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Fernanda Beze de Faria

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Fernanda Beze de Faria

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você solicitou sua documentação há mais de 4 meses. Alguns processos seletivos exigem que sua documentação esteja atualizada para que você possa participar. Recomendo que cheque no campo “VALIDADE DE DOCUMENTOS” exposto no seu documento de análise de perfil se as faculdades elencadas têm alguma exigência com relação a data de emissão de sua documentação. Ok?

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

5 de agosto de 2022

Opções de Faculdade

•        UNOESTE(São Paulo)(Guarujá)(Sudeste)

•        UNOESTE(São Paulo)(Presidente Prudente)(Sudeste)

•        USP(São Paulo)(Bauru)(Sudeste)

•        USP(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)

•        USP(São Paulo)(São Paulo)(Sudeste)

•        UNIFAJ(São Paulo)(Jaguariúna)(Sudeste)

•        UniMax(São Paulo)(Indaiatuba)(Sudeste)

•        UB(São Paulo)(Fernandópolis)(Sudeste)

•        UFBM(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)

•        UNESP(São Paulo)(Botucatu)(Sudeste)

•        UNICAMP(São Paulo)(Campinas)(Sudeste)

•        FASM(São Paulo)(Muriaé)(Sudeste)

•        FMABC(São Paulo)(Santo André)(Sudeste)

•        Estácio(São Paulo)(Ribeirão Preto)(Sudeste)

Aluno

Fernanda Beze de Faria

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Goiás

Faculdade de Origem:  
UPAP

Período :

UNOESTE

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

DA PROVA. 1ª FASE (70% da nota final) A Primeira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória/eliminatória. A prova será apresentada em um caderno com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha e que totalizarão o máximo de 100 pontos, abrangendo conteúdo específico da graduação em medicina Análise do Perfil – 2ª FASE (30% da nota final) – Classificatória A Segunda Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória Considerando as orientações e determinações do Ministério da Saúde, no que concerne ao período de pandemia da Covid-19, esta fase será dissertativa e composta por 10 questões, totalizando 100 pontos. Nesta fase analisar-se-á o perfil de formação do candidato para a continuidade aos estudos no Curso de Medicina, considerado: . O nível de interesse e motivação para a área médica; . Habilidades e competências gerais; . Competências atitudinais para relacionamentos interpessoais e humanitários, como: empatia, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, compaixão, dentre outras; . Disponibilidade de tempo integral para os estudos. DA ANÁLISE DO HISTÓRICO ESCOLAR E ENSINO – 3ª FASE A terceira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é Eliminatória. O Diretor da Faculdade de Medicina nomeará a Comissão de Avaliação, que será composta por professores do Curso de Medicina – Campus de Guarujá - SP, para análise do histórico escolar e dos Planos de Ensino. Para fins de aproveitamento de disciplinas quando da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino, será considerada a matriz curricular no 01 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UNOESTE.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar, contendo forma e data de ingresso no curso de origem, indicando a situação acadêmica (matriculado

cursando

trancado)

. Disciplinas cursadas com indicação de aproveitamento e carga horária

. Plano de ensino das disciplinas cursadas. . Tratando-se de estudos realizados no exterior, os documentos expedidos por instituições estrangeiras, para serem aceitos, estão sujeitos aos procedimentos estabelecidos pela Unoeste com o carimbo ou visto do consulado e a apresentação da tradução juramentada para o português do mesmo documento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Dezembro
Último edital publicado:  UNOESTE - Google Drive

Prova

DA PROVA. 1ª FASE (70% da nota final) A Primeira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória/eliminatória. A prova será apresentada em um caderno com 60 (sessenta) questões de múltipla escolha e que totalizarão o máximo de 100 pontos, abrangendo conteúdo específico da graduação em medicina Análise do Perfil – 2ª FASE (30% da nota final) – Classificatória A Segunda Fase do Processo do Seletivo de Transferência é classificatória Considerando as orientações e determinações do Ministério da Saúde, no que concerne ao período de pandemia da Covid-19, esta fase será dissertativa e composta por 10 questões, totalizando 100 pontos. Nesta fase analisar-se-á o perfil de formação do candidato para a continuidade aos estudos no Curso de Medicina, considerado: . O nível de interesse e motivação para a área médica; . Habilidades e competências gerais; . Competências atitudinais para relacionamentos interpessoais e humanitários, como: empatia, inteligência emocional, capacidade de trabalho em equipe, compaixão, dentre outras; . Disponibilidade de tempo integral para os estudos. DA ANÁLISE DO HISTÓRICO ESCOLAR E ENSINO – 3ª FASE A terceira Fase do Processo do Seletivo de Transferência é Eliminatória. O Diretor da Faculdade de Medicina nomeará a Comissão de Avaliação, que será composta por professores do Curso de Medicina – Campus de Guarujá - SP, para análise do histórico escolar e dos Planos de Ensino. Para fins de aproveitamento de disciplinas quando da análise do Histórico Escolar e Planos de Ensino, será considerada a matriz curricular no 01 aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão – CONSEPE da UNOESTE.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

