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Gabriel Gandolpho da Rocha Moreira

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Gabriel Gandolpho da Rocha Moreira

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você solicitou sua documentação há mais de 4 meses. Alguns processos seletivos exigem que sua documentação esteja atualizada para que você possa participar. Recomendo que cheque no campo “VALIDADE DE DOCUMENTOS” exposto no seu documento de análise de perfil se as faculdades elencadas têm alguma exigência com relação a data de emissão de sua documentação. Ok?

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

10 de fevereiro de 2024

Opções de Faculdade

•        UNISINOS(Rio Grande Do Sul)(São Leopoldo)(Sul)

•        UNIVATES(Rio Grande Do Sul)(Lajeado)(Sul)

•        ULBRA(Rio Grande Do Sul)(Canoas)(Sul)

•        Estácio(Santa Catarina)(Jaraguá Do Sul)(Sul)

•        UNISUL(Santa Catarina)(Tubarão)(Sul)

•        UNISUL(Santa Catarina)(Pedra Branca)(Sul)

•        UNIARP(Santa Catarina)(Caçador)(Sul)

•        UNICESUMAR(Paraná)(Maringá)(Sul)

Aluno

Gabriel Gandolpho da Rocha Moreira

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Rio de Janeiro

Faculdade de Origem:  
Fundación Héctor Barceló

Período :

UNISINOS

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

Documentação para Inscrição

. Forma de ingresso na Instituição de Ensino Superior de origem

. Relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horaria

relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horária

. Comprovante de autorização ou de reconhecimento do Curso Superior de origem

. Declaração de vínculo com o Curso Superior de origem

. Situação do aluno quanto ao ENADE. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer o Histórico Escolar da Graduação de cada uma das Instituições. . Conteúdos programáticos (programas, caracterizações ou ementas) das disciplinas/atividades cursadas na outra Instituição. . Caso o candidato tenha realizado Curso cujo currículo seja diferenciado (por exemplo, cursos organizados por PBL - Problem Based Learning, ou "Aprendizagem baseada em problemas"), deverá apresentar documentos oficiais da Instituição de Ensino Superior que comprovem todos os conteúdos abordados nas atividades acadêmicas presentes ne Histórico Escolar do Curso. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer as ementas das disciplinas cursadas em cada uma das instituições.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Julho
Último edital publicado:  UNISINOS - Google Drive

Prova

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UNIVATES

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Documentação para Inscrição

Atestado de matrícula (ativa ou não) em curso de graduação

Histórico escolar de graduação

Certificado de conclusão ou diploma de curso de graduação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro/Abril
Último edital publicado:  UNIVATES - Google Drive

Prova

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

ULBRA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Documentação para Inscrição

- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Superior, na língua original, com carimbo e assinatura da IES de origem2

- Conteúdos Programáticos na língua original com carimbo e assinatura da IES de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:  ULBRA - Google Drive

Prova

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UNISUL

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

1ª etapa, de caráter eliminatório, consistirá de uma prova exclusivamente online, que dará ênfase a questões que testem a capacidade de raciocínio, análise e crítica, visando avaliar conhecimentos por meio de enfoque específico de Anatomia Humana, Bioquímica, Citologia, e serão elaboradas em consonância com o programa disponível no anexo II deste edital, conforme quadro abaixo. 2ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise documental realizada pela Secretaria de Ensino e na análise curricular realizada pela Coordenação de Curso de Medicina. Nessa etapa, a Coordenação do Curso procederá a a análise da equivalência das disciplinas cursadas com aproveitamento no curso de origem, considerando conteúdos programáticos e carga horária, com vistas ao aproveitamento de estudos de disciplinas. Realizada a análise curricular, os candidatos serão classificados conforme a referida análise, na etapa/período ao qual deverá ser adequado, até o limite das vagas ofertadas neste Edital (limitado aos semestres com vagas existentes, conforme item 3).

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar da IES, constando ano de ingresso do candidato, carga horária por disciplina, semestre, ano, notas ou conceitos de aprovação, cronologia integral do ingresso ao término da vinculação do acadêmico à Instituição de origem e assinatura do responsável na Instituição. Programas das disciplinas constantes no Histórico Escolar com carimbo e assinatura da IES. Deverá ser enviado exclusivamente para o e-mail copeve.transferencia@animaeducacao.com.br. Atestado de regularidade acadêmica com data atual, constando a situação do candidato no 2º semestre 2021, com exceção se constar no Histórico Escolar. Será considerado estudante com regularidade acadêmica aquele que estiver regularmente matriculado ou com Trancamento de Matrícula no curso. Documento de reconhecimento/autorização do curso e da Universidade, com exceção se constar no Histórico Escolar. Caso conste aproveitamento de estudos ou convalidação/validação de disciplinas no histórico escolar do candidato, deverá apresentar toda a documentação citada acima da Instituição onde, de fato, as disciplinas foram cursadas (IES de origem da disciplina cursada). Diploma/Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio com indicação do ato legal que reconheceu ou autorizou o funcionamento do curso ou da escola, comprovando sua regularidade nos órgãos fiscalizadores de cada Estado (Conselhos Estaduais de Educação, Secretarias de Educação dos Estados da Federação, Gerência Regional de Educação) seja por Lei, Decreto, Portarias, Resoluções, com exceção se constar o certificado ou diploma no Histórico Escolar. Caso o candidato não tenha o documento do Ensino Médio no momento da inscrição, poderá enviar juntamente com os demais documentos complementares. (Será considerado com data atual o documento expedido no semestre vigente e que conste o semestre da respectiva regularidade acadêmica)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: -
Último edital publicado:  UNISUL - Google Drive

