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Veja o recado abaixo:

gabriel alves machado

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) gabriel alves machado

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você está trancado há mais de 2 anos. Algumas faculdades de destino não aceitam alunos com tanto tempo de trancamento. Vá até o item “trancamento” de seu documento de análise de perfil e veja se as faculdades selecionadas para você apresentam essa condição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

9 de agosto de 2022

Opções de Faculdade

•        UNICESUMAR(Mato Grosso Do Sul)(Corumbá)(Centro-Oeste)

•        PUC(Minas Gerais)(Poços de Caldas)(Sudeste)

•        FUNORTE(Minas Gerais)(Montes Claros)(Sudeste)

•        PUC(Minas Gerais)(Contagem)(Sudeste)

•        Estácio(Pará)(Castanhal)(Norte)

•        UNISINOS(Rio Grande Do Sul)(São Leopoldo)(Sul)

•        UNIVATES(Rio Grande Do Sul)(Lajeado)(Sul)

•        Estácio(Rio De Janeiro)(Cittá)(Sudeste)

•        Estácio(Santa Catarina)(Jaraguá Do Sul)(Sul)

•        Estácio(Rio De Janeiro)(Presidente Vargas)(Sudeste)

•        Estácio(Piauí)(Teresina)(Nordeste)

•        FMO(Pernambuco)(Olinda)(Nordeste)

•        FPS(Pernambuco)(Recife)(Nordeste)

•        UNOESTE(São Paulo)(Guarujá)(Sudeste)

•        UNOESTE(São Paulo)(Presidente Prudente)(Sudeste)

•        UNIFAJ(São Paulo)(Jaguariúna)(Sudeste)

•        UniMax(São Paulo)(Indaiatuba)(Sudeste)

•        UNIRG(Tocantins)(Gurupi)(Norte)

A UNIRG é uma boa faculdade e abre processo seletivo de transferência que aceita alunos do exterior com frequência. No entanto, ela estabelece em edital que alunos do exterior não terão suas matérias aproveitadas após a transferência, obrigando o aluno a reiniciar o curso por completo. Por isso, consideramos que a UNIRG é uma boa opção para alunos do exterior que estão até o 3º período. Se você está em períodos mais avançados, leve essa particularidade em consideração antes de iniciar sua preparação para esse processo seletivo.

•        UFBM(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)

•        UNIARP(Santa Catarina)(Caçador)(Sul)

•        FMABC(São Paulo)(Santo André)(Sudeste)

•        Estácio(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)

•        UNESC(Espírito Santo)(Colatina)(Sudeste)

•        Estácio(Bahia)(Alagoinhas)(Nordeste)

•        Estácio(Mato Grosso)(Cáceres)(Centro-Oeste)

•        Estácio(Ceará)(Canindé)(Nordeste)

•        Estácio(Bahia)(Juazeiro)(Nordeste)

•        Estácio(Ceará)(Juazeiro do Norte)(Nordeste)

•        Estácio(Ceará)(Quixadá)(Nordeste)

•        FAMETRO(Amazonas)(Manaus)(Norte)

Aluno

gabriel alves machado

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :

Faculdade de Origem:  
universidade central deo paraguai

Período :
12º

UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O exame de seleção possui apenas uma etapa: análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico acadêmico com as seguintes informações: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre/ano cursado, médias ou conceitos de aprovação e frequência. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificação digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

O exame de seleção possui apenas uma etapa: análise curricular.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

PUC

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

Far-se-á com base nos pontos obtidos nas provas do ENEM, sendo considerado, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2021, caso o candidato tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Documentação para Inscrição

Declaração, fornecida pela instituição de origem, de que se encontra matriculado em curso de Medicina

Histórico escolar original emitido pela instituição no semestre de inscrição, com discriminação das notas e cargas horárias das disciplinas em que o candidato logrou aprovação, com a forma de aferição de aprendizagem adotada e com os dados do reconhecimento do curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho/Novembro
Último edital publicado:  PUC - Google Drive

Prova

Far-se-á com base nos pontos obtidos nas provas do ENEM, sendo considerado, para efeito de classificação, o melhor resultado obtido pelo candidato nas edições de 2012 a 2021, caso o candidato tenha prestado o exame em mais de uma dessas edições.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FUNORTE

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo para Transferência e Obtenção de Novo Título do curso de graduação em Medicina será composto de duas etapas: 1ª Etapa: Provas Objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e de Redação. 2ª Etapa: Análise de Currículo para confirmação da compatibilidade curricular, somente para os aprovados na 1ª etapa.

