Jenyffer Keroly Rodrigues Inocencio
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br
Prezado(a) Jenyffer Keroly Rodrigues Inocencio
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
3 de outubro de 2022
• UniRV(Goiás)(Aparecida De Goiania)(Centro-Oeste)
• UniRV(Goiás)(Rio Verde)(Centro-Oeste)
• UniRV(Goiás)(Goianésia)(Centro-Oeste)
• UNICERRADO(Goiás)(Goiatuba)(Centro-Oeste)
• UNIFAN(Goiás)(Aparecida De Goiania)(Centro-Oeste)
• UNIFIMES(Goiás)(Mineiros)(Centro-Oeste)
• UNIFIMES(Goiás)(Trindade)(Centro-Oeste)
• IMEPAC(Goiás)(Itumbiara)(Centro-Oeste)
• FAMP(Goiás)(Mineiros)(Centro-Oeste)
Jenyffer Keroly Rodrigues Inocencio |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
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Faculdade de Origem: |
Período
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Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A admissão ao Curso de Medicina, na modalidade Transferência Externa, será feita mediante análise curricular, dos(as) candidatos(as) habilitados(as), como aproveitamento até o limite de vagas, de acordo com o Quadro de Vagas disponibilizado no edital.
c) Declaração atualizada de vínculo com a IES-Instituição de Ensino Superior de origem, constando: situação da matrícula
metodologia do Curso
situação da IES
informaçõessobre Enade (desde que não conste no histórico escolar). d) Declaração atualizada de que o(a) aluno(a) não está respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem
e) Histórico escolar original atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem, contendo: dados pessoais do(a) candidato(a)
data de realização do processo seletivo ou vestibular(mês e ano)
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos, se for o caso
a situação acadêmica, se matrícula ativa ou trancamento de matrícula
descrição daslegendas,se for o caso
situação do Enade
e.1) Caso no histórico não esteja descrito a forma de ingresso na instituição de origem (se vestibular ou nota do Enem), o(a) candidato(a) deverá comprovar via declaração da Instituição
e.2) Caso o(a) candidato(a) tenha feito transferência entre entre IES brasileiras, públicas ou privadas, devidamente autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC/Brasil ou Órgão delegado por Lei (de Medicina para Medicina), deverá comprovar a forma de ingresso (se vestibular ou nota do Enem) na IES de origem. f) Programa /Conteúdo Programático das disciplinas cursadas. 5.7.1 A data de expedição dos documentos dos itens “c”, “d” “e” “f” não pode ser superior a 45 dias da data de publicação deste edital. 5.8 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que não enviarem, na íntegra, os documentos descritos no item 5.7. 5.9 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que enviarem declarações desatualizadas. 5.10 A exatidão e veracidade das informações contidas na inscrição são de inteira responsabilidade do(a) candidato(a). 5.11 Serão desclassificados, em qualquer tempo, os(as) candidatos(as) que não tiverem a originalidade dos seus documentos atestada pelas instituições de origem.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Novembro
Último edital publicado:
UniRV - Google Drive
A admissão ao Curso de Medicina, na modalidade Transferência Externa, será feita mediante análise curricular, dos(as) candidatos(as) habilitados(as), como aproveitamento até o limite de vagas, de acordo com o Quadro de Vagas disponibilizado no edital.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
"c) Declaração atualizada de vínculo com a IES-Instituição de Ensino Superior de origem, constando: situação da matrícula
metodologia do Curso
situação da IES
informaçõessobre Enade (desde que não conste no histórico escolar). d) Declaração atualizada de que o(a) aluno(a) não está respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem
e) Histórico escolar original atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem, contendo: dados pessoais do(a) candidato(a)
data de realização do processo seletivo ou vestibular(mês e ano)
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos, se for o caso
a situação acadêmica, se matrícula ativa ou trancamento de matrícula
descrição daslegendas,se for o caso
situação do Enade
e.1) Caso no histórico não esteja descrito a forma de ingresso na instituição de origem (se vestibular ou nota do Enem), o(a) candidato(a) deverá comprovar via declaração da Instituição
e.2) Caso o(a) candidato(a) tenha feito transferência entre entre IES brasileiras, públicas ou privadas, devidamente autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC/Brasil ou Órgão delegado por Lei (de Medicina para Medicina), deverá comprovar a forma de ingresso (se vestibular ou nota do Enem) na IES de origem. f) Programa /Conteúdo Programático das disciplinas cursadas. 5.7.1 A data de expedição dos documentos dos itens “c”, “d” “e” “f” não pode ser superior a 45 dias da data de publicação deste edital. 5.8 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que não enviarem, na íntegra, os documentos descritos no item 5.7. 5.9 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que enviarem declarações desatualizadas. 5.10 A exatidão e veracidade das informações contidas na inscrição são de inteira responsabilidade do(a) candidato(a). 5.11 Serão desclassificados, em qualquer tempo, os(as) candidatos(as) que não tiverem a originalidade dos seus documentos atestada pelas instituições de origem."
