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geovanna naelle mourao veras

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) geovanna naelle mourao veras

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

12 de fevereiro de 2024

Opções de Faculdade

•        UNIPÊ(Paraíba)(João Pessoa)(Nordeste)

•        UFPA(Pará)(Belém)(Norte)

•        FSM(Paraíba)(Cajazeiras)(Nordeste)

•        FIP(Paraíba)(Patos)(Nordeste)

•        FESAR(Pará)(Redenção)(Norte)

•        FCMPB(Paraíba)(João Pessoa)(Nordeste)

•        FAMENE(Paraíba)(João Pessoa)(Nordeste)

•        CESUPA(Pará)(Belém)(Norte)

•        FAMAZ(Pará)(Belém)(Norte)

•        FACIMPA(Pará)(Marabá)(Norte)

•        Estácio(Pará)(Castanhal)(Norte)

•        UNITPAC(Tocantins)(Araguaína)(Norte)

•        UNIRG(Tocantins)(Gurupi)(Norte)

A UNIRG é uma boa faculdade e abre processo seletivo de transferência que aceita alunos do exterior com frequência. No entanto, ela estabelece em edital que alunos do exterior não terão suas matérias aproveitadas após a transferência, obrigando o aluno a reiniciar o curso por completo. Por isso, consideramos que a UNIRG é uma boa opção para alunos do exterior que estão até o 3º período. Se você está em períodos mais avançados, leve essa particularidade em consideração antes de iniciar sua preparação para esse processo seletivo.

•        UFT(Tocantins)(Araguaína)(Norte)

•        UFT(Tocantins)(Palmas)(Norte)

•        ITPAC(Tocantins)(Porto Nacional)(Norte)

•        ITPAC(Tocantins)(Palmas)(Norte)

•        UNICEUMA(Maranhão)(Imperatriz)(Nordeste)

•        UNICEUMA(Maranhão)(São Luís)(Nordeste)

•        ITPAC(Maranhão)(Santa Inês)(Nordeste)

•        Estácio(Maranhão)(Açailandia)(Sudeste)

Aluno

geovanna naelle mourao veras

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Pará

Faculdade de Origem:  
afya faculdade de ciências médicas

Período :

UNIPÊ

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Análise curricular: Nesta fase de análise, serão avaliados o desempenho médio do aluno, a aderência da matriz do aluno à matriz UNIPE da série pleiteada pelo candidato e a proximidade pedagógica, totalizando 15,0 pontos. A distribuição da pontuação será definida como 5,0 pontos referentes ao desempenho; 5,0 pontos referentes à aderência das matrizes; 5,0 pontos pela proximidade pedagógica entre os modelos dos projetos pedagógicos do curso de origem e o pleiteado pelo aluno. Disciplinas na situação “cursando” ou “matriculado” em 2021/2 na IES de origem serão aceitas para análise, porém o candidato deverá apresentar um novo documento com as disciplinas aprovadas até o primeiro dia de aula, caso contrário o mesmo poderá ser migrado para o semestre inferior ofertado no período, sofrer um acréscimo de adaptações à grade curricular ou ter sua matrícula cancelada, conforme a amplitude da divergência apurada.

Documentação para Inscrição

• Histórico Escolar do curso de graduação constando a data de realização do processo seletivo de ingresso no curso, incluindo eventuais reprovações e contendo a carga horária de cada disciplina cursada

• Programas de disciplinas cursadas na Instituição de Ensino Superior de origem (cada disciplina em documento PDF individual, com o nome do arquivo semelhante ao histórico)

• Identificação dos componentes curriculares para os quais deseja solicitar aproveitamento de estudos, após confrontar as disciplinas cursadas em sua Instituição com aquelas disponíveis no currículo do UNIPE (em ANEXO I neste edital), até o semestre que possui a disponibilidade de vaga

• Sinalização dos componentes curriculares cursados na escola de origem que possam ser utilizados para correlação com as disciplinas do curso de medicina do UNIPE (modelo de documento em ANEXO II neste edital)