Documentação para Inscrição

Histórico da Instituição de origem com aproveitamento. Planos de Ensino (Ementas) de todas as disciplinas cursadas. Declaração de vínculo (constando a situação da matrícula). Declaração constando a situação do ENADE. Portaria de Reconhecimento do curso de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro/Junho
Último edital publicado:  FUNORTE - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo para Transferência e Obtenção de Novo Título do curso de graduação em Medicina será composto de duas etapas: 1ª Etapa: Provas Objetivas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e de Redação. 2ª Etapa: Análise de Currículo para confirmação da compatibilidade curricular, somente para os aprovados na 1ª etapa.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNISINOS

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

Documentação para Inscrição

. Forma de ingresso na Instituição de Ensino Superior de origem

. Relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horaria

relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horária

. Comprovante de autorização ou de reconhecimento do Curso Superior de origem

. Declaração de vínculo com o Curso Superior de origem

. Situação do aluno quanto ao ENADE. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer o Histórico Escolar da Graduação de cada uma das Instituições. . Conteúdos programáticos (programas, caracterizações ou ementas) das disciplinas/atividades cursadas na outra Instituição. . Caso o candidato tenha realizado Curso cujo currículo seja diferenciado (por exemplo, cursos organizados por PBL - Problem Based Learning, ou "Aprendizagem baseada em problemas"), deverá apresentar documentos oficiais da Instituição de Ensino Superior que comprovem todos os conteúdos abordados nas atividades acadêmicas presentes ne Histórico Escolar do Curso. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer as ementas das disciplinas cursadas em cada uma das instituições.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Julho
Último edital publicado:  UNISINOS - Google Drive

Prova

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

Roteiro de Estudos

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UNIVATES

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Documentação para Inscrição

Atestado de matrícula (ativa ou não) em curso de graduação

Histórico escolar de graduação

Certificado de conclusão ou diploma de curso de graduação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro/Abril
Último edital publicado:  UNIVATES - Google Drive

Prova

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FMO

Modalidade de Seleção: Prova

Documentação para Inscrição

 Declaração de Vínculo da IES de origem original, devidamente assinada, informando o período de vínculo em 2020.2. Não serão aceitas declarações de vínculo que não informem o período a que o estudante se encontra vinculado em 2020.2.  Documento comprobatório de Autorização ou Reconhecimento do curso da IES de origem, original, assinado e carimbado pela Instituição de Ensino Superior de origem

 Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio

 Declaração de aprovação do último período cursado, original, emitida pela Instituição de origem

 Planos de Ensino das disciplinas e/ou Módulos cursados com aprovação. O documento deverá conter a carga horária, ano e período do (s) módulo (s) / disciplina (s) ministrado (s), além de serem originais, assinados e carimbados pela Instituição de Ensino Superior de origem

 Cópia autenticada do Registro Geral

 Cópia autenticada do CPF e RG.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro
Último edital publicado:  FMO - Google Drive

Documentos com validade exigidos

Declaração de vínculo atualizada

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FPS

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Para o Processo Seletivo, a comissão avaliadora observará os seguintes critérios: Compatibilidade do Currículo da IES de origem com o da FPS (através da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino) - pontuação de 0 a 1. Redação e Teste cognitivo. A redação deverá conter no máximo 60 linhas e mínimo de 35 linhas. O Teste Cognitivo contará com 20 questões baseadas nos conteúdos no edital.