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Novembro
Último edital publicado:
UniRV - Google Drive
Histórico e declaração de vínculo atualizados
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
"c) Declaração atualizada de vínculo com a IES-Instituição de Ensino Superior de origem, constando: situação da matrícula
metodologia do Curso
situação da IES
informaçõessobre Enade (desde que não conste no histórico escolar). d) Declaração atualizada de que o(a) aluno(a) não está respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem
e) Histórico escolar original atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem, contendo: dados pessoais do(a) candidato(a)
data de realização do processo seletivo ou vestibular(mês e ano)
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos, se for o caso
a situação acadêmica, se matrícula ativa ou trancamento de matrícula
descrição daslegendas,se for o caso
situação do Enade
e.1) Caso no histórico não esteja descrito a forma de ingresso na instituição de origem (se vestibular ou nota do Enem), o(a) candidato(a) deverá comprovar via declaração da Instituição
e.2) Caso o(a) candidato(a) tenha feito transferência entre entre IES brasileiras, públicas ou privadas, devidamente autorizadas e/ou reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC/Brasil ou Órgão delegado por Lei (de Medicina para Medicina), deverá comprovar a forma de ingresso (se vestibular ou nota do Enem) na IES de origem. f) Programa /Conteúdo Programático das disciplinas cursadas. 5.7.1 A data de expedição dos documentos dos itens “c”, “d” “e” “f” não pode ser superior a 45 dias da data de publicação deste edital. 5.8 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que não enviarem, na íntegra, os documentos descritos no item 5.7. 5.9 Serão desclassificados os(as) candidatos(as) que enviarem declarações desatualizadas. 5.10 A exatidão e veracidade das informações contidas na inscrição são de inteira responsabilidade do(a) candidato(a). 5.11 Serão desclassificados, em qualquer tempo, os(as) candidatos(as) que não tiverem a originalidade dos seus documentos atestada pelas instituições de origem."
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro/Agosto
Último edital publicado:
UniRV - Google Drive
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Modalidade de Seleção: Prova
5.1.4 Declaração atualizada de vínculo com a Instituição de Ensino Superior de origem constando: a) situação da matrícula
b) metodologia do curso de origem
c) situação da IES (ato de autorização ou reconhecimento, caso não conste no histórico escolar)
d) situação do curso (ato de autorização ou reconhecimento, caso não conste no histórico escolar)
e) situação perante ao ENADE
5.1.5 Declaração atualizada de que o aluno não está respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem
5.1.6 Histórico Escolar original atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem, contendo observação da situação de regularidade do(a) discente junto ao Enade
dados pessoais do candidato(a)
endereço e telefone da Instituição de origem
data de realização do processo seletivo admissional – vestibular (mês e ano)
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos
trancamento de matrícula, abandono do curso, etc.
com a descrição das legendas, se for o caso (documento original)
5.1.7 O(A) candidato(a) estrangeiro deverá apresentar Registro Nacional de Estrangeiro - RNE atualizado ou passaporte com visto válido.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:
UNICERRADO - Google Drive
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo ocorrerá por meio da Prova de questões discursivas.