• Sistema de aprovação da Instituição de Ensino Superior de origem, com menção das legendas, se for o caso

• Declaração recente da Instituição de Ensino Superior de origem sobre a regularidade de sua matrícula

• Decreto ou Portaria que comprove a autorização ou reconhecimento do curso superior de graduação em Medicina da Instituição de Ensino Superior de origem do candidato pelo Ministério da Educação, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento

• Declaração da regularidade com o ENADE ou ANASEM

• Comprovante de inscrição no Processo Seletivo de Transferência.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho/Novembro
Último edital publicado:  UNIPÊ - Google Drive

Prova

Análise curricular: Nesta fase de análise, serão avaliados o desempenho médio do aluno, a aderência da matriz do aluno à matriz UNIPE da série pleiteada pelo candidato e a proximidade pedagógica, totalizando 15,0 pontos. A distribuição da pontuação será definida como 5,0 pontos referentes ao desempenho; 5,0 pontos referentes à aderência das matrizes; 5,0 pontos pela proximidade pedagógica entre os modelos dos projetos pedagógicos do curso de origem e o pleiteado pelo aluno. Disciplinas na situação “cursando” ou “matriculado” em 2021/2 na IES de origem serão aceitas para análise, porém o candidato deverá apresentar um novo documento com as disciplinas aprovadas até o primeiro dia de aula, caso contrário o mesmo poderá ser migrado para o semestre inferior ofertado no período, sofrer um acréscimo de adaptações à grade curricular ou ter sua matrícula cancelada, conforme a amplitude da divergência apurada.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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UFPA

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Prova objetiva constituída por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e (E), dentre as quais somente uma está correta, totalizando assim 40 (quarenta) pontos, ou seja, cada questão vale 1 (um) ponto.

Documentação para Inscrição

Documentos serão informados posteriormente para os candidatos aprovados no processo.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  UFPA - Google Drive

Prova

Prova objetiva constituída por 40 (quarenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas com 05 (cinco) alternativas de resposta, identificadas por (A), (B), (C), (D) e (E), dentre as quais somente uma está correta, totalizando assim 40 (quarenta) pontos, ou seja, cada questão vale 1 (um) ponto.

Roteiro de Estudos

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FSM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção do processo de transferência para o curso de medicina, acontecerá mediante a análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), existente no histórico escolar do candidato.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar da Instituição de origem – frente e verso, atualizado, carimbado e assinado com Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE)

Declaração de regularidade de matrícula, da Instituição de origem, atualizada, carimbada e assinada.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FSM - Google Drive

Prova

A seleção do processo de transferência para o curso de medicina, acontecerá mediante a análise do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), existente no histórico escolar do candidato.

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FIP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma única fase: aplicação de uma Prova composta de 40 (quarenta) questões, na forma de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), versando sobre conteúdos que constam no Anexo deste Edital.

Documentação para Inscrição

Declaração da Instituição de origem comprovando que concluiu com aprovação, no mínimo, o 1o período letivo, original ou cópia carimbada e assinada por responsável na instituição de origem. Matriz curricular do curso de origem (original ou cópia carimbada e assinada por responsável na instituição de origem). Histórico escolar atualizado original ou cópia carimbada e assinada por responsável na instituição de origem. Ementas das disciplinas do curso de origem que foram cursadas com aprovação, assinadas por responsável na instituição de origem. Portaria de autorização ou de reconhecimento do Curso, constando o número e a data de publicação no Diário Oficial da União.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FIP - Google Drive

Prova

A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma única fase: aplicação de uma Prova composta de 40 (quarenta) questões, na forma de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), versando sobre conteúdos que constam no Anexo deste Edital.