Documentação para Inscrição

a) Histórico escolar atualizado (do curso de Medicina da Instituição de origem), original, devidamente assinado e carimbado pela Instituição de Ensino Superior de origem. (No histórico é imprescindível que conste a informação sobre ENADE)

esse documento é indispensável no ato da inscrição, para todos os estudantes. Aqueles que ainda não concluíram os períodos necessários para as vagas que se candidatam, entregarão, caso sejam aprovados, um segundo histórico atualizado de acordo com os itens 4.1, 4.2, 4.3 e 4.4. b) Declaração de Vínculo da IES de origem, original e devidamente assinada, informando o período de vínculo em 2021.2. Não serão aceitas declarações de vínculo que não informe o período a que o estudante se encontra vinculado em 2021.2. c) RG e CPF, ou CNH

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Novmbro
Último edital publicado:  FPS - Google Drive

Prova

Para o Processo Seletivo, a comissão avaliadora observará os seguintes critérios: Compatibilidade do Currículo da IES de origem com o da FPS (através da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino) - pontuação de 0 a 1. Redação e Teste cognitivo. A redação deverá conter no máximo 60 linhas e mínimo de 35 linhas. O Teste Cognitivo contará com 20 questões baseadas nos conteúdos no edital.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNOESTE

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

DA PROVA. 1ª FASE (70% da nota final) A Primeira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória/eliminatória. A prova será apresentada em um caderno com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha e que totalizarão o máximo de 100 pontos, abrangendo conteúdo específico da graduação em medicina Análise do Perfil – 2ª FASE (30% da nota final) – Classificatória A Segunda Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória Considerando as orientações e determinações do Ministério da Saúde, no que concerne ao período de pandemia da Covid-19, esta fase será dissertativa e composta por 10 questões, totalizando 100 pontos. Nesta fase analisar-se-á o perfil de formação do candidato para a continuidade aos estudos no Curso de Medicina, considerado: . O nível de interesse e motivação para a área médica; . Habilidades e competências gerais; . Competências atitudinais para relacionamentos interpessoais e humanitários, como: empatia, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, compaixão, dentre outras; . Disponibilidade de tempo integral para os estudos. DA ANÁLISE DO HISTÓRICO ESCOLAR E ENSINO – 3ª FASE A terceira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é Eliminatória. O Diretor da Faculdade de Medicina nomeará a Comissão de Avaliação, que será composta por professores do Curso de Medicina – Campus de Guarujá - SP, para análise do histórico escolar e dos Planos de Ensino. Para fins de aproveitamento de disciplinas quando da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino, será considerada a matriz curricular no 01 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UNOESTE.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar, contendo forma e data de ingresso no curso de origem, indicando a situação acadêmica (matriculado

cursando

trancado)

. Disciplinas cursadas com indicação de aproveitamento e carga horária

. Plano de ensino das disciplinas cursadas. . Tratando-se de estudos realizados no exterior, os documentos expedidos por instituições estrangeiras, para serem aceitos, estão sujeitos aos procedimentos estabelecidos pela Unoeste com o carimbo ou visto do consulado e a apresentação da tradução juramentada para o português do mesmo documento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Dezembro
Último edital publicado:  UNOESTE - Google Drive

Prova

DA PROVA. 1ª FASE (70% da nota final) A Primeira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória/eliminatória. A prova será apresentada em um caderno com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha e que totalizarão o máximo de 100 pontos, abrangendo conteúdo específico da graduação em medicina Análise do Perfil – 2ª FASE (30% da nota final) – Classificatória A Segunda Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória Considerando as orientações e determinações do Ministério da Saúde, no que concerne ao período de pandemia da Covid-19, esta fase será dissertativa e composta por 10 questões, totalizando 100 pontos. Nesta fase analisar-se-á o perfil de formação do candidato para a continuidade aos estudos no Curso de Medicina, considerado: . O nível de interesse e motivação para a área médica; . Habilidades e competências gerais; . Competências atitudinais para relacionamentos interpessoais e humanitários, como: empatia, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, compaixão, dentre outras; . Disponibilidade de tempo integral para os estudos. DA ANÁLISE DO HISTÓRICO ESCOLAR E ENSINO – 3ª FASE A terceira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é Eliminatória. O Diretor da Faculdade de Medicina nomeará a Comissão de Avaliação, que será composta por professores do Curso de Medicina – Campus de Guarujá - SP, para análise do histórico escolar e dos Planos de Ensino. Para fins de aproveitamento de disciplinas quando da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino, será considerada a matriz curricular no 01 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UNOESTE.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UNIFAJ

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Documentação para Inscrição

. Atestado de Matrícula na IES de origem

. Histórico Escolar da IES de origem

. Conteúdo Programático/Ementas da IES de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Junho
Último edital publicado:  UNIFAJ - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UniMax

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Documentação para Inscrição

. Atestado de Matrícula na IES de origem

. Histórico Escolar da IES de origem

. Conteúdo Programático/Ementas da IES de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Junho
Último edital publicado:  UniMax - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

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UNIRG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.