Cópia autenticada do diploma do curso superior na área da Saúde, para os portadores de diploma
Cópia autenticada do histórico escolar do curso da IES onde obteve a graduação na área da Saúde ou do curso de Medicina do qual deseja se transferir
Cópias dos programas e planos de ensino e ementários das disciplinas, módulos, submódulos cursados na IES onde obteve a graduação na área da Saúde ou do curso de Medicina do qual deseja se transferir
Portaria de Autorização ou Reconhecimento do curso superior realizado na área da Saúde, para o caso de Portador de diploma ou do curso de Medicina do qual deseja se transferir.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:
UNIFAN - Google Drive
O Processo Seletivo ocorrerá por meio da Prova de questões discursivas.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
"PRIMEIRA ETAPA (Eliminatória) Análise da documentação apresentada; SEGUNDA ETAPA (Classificatória) a) Para fins de classificação, será feita uma média aritmética simples das disciplinas concluídas com aprovação cursadas no curso de medicina da instituição de origem, que constam no histórico escolar (somatório das notas dividido pelo número de disciplinas cursadas e aprovadas, até o semestre que antecede ao de ingresso). Não serão consideradas para cálculo da média, as notas de disciplinas aproveitadas, apenas as notas de disciplinas cursadas na instituição de origem. Essa média aritmética das disciplinas aprovadas será a nota para classificação do candidato."
"c) Declaração de vínculo regular com a IES de origem em período anterior ao que está sendo ofertado em curso superior de graduação em Medicina, podendo ser: (1) Declaração de matrícula ativa (cursando) no segundo semestre de 2021, ou (2) Declaração de matrícula trancada no segundo semestre de 2021, cujo trancamento não pode ser superior a seis meses. d) Cópia do histórico escolar atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem contendo observação da situação de regularidade do(a) acadêmico(a) junto ao ENADE
o histórico deve conter dados pessoais do candidato (a)
endereço e telefone da Instituição de origem
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos
trancamento de matrícula, abandono do curso, etc. com a descrição das legendas, se for o caso
e) Declaração de admissão em Instituição de Ensino Superior do Brasil por meio de vestibular em curso de medicina, emitida pela IES de origem. f) Atestado ou declaração atualizada que não esteja respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem (Declaração de conduta acadêmica). g) Documento emitido pela instituição de origem, em que constem a tabela de conversão de conceitos em notas. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar e se as notas do histórico forem em forma de conceito. g.1) Caso as notas do histórico do candidato sejam em forma de conceito, a instituição de origem deve emitir documento que indique qual a nota correspondente a cada conceito. Por exemplo: Conceito B (equivale a nota 8,0). g.2) Não será considerado para análise, documento emitido pela instituição de origem em que a conversão de conceito em nota seja um intervalo de notas, por exemplo, (conceito B – equivale ao intervalo de notas entre 7,0 e 8,0). g.3) Em nenhuma hipótese será considerado para análise, Boletim de desempenho do candidato, para conversão de conceito em notas. h) Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, emitido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, nos termos da lei. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar. i) Programa/Conteúdo Programático/Ementas das disciplinas cursadas com aprovação
j) Declaração original e pessoal do candidato sobre a exatidão, a legalidade e a veracidade dos documentos apresentados (Anexo I)
5.2 As declarações e o histórico escolar descritos no item 5.1 e suas alíneas não poderão ter data de emissão superior a 60 (sessenta) dias, sob pena de não serem analisados pela comissão, com exceção da alínea i que pode ter data de emissão de no máximo um ano."
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro/Junho
Último edital publicado:
UNIFIMES - Google Drive
"PRIMEIRA ETAPA (Eliminatória) Análise da documentação apresentada; SEGUNDA ETAPA (Classificatória) a) Para fins de classificação, será feita uma média aritmética simples das disciplinas concluídas com aprovação cursadas no curso de medicina da instituição de origem, que constam no histórico escolar (somatório das notas dividido pelo número de disciplinas cursadas e aprovadas, até o semestre que antecede ao de ingresso). Não serão consideradas para cálculo da média, as notas de disciplinas aproveitadas, apenas as notas de disciplinas cursadas na instituição de origem. Essa média aritmética das disciplinas aprovadas será a nota para classificação do candidato."