Prova

1ª etapa, de caráter eliminatório, consistirá de uma prova exclusivamente online, que dará ênfase a questões que testem a capacidade de raciocínio, análise e crítica, visando avaliar conhecimentos por meio de enfoque específico de Anatomia Humana, Bioquímica, Citologia, e serão elaboradas em consonância com o programa disponível no anexo II deste edital, conforme quadro abaixo. 2ª etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá na análise documental realizada pela Secretaria de Ensino e na análise curricular realizada pela Coordenação de Curso de Medicina. Nessa etapa, a Coordenação do Curso procederá a a análise da equivalência das disciplinas cursadas com aproveitamento no curso de origem, considerando conteúdos programáticos e carga horária, com vistas ao aproveitamento de estudos de disciplinas. Realizada a análise curricular, os candidatos serão classificados conforme a referida análise, na etapa/período ao qual deverá ser adequado, até o limite das vagas ofertadas neste Edital (limitado aos semestres com vagas existentes, conforme item 3).

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNIARP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Primeira etapa: Constitui-se da análise da documentação protocolada pelo candidato, com preenchimento de planilhas de equivalências das disciplinas, atividades ou unidades curriculares considerando o semestre cursado. Segunda etapa: Ao ser aprovada a documentação do candidato, uma avaliação de conhecimentos teóricos com 40 questões de múltipla escolha, elaboradas com base nos principais objetivos de aprendizagem da fase anterior a pretendida no ato da inscrição de transferência, será aplicada a todos os candidatos, segundo orientações do item 5 deste edital.

Documentação para Inscrição

. Para os acadêmicos que cursam medicina, independente da origem da instituição (Nacional ou Estrangeira), far-se-á necessária, obrigatoriamente, a submissão das seguintes documentações para que participem do processo de seleção: . Cópia autenticada ou original do histórico oficial do curso de graduação, contendo informações sobre o aproveitamento do semestre e também a carga horária de cada atividade curricular ou disciplina cursada. . O histórico escolar do curso de graduação deverá conter a média aritmética de todas as disciplinas cursadas, caso não seja emitido tal informação no documento, uma declaração à parte, devidamente assinada pelos responsáveis da IES, deverá ser anexada e submetida junto ao mesmo. . Históricos que não contém a média aritmética de todas as disciplinas cursadas ou que não acompanhem o documento com os dados, serão indeferidos, sendo o candidato excluído do processo de seleção por documentação incompleta. . Via original e atualizada da declaração que comprove regularidade de vínculo com a IES da qual pretende-se transferir sendo essa com data de 2021/2 ou 2022/1 (declaração de matrícula, declaração de vínculo, atestado de frequência ou comprovante do trancamento de matrícula). . Deverão ser apresentadas as cópias originais com carimbo do ementário de todas as disciplinas, atividades curriculares ou unidades curriculares com o conteúdo programático até então cursados, a falta desses, será critério para indeferimento da matrícula do candidato, resultando na perda da inscrição. . Cópia do sistema de avaliação do curso de origem devidamente assinado e carimbado por um responsável da IES de origem

. Cópia do ato de reconhecimento ou ato de autorização do curso de origem, sendo válido os últimos atos

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Novembro
Último edital publicado:  UNIARP - Google Drive

Prova

Primeira etapa: Constitui-se da análise da documentação protocolada pelo candidato, com preenchimento de planilhas de equivalências das disciplinas, atividades ou unidades curriculares considerando o semestre cursado. Segunda etapa: Ao ser aprovada a documentação do candidato, uma avaliação de conhecimentos teóricos com 40 questões de múltipla escolha, elaboradas com base nos principais objetivos de aprendizagem da fase anterior a pretendida no ato da inscrição de transferência, será aplicada a todos os candidatos, segundo orientações do item 5 deste edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Ensino Médio, acompanhado do Certificado de Conclusão

. Histórico Escolar da Graduação - original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência)

. Descrição do Sistema de Avaliação da Instituição de Origem, sendo que para Históricoscuja aferição é conceitual, deverá constar a equivalência numérica

. Declaração de Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso

. Fotocópia dos programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificado digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Abril
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentos com validade exigidos

Histórico atualizado

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

2°Legalização:

Assim que a documentação ficar pronta, é preciso validar para que seja aceito aqui no Brasil. Essa validação é feita no país de origem da faculdade. Primeiro é preciso levar ao MEC para reconhecimento das assinaturas dos representantes da sua faculdade e posteriormente é preciso levar ao Ministério das Relações Exteriores para fazer o Apostilamento de Haia. Lembre-se que esse processo é feito no País de origem da sua faculdade. Esse processo também é pago e o valor pode variar de país para país. Alguns casos são cobrados o ato em si e em outros pode ser cobrado por páginas.  Em relação ao prazo para entrega dos documentos legalizados pode variar de 3 a 10 dias, depende da demanda dos setores responsáveis.

3°Tradução:

Depois o próximo passo é a tradução que é feita aqui dentro do Brasil por tradutor juramentado. A tradução de documentos estrangeiros é certificada quando é realizada por tradutor juramentado, uma pessoa que tem fé pública para executar esse tipo de atividade.

O Meds indica um tradutor e intérprete público de confiança para lhe ajudar com essa questão. Não recebemos nenhuma remuneração pela indicação. Indicamos apenas pois confiamos no serviço dele.

Essa equipe de tradução tem assinatura digital, modalidade de assinatura que tem sido amplamente aceita nos processos seletivos de todo o Brasil. O orçamento é especial para o aluno Meds e vai ser lhe enviado em poucas horas após a sua solicitação. Solicite o orçamento clicando no link: Tradução Documentos

Depois de traduzido você pode fazer cópias autenticadas no cartório aqui do Brasil para poder participar de vários processos seletivos. Você só vai utilizar sua documentação original quando for fazer a matrícula na faculdade da qual irá ingressar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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