Documentação para Inscrição

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do documento comprobatório de Reconhecimento ou de Autorização do curso de origem, se não constar essa informação no Histórico Acadêmico

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Histórico Acadêmico, contendo a carga horária de cada disciplina cursada, estágio ou outras atividades curriculares

. Opcional, apresentar 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Programa de disciplinas cursadas na Instituição de origem, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, caso o candidato queira pleitear aproveitamento de créditos/disciplinas

. 01 (uma) cópia autenticada do Diploma de Graduação ou original da Certidão de Conclusão do Curso com menos de um ano de colação de grau

. 01 (uma) via original ou cópia autenticada do Atestado de Matrícula ou Trancamento, no semestre vigente, na Instituição de origem, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico acadêmico

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Abril e Setembro
Último edital publicado:  UNIRG - Google Drive

Prova

Documentação, após a efetivação da inscrição. 5.2.1. Os candidatos que tiverem as inscrições NÃO homologadas estarão desclassificados e não poderão participar da segunda fase (Prova Objetiva). Quando o quantitativo de vagas for suficiente ou maior que o quantitativo de candidatos inscritos em determinado curso, não haverá necessidade de aplicação de prova objetiva (2a fase). SEGUNDA FASE – Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, conforme o item 8 deste Edital. Haverá aplicação de prova objetiva (2a fase) quando o quantitativo de candidatos inscritos for superior à totalidade das vagas ofertadas no curso pleiteado. Os candidatos ao Curso de Medicina, advindos de Instituições de Ensino Estrangeiras não farão jus ao Aproveitamento de Créditos, assim, serão matriculados no primeiro período do Curso.

Roteiro de Estudos

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UFBM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O exame será dividido em quatro fases: a PRÉ-SELEÇÃO por meio de verificação do histórico escolar, de caráter eliminatório, que tem por objetivo avaliar a compatibilidade do histórico escolar do candidato à série pretendida; a PROVA TEÓRICA (conhecimentos específicos de formação no curso de medicina e em língua inglesa) para os candidatos aprovados na pré-seleção; a PROVA PRÁTICA (com base em conteúdos, competências e habilidades específicas das séries anteriores à vaga pretendida do Curso de Medicina) para os candidatos aprovados na prova teórica; e a ENTREVISTA e análise curricular para os candidatos aprovados nas fases anteriores, tudo conforme calendário presente no Anexo I, que é parte integrante deste Edital.

Documentação para Inscrição

. Histórico escolar (atualizado em 2021/2022), . Conteúdo programático das disciplinas cursadas, . Declaração de regularidade de matrícula . Curriculum vitae documentado, com certificados anexos.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro e Maio
Último edital publicado:  UFBM - Google Drive

Prova

O exame será dividido em quatro fases: a PRÉ-SELEÇÃO por meio de verificação do histórico escolar, de caráter eliminatório, que tem por objetivo avaliar a compatibilidade do histórico escolar do candidato à série pretendida; a PROVA TEÓRICA (conhecimentos específicos de formação no curso de medicina e em língua inglesa) para os candidatos aprovados na pré-seleção; a PROVA PRÁTICA (com base em conteúdos, competências e habilidades específicas das séries anteriores à vaga pretendida do Curso de Medicina) para os candidatos aprovados na prova teórica; e a ENTREVISTA e análise curricular para os candidatos aprovados nas fases anteriores, tudo conforme calendário presente no Anexo I, que é parte integrante deste Edital.

Roteiro de Estudos

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UNIARP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Primeira etapa: Constitui-se da análise da documentação protocolada pelo candidato, com preenchimento de planilhas de equivalências das disciplinas, atividades ou unidades curriculares considerando o semestre cursado. Segunda etapa: Ao ser aprovada a documentação do candidato, uma avaliação de conhecimentos teóricos com 40 questões de múltipla escolha, elaboradas com base nos principais objetivos de aprendizagem da fase anterior a pretendida no ato da inscrição de transferência, será aplicada a todos os candidatos, segundo orientações do item 5 deste edital.