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
PRIMEIRA ETAPA (Eliminatória) Análise da documentação apresentada; SEGUNDA ETAPA (Classificatória) a) Para fins de classificação, será feita uma média aritmética simples das disciplinas concluídas com aprovação cursadas no curso de medicina da instituição de origem, que constam no histórico escolar (somatório das notas dividido pelo número de disciplinas cursadas e aprovadas, até o semestre que antecede ao de ingresso). Não serão consideradas para cálculo da média, as notas de disciplinas aproveitadas, apenas as notas de disciplinas cursadas na instituição de origem. Essa média aritmética das disciplinas aprovadas será a nota para classificação do candidato.
c) Declaração de vínculo regular com a IES de origem em período anterior ao que está sendo ofertado em curso superior de graduação em Medicina, podendo ser: (1) Declaração de matrícula ativa (cursando) no segundo semestre de 2021, ou (2) Declaração de matrícula trancada no segundo semestre de 2021, cujo trancamento não pode ser superior a seis meses. d) Cópia do histórico escolar atualizado da Instituição de Ensino Superior de origem contendo observação da situação de regularidade do(a) acadêmico(a) junto ao ENADE
o histórico deve conter dados pessoais do candidato (a)
endereço e telefone da Instituição de origem
situação acadêmica informando disciplinas ou equivalente, com indicação dos períodos em que foram cursadas e respectivas cargas horárias
situação final de cada disciplina (aprovação, reprovação, dispensa)
aproveitamento de estudos
trancamento de matrícula, abandono do curso, etc. com a descrição das legendas, se for o caso
e) Declaração de admissão em Instituição de Ensino Superior do Brasil por meio de vestibular em curso de medicina, emitida pela IES de origem. f) Atestado ou declaração atualizada que não esteja respondendo a processo disciplinar na Instituição de Ensino Superior de origem (Declaração de conduta acadêmica). g) Documento emitido pela instituição de origem, em que constem a tabela de conversão de conceitos em notas. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar e se as notas do histórico forem em forma de conceito. g.1) Caso as notas do histórico do candidato sejam em forma de conceito, a instituição de origem deve emitir documento que indique qual a nota correspondente a cada conceito. Por exemplo: Conceito B (equivale a nota 8,0). g.2) Não será considerado para análise, documento emitido pela instituição de origem em que a conversão de conceito em nota seja um intervalo de notas, por exemplo, (conceito B – equivale ao intervalo de notas entre 7,0 e 8,0). g.3) Em nenhuma hipótese será considerado para análise, Boletim de desempenho do candidato, para conversão de conceito em notas. h) Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, emitido pelo MEC ou pelos Conselhos Estaduais de Educação, nos termos da lei. O documento somente é necessário se essa informação não constar no histórico escolar. i) Programa/Conteúdo Programático/Ementas das disciplinas cursadas com aprovação
j) Declaração original e pessoal do candidato sobre a exatidão, a legalidade e a veracidade dos documentos apresentados (Anexo I)
5.2 As declarações e o histórico escolar descritos no item 5.1 e suas alíneas não poderão ter data de emissão superior a 60 (sessenta) dias, sob pena de não serem analisados pela comissão, com exceção da alínea i que pode ter data de emissão de no máximo um ano.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro/Junho
Último edital publicado:
UNIFIMES - Google Drive
PRIMEIRA ETAPA (Eliminatória) Análise da documentação apresentada; SEGUNDA ETAPA (Classificatória) a) Para fins de classificação, será feita uma média aritmética simples das disciplinas concluídas com aprovação cursadas no curso de medicina da instituição de origem, que constam no histórico escolar (somatório das notas dividido pelo número de disciplinas cursadas e aprovadas, até o semestre que antecede ao de ingresso). Não serão consideradas para cálculo da média, as notas de disciplinas aproveitadas, apenas as notas de disciplinas cursadas na instituição de origem. Essa média aritmética das disciplinas aprovadas será a nota para classificação do candidato.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo será eliminatório e classificatório em uma única etapa. O exame para classificação dos candidatos será realizado por meio de provas, redação e análise curricular. Exclusivamente para candidatos às vagas para obtenção de novo título, o exame constará também de uma entrevista.