Roteiro de Estudos

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FESAR

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina da FESAR terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2021/1 ou 2021/2

Autorização de Curso

Critérios de Avaliação

Declaração do ENADE

Atestado de Boa Conduta

Histórico Acadêmico original com dados atualizados

Matriz Curricular

Ementas – Programas de Disciplinas

Comprovante de pagamento da Inscrição

Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FESAR - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina da FESAR terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Roteiro de Estudos

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FCMPB

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/1 para o Curso de Graduação em Medicina da FCMPB terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina da FCM PB até o período pleiteado pelo candidato.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2020/1

Histórico Acadêmico original com dados atualizados

Matriz Curricular

Conteúdos Programáticos

Comprovante de pagamento da Inscrição

O Histórico Escolar de Graduação deverá conter o número de horas de cada disciplina cursada, as notas ou menções e a carga horária total obtida no curso de procedência.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Janeiro
Último edital publicado:  FCMPB - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/1 para o Curso de Graduação em Medicina da FCMPB terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina da FCM PB até o período pleiteado pelo candidato.

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FAMENE

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção para o Processo de Transferência Externa para o preenchimento de vagas remanescentes a que se refere este edital constará unicamente da análise do histórico acadêmico e documentos apresentados conforme item 3.4.

Documentação para Inscrição

Declaração original atualizada que comprove o período em que o(a) candidato(a) está vinculado(a) à instituição de origem

Histórico da instituição de origem constando CRA ou CRE, os semestres ou séries curriculares cumpridos pelo(a) candidato(a), com as respectivas disciplinas/módulos, cargas horárias e médias/conceitos

Planos de curso das disciplinas/módulos cursados

Declaração/Portaria ministerial de reconhecimento ou autorização do curso de origem, do MEC

Declaração de Sistema de Avaliação da instituição de origem, do MEC

Declaração do Enade com o conceito da IES de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  FAMENE - Google Drive

Prova

A seleção para o Processo de Transferência Externa para o preenchimento de vagas remanescentes a que se refere este edital constará unicamente da análise do histórico acadêmico e documentos apresentados conforme item 3.4.

Roteiro de Estudos

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CESUPA

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O presente PROCESSO SELETIVO PARA MATRÍCULAS ESPECIAIS - CURSO DE MEDICINA será realizado da seguinte forma: 1ª ETAPA: Análise de documentação. 2ª ETAPA: PROVA TEÓRICA e PROVA PRÁTICA.

Documentação para Inscrição

a) Declaração de Regularidade de Matrícula ou de vínculo com a IES de origem atualizada

b) Declaração de Autorização ou Reconhecimento do Curso de origem

c) Histórico Escolar da IES de origem, atualizado

d) Conteúdos Programáticos das disciplinas cursadas na IES de origem

e) Atestado de Boa Conduta emitido pela instituição de origem

f) Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, obtida no site do CESUPA www.cesupa.br.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  CESUPA - Google Drive

Prova

O presente PROCESSO SELETIVO PARA MATRÍCULAS ESPECIAIS - CURSO DE MEDICINA será realizado da seguinte forma: 1ª ETAPA: Análise de documentação. 2ª ETAPA: PROVA TEÓRICA e PROVA PRÁTICA.

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FAMAZ

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA UNIFAMAZ 2022.1 será classificatório para o preenchimento das 15 (quinze) vagas válidas para o primeiro semestre do ano de 2022. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem decrescente de classificação dos candidatos, obtida pela soma de pontuação atribuída nos seguintes itens: 1) coeficiente de rendimento e 2) quantidade de disciplinas a cursar (adaptações), após aproveitamento de estudos resultante da análise do histórico escolar e dos planos de ensino das disciplinas cursadas na instituição de origem.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar de graduação em Medicina, emitido em papel timbrado da Instituição de Ensino Superior de origem, carimbado e assinado ou com código de validação

Planos de ensino das disciplinas cursadas, emitido em papel timbrado da Instituição de Ensino Superior de origem, carimbados e assinados, contendo carga horária, ementa