Documentação para Inscrição

. Para os acadêmicos que cursam medicina, independente da origem da instituição (Nacional ou Estrangeira), far-se-á necessária, obrigatoriamente, a submissão das seguintes documentações para que participem do processo de seleção: . Cópia autenticada ou original do histórico oficial do curso de graduação, contendo informações sobre o aproveitamento do semestre e também a carga horária de cada atividade curricular ou disciplina cursada. . O histórico escolar do curso de graduação deverá conter a média aritmética de todas as disciplinas cursadas, caso não seja emitido tal informação no documento, uma declaração à parte, devidamente assinada pelos responsáveis da IES, deverá ser anexada e submetida junto ao mesmo. . Históricos que não contém a média aritmética de todas as disciplinas cursadas ou que não acompanhem o documento com os dados, serão indeferidos, sendo o candidato excluído do processo de seleção por documentação incompleta. . Via original e atualizada da declaração que comprove regularidade de vínculo com a IES da qual pretende-se transferir sendo essa com data de 2021/2 ou 2022/1 (declaração de matrícula, declaração de vínculo, atestado de frequência ou comprovante do trancamento de matrícula). . Deverão ser apresentadas as cópias originais com carimbo do ementário de todas as disciplinas, atividades curriculares ou unidades curriculares com o conteúdo programático até então cursados, a falta desses, será critério para indeferimento da matrícula do candidato, resultando na perda da inscrição. . Cópia do sistema de avaliação do curso de origem devidamente assinado e carimbado por um responsável da IES de origem

. Cópia do ato de reconhecimento ou ato de autorização do curso de origem, sendo válido os últimos atos

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Novembro
Último edital publicado:  UNIARP - Google Drive

Prova

Primeira etapa: Constitui-se da análise da documentação protocolada pelo candidato, com preenchimento de planilhas de equivalências das disciplinas, atividades ou unidades curriculares considerando o semestre cursado. Segunda etapa: Ao ser aprovada a documentação do candidato, uma avaliação de conhecimentos teóricos com 40 questões de múltipla escolha, elaboradas com base nos principais objetivos de aprendizagem da fase anterior a pretendida no ato da inscrição de transferência, será aplicada a todos os candidatos, segundo orientações do item 5 deste edital.

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FMABC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

. Primeira fase: eliminatória, os candidatos serão sumetidos à análise curricular e do conteúdo programático da instituição de origem, considerando-se a sua compatibilidade com a matriz curricular e com a comprovação de aprovação nas disciplinas ministradas na referida matriz do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. A carga horária deverá ser igual ou superior a 75% da matriz curricular do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. . Segunda fase: consistirá em prova de conhecimentos específicos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 5,0 serão eliminados. Os candidatos que obtiverem a melhor nota e compatibilidade curricular plena será aprovado.

Documentação para Inscrição

. Comprovação de estar, à época da solicitação, regularmente registrado na IES de origem, ou seja, comprovar se sua matrícula está ativa ou trancada, dentro dos prazos regimentais. . Histórico Escolar (original) atualizado do curso de graduação em Medicina, contendo carga horária ou crédito de cada disciplina cursada, as notas ou menções obtidas, períodos de trancamento de matrícula e outros, assim como pontuação e classificação no vestibular. . Conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, em cópia simples, com data de emissão de no máximo 45 (quarenta e cinco) dias. . Certificados de cursos extracurriculares, congressos, jornadas e outras atividades extracurriculares para analise como Atividades Complementares da nossa instituição . Declaração de reconhecimento e autorização de funcionamento do curso. . Instituições de ensino não sediadas no Brasil devem possuir comprovada acreditação que certifica a qualidade acadêmica do curso de medicina. No ato da inscrição, após o preenchimento do requerimento, haverá consulta ao sistema do ARCO-SUL – Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do MERCOSUL – em http://arcusul.mec.gov.br/index.php/pt-br/ - para países do Mercosul e em sistema específico para demais países. . Todos os documentos de alunos brasileiros no exterior terão de ser apresentados em originais, autenticados pelo cônsul brasileiro do lugar em que foram expedidos (exceto os da França, em virtude da Convenção Brasil – França, em vigor desde 02/04/1985) e traduzidos, admitindo-se que sejam incluídas no processo apenas cópias autenticadas.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  FMABC - Google Drive