I. Histórico Escolar e declaração de matrícula original emitido pela Instituição de Origem do candidato, contendo todas as disciplinas/unidades, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação, com a forma de aferição de aprendizagem adotada e com os dados do reconhecimento do curso II. Cópia de Plano de Ensino de todas as disciplinas/unidades curriculares cursadas na instituição de origem
III. O candidato às vagas de transferência que tiver concluído OUTRO(S) CURSO(S) DE GRADUAÇÃO poderá apresentar histórico original e plano de ensino desses cursos para possíveis dispensas, de forma a favorecer sua análise curricular no quesito enquadramento no período onde houver vaga, porém, para efeito de obtenção da nota na análise curricular será considerado somente as notas obtidas no curso de Medicina em curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:
IMEPAC - Google Drive
O Processo Seletivo será eliminatório e classificatório em uma única etapa. O exame para classificação dos candidatos será realizado por meio de provas, redação e análise curricular. Exclusivamente para candidatos às vagas para obtenção de novo título, o exame constará também de uma entrevista.
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Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A seleção dar-se-á com a verificação dos seguintes critérios, e de acordo as duas etapas a saber: 1o Etapa – Análise da estrutura curricular e histórico escolar, de caráter eliminatório, a qual visa determinar: a) Se há compatibilidade da estrutura curricular do candidato com o curso pretendido, b) O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado no curso, em caso de aprovação, c) As disciplinas/módulos/submódulos que o aluno deverá cursar, em regime de adaptação, em caso de aprovação e matrícula; 2o Etapa — Entrevista com a Coordenação do Curso e até 2 (dois) membros do Colegiado do Curso, que objetiva efetuar esclarecimentos sobre o curso e a instituição pretendidos, inserção do candidato no semestre letivo e a ciência do mesmo quanto à necessidade de cumprimento prioritário de disciplinas/módulos/submódulos em regime de adaptação, consoante documento de análise da 1o Etapa (currículo e histórico escolar). Somente os aprovados na 1o Etapa tornam-se aptos a participarem da 2o Etapa.
Cópia do histórico escolar do curso da IES de origem
Programas, planos de ensino e ementários das disciplinas/módulos/submódulos cursados na IES de origem (documento original)
Declaração de aprovação constando a classificação em concurso vestibular ou ENEM na IES de origem – (documento original)
Decreto de Reconhecimento ou Autorização expedido pelo Ministério de Educação do Brasil – (MEC) do curso superior da IES de origem
Atestado de vínculo recente e sem a existência de pendências financeiras (certidão negativa de débito - documento original), na IES de origem.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:
FAMP - Google Drive
A seleção dar-se-á com a verificação dos seguintes critérios, e de acordo as duas etapas a saber: 1o Etapa – Análise da estrutura curricular e histórico escolar, de caráter eliminatório, a qual visa determinar: a) Se há compatibilidade da estrutura curricular do candidato com o curso pretendido, b) O período (semestre) ao qual o candidato será vinculado no curso, em caso de aprovação, c) As disciplinas/módulos/submódulos que o aluno deverá cursar, em regime de adaptação, em caso de aprovação e matrícula; 2o Etapa — Entrevista com a Coordenação do Curso e até 2 (dois) membros do Colegiado do Curso, que objetiva efetuar esclarecimentos sobre o curso e a instituição pretendidos, inserção do candidato no semestre letivo e a ciência do mesmo quanto à necessidade de cumprimento prioritário de disciplinas/módulos/submódulos em regime de adaptação, consoante documento de análise da 1o Etapa (currículo e histórico escolar). Somente os aprovados na 1o Etapa tornam-se aptos a participarem da 2o Etapa.
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1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
Sono: (Clique aqui)
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