OBSERVAÇÃO 1: Se o(a) candidato(a) estudou em mais de uma faculdade de Medicina ou se obteve aproveitamentos de estudos de disciplinas realizadas em outras faculdades, deve apresentar o histórico e planos de ensino das respectivas disciplinas cursadas nas faculdades de origem. Em suma: não serão aceitos históricos com indicação de aproveitamento de estudos sem que sejam apresentados os documentos que motivaram esses aproveitamentos. Ato regulatório vigente (Portaria SERES/MEC de Autorização, Reconhecimento e/ou Renovação de Reconhecimento) do Curso de Medicina da Instituição de Ensino Superior de origem

Norma sobre o Sistema de Avaliação da Aprendizagem emitida em papel timbrado da Instituição de Ensino Superior de origem, carimbados e assinados

Declaração de vínculo com a instituição de origem em 2021.2, que conste a conclusão do período/semestre, atualizada, em papel timbrado, carimbado e assinado ou com código de validação

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FAMAZ - Google Drive

Prova

O PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA EXTERNA PARA O CURSO DE MEDICINA UNIFAMAZ 2022.1 será classificatório para o preenchimento das 15 (quinze) vagas válidas para o primeiro semestre do ano de 2022. O preenchimento das vagas obedecerá à ordem decrescente de classificação dos candidatos, obtida pela soma de pontuação atribuída nos seguintes itens: 1) coeficiente de rendimento e 2) quantidade de disciplinas a cursar (adaptações), após aproveitamento de estudos resultante da análise do histórico escolar e dos planos de ensino das disciplinas cursadas na instituição de origem.

Roteiro de Estudos

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FACIMPA

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2020/2 para o Curso de Graduação em Medicina da FACIMPA terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento), das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina da FACIMPA até o período pleiteado pelo candidato.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2020/1

Autorização de Curso

Critérios de Avaliação

Histórico Acadêmico original com dados atualizados

Matriz Curricular

Conteúdos Programáticos

Comprovante de pagamento da Inscrição

Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro
Último edital publicado:  FACIMPA - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2020/2 para o Curso de Graduação em Medicina da FACIMPA terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento), das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina da FACIMPA até o período pleiteado pelo candidato.

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Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNITPAC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A Primeira Etapa, que compreenderá a seleção dos candidatos para participarem da segunda etapa do processo seletivo, será análise dos documentos apresentados no item 4.1, do edital. A Segunda Etapa , Prova Objetiva , conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo apenas uma correta.

Documentação para Inscrição

. Declaração contendo os dados do concurso Vestibular como: data, classificação, total geral de pontos e disciplinas (se não constar no histórico)

. Reconhecimento do curso e do estabelecimento de origem, ou seja, um documento que comprove serem reconhecidos o curso e o estabelecimento de ensino do qual o aluno se transfere (carimbada e assinada pela Instituição) com data atual (se não constar no Histórico)

. Tabela de conversão (tabela de equivalência dos conceitos) para o sistema decimal, quando o sistema de aprovação for traduzido em conceitos, carimbada e assinada pelo estabelecimento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro e Maio
Último edital publicado:  UNITPAC - Google Drive

Prova

A Primeira Etapa, que compreenderá a seleção dos candidatos para participarem da segunda etapa do processo seletivo, será análise dos documentos apresentados no item 4.1, do edital. A Segunda Etapa , Prova Objetiva , conterá 25 (vinte e cinco) questões objetivas de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma, sendo apenas uma correta.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNIRG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.

Documentação para Inscrição

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do documento comprobatório de Reconhecimento ou de Autorização do curso de origem, se não constar essa informação no Histórico Acadêmico

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Histórico Acadêmico, contendo a carga horária de cada disciplina cursada, estágio ou outras atividades curriculares

. Opcional, apresentar 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Programa de disciplinas cursadas na Instituição de origem, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, caso o candidato queira pleitear aproveitamento de créditos/disciplinas

. 01 (uma) cópia autenticada do Diploma de Graduação ou original da Certidão de Conclusão do Curso com menos de um ano de colação de grau

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Atestado de Matrícula ou Trancamento, no semestre vigente, na Instituição de origem, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico acadêmico

