresso para os referidos semestres do curso de Medicina divulgados no item 1 deste Edital. ETAPA II – Será composta por prova teórica com conteúdos teóricos e práticos, conforme segue: PROVA ESCRITA – Esta prova será realizada no dia 02 de julho de 2021, das 8h30 às 11h30h, no bloco D do Campus da UNIFOR, Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, e obedecerá aos seguintes critérios: a) A prova será composta por 50 (cinquenta) questões, sendo 46 (quarenta e seis) de múltipla escolha e 04 (quatro) discursivas de resposta única, cada uma valendo 2,0 (dois) pontos, num total de 100 (cem) pontos;
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Modalidade de Seleção: Prova
O Exame de Seleção constará de uma Prova de Conhecimentos Gerais abrangendo 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha com quatro alternativas em cada questão, das quais somente uma será correta, de acordo com os programas constantes do Edital, valendo cada questão 1 (um) ponto.
Histórico escolar atualizado, assinado ou com certificação digital, expedido em 2021.2, pelo Departamento Administrativo Acadêmico da IES, discriminando carga horária, créditos e notas ou menções obtidas nas disciplinas cursadas
Comprovação de que está com matricula ativa ou com matricula trancada em 2021.2, mediante declaração da IES ou registro no histórico escolar
Documento comprobatório de reconhecimento ou autorização do curso: - No caso de cursos já reconhecidos, declaração do reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação – fazer constar o número do decreto ou portaria e data da publicação no Diário Oficial
OU - No caso de curso ainda não reconhecido, declaração de criação do curso pelo Conselho Superior (no caso de Universidades ou Centros Universitários) ou declaração de autorização do curso pelo Ministério da Educação (nos demais casos).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:
UECE - Google Drive
O Exame de Seleção constará de uma Prova de Conhecimentos Gerais abrangendo 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha com quatro alternativas em cada questão, das quais somente uma será correta, de acordo com os programas constantes do Edital, valendo cada questão 1 (um) ponto.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC
Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem
Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
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Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC
Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem
Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC
Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem
Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Financiamento direto ao aluno |
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SANAR UP Mesada |
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ALUME Mesada |
Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME
concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.
Algumas informações sobre os dois convênios:
Documentos necessários:
· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);
· RG / CNH > Frente e verso
· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF
· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)
Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil. Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças. Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513. Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.
Financiamento por parceria com a instituição |
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FIES |
A inscrição é realizada exclusivamente no site:
www.fiesselecao.mec.gov.br
nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho. |
BRADESCO |
Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade. |
PRAVALER |
O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente. |
CREDIES |
Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios. |
Financiamento direto ao aluno |
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ALUME Graduação* |
Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda. Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária. |
Santander |
A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre. |
CREDIMEPI - Sicoob |
Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira. |
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
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