Prova

. Primeira fase: eliminatória, os candidatos serão sumetidos à análise curricular e do conteúdo programático da instituição de origem, considerando-se a sua compatibilidade com a matriz curricular e com a comprovação de aprovação nas disciplinas ministradas na referida matriz do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. A carga horária deverá ser igual ou superior a 75% da matriz curricular do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. . Segunda fase: consistirá em prova de conhecimentos específicos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 5,0 serão eliminados. Os candidatos que obtiverem a melhor nota e compatibilidade curricular plena será aprovado.

Roteiro de Estudos

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Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

1ª etapa - Envio da Documentação Comprobatória para análise 2ª etapa - Aplicação das Provas 3ª etapa - Prova de nivelamento – candidatos alocados a partir do 5º período.

Documentação para Inscrição

. Carteira de identidade e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

. 1 (uma) foto 3x4 recente

. Título de Eleitor*

. Comprovante de residência atualizado

. Certificado Militar (se aplicável)

. Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

. Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

. Programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias (todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

. Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro e Março
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

1ª etapa - Envio da Documentação Comprobatória para análise 2ª etapa - Aplicação das Provas 3ª etapa - Prova de nivelamento – candidatos alocados a partir do 5º período.

Roteiro de Estudos

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UNESC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo é constituído de duas etapas, sendo a 1a etapa constituída de 1 (uma) prova objetiva e a 2a etapa de 1 (uma) prova dissertativa de Redação. O candidato matriculado ingressará, obrigatoriamente, no segundo período do Curso de Graduação em Medicina e não haverá análise de currículo para aproveitamento de estudos com vistas à integralização curricular em períodos posteriores.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar do Curso Superior (original), comprovando que o candidato cursou com aproveitamento, pelo menos, 517 (quinhentos e dezessete) horas no curso de origem, do qual constem os seguintes dados: a. processo seletivo em curso superior (concurso vestibular/outros), com mês e ano da realização do vestibular/outros, data e classificação do candidato

b. situação acadêmica (matriculado, trancado ou outra)

em caso de trancamento de matrícula, declaração constando o(s) período(s) de trancamento(s) de matrícula e tempo de validade do(s) mesmo(s) na instituição de origem

c. disciplinas cursadas com indicação de aproveitamento e carga horária

d. indicação dos critérios de avaliação atribuídos para aprovação, somente nos casos em que o Histórico Escolar não apresentar a menção final (aprovado e reprovado)

e. informações sobre participação no ENADE, se for o caso Documento que comprove a Autorização ou Reconhecimento ou Renovação do Reconhecimento do curso e o Credenciamento ou Recredenciamento da Instituição de Ensino Superior de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Abril/Outubro
Último edital publicado:  UNESC - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo é constituído de duas etapas, sendo a 1a etapa constituída de 1 (uma) prova objetiva e a 2a etapa de 1 (uma) prova dissertativa de Redação. O candidato matriculado ingressará, obrigatoriamente, no segundo período do Curso de Graduação em Medicina e não haverá análise de currículo para aproveitamento de estudos com vistas à integralização curricular em períodos posteriores.

Roteiro de Estudos

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Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

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FAMETRO

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Para o Processo Seletivo – PORTADOR DE DIPLOMA será: O candidato deverá se inscrever no Processo Seletivo, realizar o pagamento da taxa e entregar na Secretaria documentos pessoais previstos neste Edital e ainda histórico de graduação, diploma de graduação. o prazo de entrega dos documentos aqui elencados, deverá observar o prazo fixado para o período inscrição, conforme quadro de cronograma estabelecido por este edital. Não terá aproveitamento de disciplinas. O resultado será divulgado em nota decrescente de classificação pelo coeficiente de rendimento dos diplomados. Caso o histórico do diplomado não informe o referido índice, a Secretaria Acadêmica da Fametro será a responsável por calcular a referida nota para efeito de classificação dos participantes, de forma decrescente de classificação. Para o Processo Seletivo – Portador de transferência será: O candidato deverá se inscrever no Processo Seletivo, realizar o pagamento da taxa e entregar na Secretaria Acadêmica documentos pessoais previstos neste Edital, além dos documentos de transferência exigidos pela Fametro. O prazo de entrega dos documentos aqui elencados, deverá observar o prazo fixado para o período inscrição, conforme quadro de cronograma estabelecido por este edital. O candidato oriundo do Processo Seletivo via transferência não poderá solicitar aproveitamento de disciplina, será somente aproveitado o processo seletivo transferência para ingresso no primeiro período de 2021/2 do curso de Medicina da FAMETRO. O resultado será divulgado em nota decrescente de classificação pelo coeficiente de rendimento dos transferidos. Caso o histórico do diplomado não informe o referido índice, a Secretaria Acadêmica da Fametro será a responsável por calcular a referida nota para efeito de classificação dos participantes, de forma decrescente de classificação.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  FAMETRO - Google Drive