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Abril e Setembro
Último edital publicado:  UNIRG - Google Drive

Prova

Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UFT

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar atualizado, declarando o vínculo do candidato com a instituição, devidamente assinado pela Secretaria Acadêmica ou com autenticação eletrônica, contendo os seguintes dados: confirmação do vínculo do aluno com a IES

Carga horária total exigida para integralização do curso

c) o número de horas/aula de cada disciplina cursada, inclusive de trabalho de campo e as notas ou menções obtidas (devidamente registradas no histórico escolar)

Comprovação de regularidade do curso de procedência do candidato

Informações relativas ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE

(caso os dados supracitados não constem do histórico escolar, poderão constar de declaração complementar, expedida pela IES de origem)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Abril e Novembro
Último edital publicado:  UFT - Google Drive

Prova

Será aplicada uma Prova de Conhecimentos, compreendendo 03 (três) Disciplinas de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu e conforme definição informada em edital A Prova de Conhecimentos será constituída de 25 (vinte e cinco) questões objetivas, no formato de múltipla escolha, contendo cinco alternativas e apenas uma correta, sobre os conteúdos de Ensino Médio em edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

ITPAC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.

Documentação para Inscrição

. Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2020/1

. Histórico Acadêmico original com dados atualizados

. Matriz Curricular

. Conteúdos Programáticos

. Comprovante de pagamento da Inscrição

. Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro e Agosto
Último edital publicado:  ITPAC - Google Drive

Prova

Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do UNITPAC até o período pleiteado pelo candidato.

Roteiro de Estudos

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UNICEUMA

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Poderão inscrever-se os candidatos: -> Transferência externa - Com vínculo em Cursos de Medicina, de Instituições de Ensino Superior credenciada e por órgão competente; -> Obtenção de Novo Título - Portadores de diploma de curso superior na área da saúde, em Instituição de Educação Superior credenciada pelo órgão competente. Para a classificação serão considerados: -> Maior compatibilidade curricular; -> Maior carga horária cursada com aprovação. Em caso de empate, a classificação será definida respeitando os critérios disposto em edital.

Documentação para Inscrição

"1) Original e duas cópias autenticadas do Certificado de Conclusão do Ensino Médio e do Histórico Escolar do Ensino Médio ou cópia autenticada do Diploma de Curso Técnico (Ensino Médio Profissionalizante), devidamente registrado, conforme o Art. 44, II da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional no9.394/1996

2) Original e duas cópias do documento oficial de identidade

3) Original e duas cópias do CPF

4) Original e duas cópias do Certificado de Quitação com o Serviço Militar(pata candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos)

5) 02 fotos 3x4 recentes

6) Original e um cópia do Título de Eleitor e do Comprovante de votação na última eleição, se maior de 18 anos, ou declaração de quitação eleitoral

7) Procuração com firma reconhecida em cartório, em caso de representante legalmente constituído(a)."

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  UNICEUMA - Google Drive

Prova

Poderão inscrever-se os candidatos: -> Transferência externa - Com vínculo em Cursos de Medicina, de Instituições de Ensino Superior credenciada e por órgão competente; -> Obtenção de Novo Título - Portadores de diploma de curso superior na área da saúde, em Instituição de Educação Superior credenciada pelo órgão competente. Para a classificação serão considerados: -> Maior compatibilidade curricular; -> Maior carga horária cursada com aprovação. Em caso de empate, a classificação será definida respeitando os critérios disposto em edital.

Roteiro de Estudos

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ITPAC

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da Faculdade ITPAC Santa Inês terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Documentação para Inscrição

a) Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2021/1 ou 2020/2

b) Autorização de Curso

c) Critérios de Avaliação

d) Declaração do ENADE

e) Atestado de Boa Conduta

f) Histórico Acadêmico original com dados atualizados

g) Matriz Curricular

h) Conteúdos Programáticos

i) Comprovante de pagamento da Inscrição

j) Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  ITPAC - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da Faculdade ITPAC Santa Inês terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Roteiro de Estudos

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Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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