Prova

Para o Processo Seletivo – PORTADOR DE DIPLOMA será: O candidato deverá se inscrever no Processo Seletivo, realizar o pagamento da taxa e entregar na Secretaria documentos pessoais previstos neste Edital e ainda histórico de graduação, diploma de graduação. o prazo de entrega dos documentos aqui elencados, deverá observar o prazo fixado para o período inscrição, conforme quadro de cronograma estabelecido por este edital. Não terá aproveitamento de disciplinas. O resultado será divulgado em nota decrescente de classificação pelo coeficiente de rendimento dos diplomados. Caso o histórico do diplomado não informe o referido índice, a Secretaria Acadêmica da Fametro será a responsável por calcular a referida nota para efeito de classificação dos participantes, de forma decrescente de classificação. Para o Processo Seletivo – Portador de transferência será: O candidato deverá se inscrever no Processo Seletivo, realizar o pagamento da taxa e entregar na Secretaria Acadêmica documentos pessoais previstos neste Edital, além dos documentos de transferência exigidos pela Fametro. O prazo de entrega dos documentos aqui elencados, deverá observar o prazo fixado para o período inscrição, conforme quadro de cronograma estabelecido por este edital. O candidato oriundo do Processo Seletivo via transferência não poderá solicitar aproveitamento de disciplina, será somente aproveitado o processo seletivo transferência para ingresso no primeiro período de 2021/2 do curso de Medicina da FAMETRO. O resultado será divulgado em nota decrescente de classificação pelo coeficiente de rendimento dos transferidos. Caso o histórico do diplomado não informe o referido índice, a Secretaria Acadêmica da Fametro será a responsável por calcular a referida nota para efeito de classificação dos participantes, de forma decrescente de classificação.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

2°Legalização:

Assim que a documentação ficar pronta, é preciso validar para que seja aceito aqui no Brasil. Essa validação é feita no país de origem da faculdade. Primeiro é preciso levar ao MEC para reconhecimento das assinaturas dos representantes da sua faculdade e posteriormente é preciso levar ao Ministério das Relações Exteriores para fazer o Apostilamento de Haia. Lembre-se que esse processo é feito no País de origem da sua faculdade. Esse processo também é pago e o valor pode variar de país para país. Alguns casos são cobrados o ato em si e em outros pode ser cobrado por páginas.  Em relação ao prazo para entrega dos documentos legalizados pode variar de 3 a 10 dias, depende da demanda dos setores responsáveis.

3°Tradução:

Depois o próximo passo é a tradução que é feita aqui dentro do Brasil por tradutor juramentado. A tradução de documentos estrangeiros é certificada quando é realizada por tradutor juramentado, uma pessoa que tem fé pública para executar esse tipo de atividade.

O Meds indica um tradutor e intérprete público de confiança para lhe ajudar com essa questão. Não recebemos nenhuma remuneração pela indicação. Indicamos apenas pois confiamos no serviço dele.

Essa equipe de tradução tem assinatura digital, modalidade de assinatura que tem sido amplamente aceita nos processos seletivos de todo o Brasil. O orçamento é especial para o aluno Meds e vai ser lhe enviado em poucas horas após a sua solicitação. Solicite o orçamento clicando no link: Tradução Documentos

Depois de traduzido você pode fazer cópias autenticadas no cartório aqui do Brasil para poder participar de vários processos seletivos. Você só vai utilizar sua documentação original quando for fazer a matrícula na faculdade da qual irá ingressar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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