USP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;

Documentação para Inscrição

. Atestado de matrícula da instituição de ensino superior de origem, constando curso, ano/ou período em que o aluno se encontra matriculado

. Histórico escolar (contendo notas e carga horária das disciplinas)

. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento na instituição de ensino superior de origem. Os programas deverão ser autenticados pela própria instituição

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  USP - Google Drive

Prova

A prova escrita, com notas de 0 (zero) a 10 (dez), versará sobre os programas referentes às disciplinas do(s) período(s) letivo(s) anterior(es) àqueles em que os candidatos pleiteiam sua transferência, constantes do currículo da FOB, disponível no link https://uspdigital.usp.br/jupiterweb/listarGradeCurricular?codcg=25&codcur=25030&codhab=0&ti po=N; A elaboração da prova escrita, obrigatoriamente sob a forma de testes, será de responsabilidade exclusiva das disciplinas, que enviarão as questões pertinentes à Comissão de Graduação, a quem caberá a seleção, aplicação e avaliação dos testes; À prova escrita será atribuído peso 7 (sete); A análise curricular será efetuada somente para aqueles candidatos que obtiverem média igual ou superior a 5 (cinco) na prova escrita; A análise curricular será efetuada pela Comissão de Graduação da FOB, mediante a aplicação de três quesitos: a) Análise das disciplinas cursadas pelos candidatos em função das exigidas na FOB quanto ao conteúdo programático, carga horária, notas e frequências obtidas no(s) período(s) anterior(es) ao da vaga pretendida; b) Somatório dos pontos obtidos pelos candidatos nas disciplinas correspondentes às oferecidas na FOB nesse mesmo período; c) média aritmética das notas obtidas nessas disciplinas. A esses três quesitos serão atribuídas notas 0 (zero) a 10 (dez), obtendo-se uma média, atribuindo- se o peso equivalente a 3 (três). A média final para classificação será obtida com o somatório das médias da avaliação teórica e da análise curricular das disciplinas, dividindo-se o resultado por 10 (dez). O somatório das notas e o cálculo das médias serão de responsabilidade da Comissão de Graduação, que as tornarão públicas e em caso de empate entre candidatos à transferência, no exame de seleção, o aluno da USP terá preferência sobre os de outras instituições de ensino superior;

Roteiro de Estudos

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UNIFAJ

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Documentação para Inscrição

. Atestado de Matrícula na IES de origem

. Histórico Escolar da IES de origem

. Conteúdo Programático/Ementas da IES de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Junho
Último edital publicado:  UNIFAJ - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Roteiro de Estudos

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UniMax

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Documentação para Inscrição

. Atestado de Matrícula na IES de origem

. Histórico Escolar da IES de origem

. Conteúdo Programático/Ementas da IES de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Junho
Último edital publicado:  UniMax - Google Drive

Prova

Este Processo Seletivo será constituído por uma única fase composta por uma Avaliação Cognitiva com 20 (vinte) questões dissertativas. Após a correção da avaliação, todos os candidatos serão classificados em ordem decrescente baseada na nota final alcançada na Avaliação, permitindo às IES, o aproveitamento de todos os classificados até o limite de suas vagas, com publicação da lista de classificação e lista de chamada nos termos do presente Edital, no site da IES. Em caso de empate será classificado o candidato com a maior nota na questão integradora, e, em permanecendo a situação, o de maior idade.

Roteiro de Estudos

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UB

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Etapa 1 – Prova Presencial Classificatória/Eliminatória: A prova presencial classificatória/eliminatória será composta de questões objetivas, avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta). Etapa 2 – Entrega Da Declaração De Matrícula (Eliminatória): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, do documento (Declaração de Matrícula da instituição de ensino de origem). O candidato será desclassificado se não entregar esse documento, até o momento da sua matrícula. (Exceto para os reingressantes). Etapa 3a – Entrega De Documentos Pessoais (Obrigatória): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, dos documentos pessoais Etapa 3b – Entrega De Documentos Para Análise Curricular (OBRIGATÓRIA): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, dos documentos para análise curricular (Histórico Escolar, Plano de Ensino / Ementas / Conteúdo Programático detalhado e a Grade/Matriz Curricular) para análise da Estrutura e a Compatibilidade Curricular do curso de origem com a estrutura curricular vigente, conduzida pela Comissão de Avaliação Curricular, de modo a verificar a regularidade da documentação apresentada pelo candidato, conforme relação no presente Edital. Não haverá nova análise, reanálise ou contestação, salvo com motivação justificada.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Curso de Medicina completo (assinado e carimbado), contendo descrição do regime de aprovação da IES de origem, com data atualizada, rendimento expresso em conceitos e/ou notas, relação das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia

. Plano de Ensino das disciplinas cursadas com as respectivas cargas horárias (assinado e carimbado) e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia

. Declaração de Matrícula, estando devidamente matriculado na IES de origem, no semestre vigente ou imediatamente anterior. Serão aceitos somente os candidatos que apresentarem as declarações com o status de “Trancado”, “Matriculado” ou “Cursando” em 2021.2 ou 2022.1, ou seja, que comprove a efetivo vínculo e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia

. Grade / Matriz curricular padrão do curso, com todas as disciplinas e cargas horárias do curso e tradução juramentada e reconhecida pela convenção de Haia

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Março e Outubro
Último edital publicado:  UB - Google Drive

Prova

Etapa 1 – Prova Presencial Classificatória/Eliminatória: A prova presencial classificatória/eliminatória será composta de questões objetivas, avaliada na escala de 0 (zero) a 60 (sessenta). Etapa 2 – Entrega Da Declaração De Matrícula (Eliminatória): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, do documento (Declaração de Matrícula da instituição de ensino de origem). O candidato será desclassificado se não entregar esse documento, até o momento da sua matrícula. (Exceto para os reingressantes). Etapa 3a – Entrega De Documentos Pessoais (Obrigatória): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, dos documentos pessoais Etapa 3b – Entrega De Documentos Para Análise Curricular (OBRIGATÓRIA): constituída da entrega presencial no Campus Fernandópolis, dos documentos para análise curricular (Histórico Escolar, Plano de Ensino / Ementas / Conteúdo Programático detalhado e a Grade/Matriz Curricular) para análise da Estrutura e a Compatibilidade Curricular do curso de origem com a estrutura curricular vigente, conduzida pela Comissão de Avaliação Curricular, de modo a verificar a regularidade da documentação apresentada pelo candidato, conforme relação no presente Edital. Não haverá nova análise, reanálise ou contestação, salvo com motivação justificada.

Roteiro de Estudos

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UFBM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O exame será dividido em quatro fases: a PRÉ-SELEÇÃO por meio de verificação do histórico escolar, de caráter eliminatório, que tem por objetivo avaliar a compatibilidade do histórico escolar do candidato à série pretendida; a PROVA TEÓRICA (conhecimentos específicos de formação no curso de medicina e em língua inglesa) para os candidatos aprovados na pré-seleção; a PROVA PRÁTICA (com base em conteúdos, competências e habilidades específicas das séries anteriores à vaga pretendida do Curso de Medicina) para os candidatos aprovados na prova teórica; e a ENTREVISTA e análise curricular para os candidatos aprovados nas fases anteriores, tudo conforme calendário presente no Anexo I, que é parte integrante deste Edital.

Documentação para Inscrição

. Histórico escolar (atualizado em 2021/2022), . Conteúdo programático das disciplinas cursadas, . Declaração de regularidade de matrícula . Curriculum vitae documentado, com certificados anexos.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro e Maio
Último edital publicado:  UFBM - Google Drive

Prova

O exame será dividido em quatro fases: a PRÉ-SELEÇÃO por meio de verificação do histórico escolar, de caráter eliminatório, que tem por objetivo avaliar a compatibilidade do histórico escolar do candidato à série pretendida; a PROVA TEÓRICA (conhecimentos específicos de formação no curso de medicina e em língua inglesa) para os candidatos aprovados na pré-seleção; a PROVA PRÁTICA (com base em conteúdos, competências e habilidades específicas das séries anteriores à vaga pretendida do Curso de Medicina) para os candidatos aprovados na prova teórica; e a ENTREVISTA e análise curricular para os candidatos aprovados nas fases anteriores, tudo conforme calendário presente no Anexo I, que é parte integrante deste Edital.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNESP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;

Documentação para Inscrição

. Prova de conclusão de curso de nível médio e respectivo histórico escolar

. Histórico escolar do curso superior de origem, contendo a carga horária de cada disciplina, inclusive de estágios e trabalhos de campo, e notas obtidas

.Parecer de equivalência de estudos médios emitido pela Secretaria da Educação, se tratar de candidato que tenha cursado estudos de nível médio no Exterior

. Os documentos escolares em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem, acompanhados da respectiva tradução oficial

. Critérios de aprovação adotados pela Instituição de Origem

. Programa de disciplinas cursadas, fornecidas pela instituição de origem, com todas as folhas carimbadas e/ou rubricadas pela Secretaria da Instituição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UNESP - Google Drive

Prova

A Prova Escrita: A prova constará de 100 (cem) questões, na forma de testes de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas cada, versando sobre todas as unidades curriculares obrigatórias ministradas no ano anterior ao pretendido para transferência, sendo o número de questões proporcional à carga horária das mesmas, e terá duração de 04 (quatro) horas;

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNICAMP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.

Documentação para Inscrição

. comprovante de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso em que se encontra matriculado, exceto para candidato(a) oriundo(a) de IES estrangeira ou de cursos de graduação da própria Unicamp. Caso conste no histórico escolar ou atestado de matrícula, não há necessidade da entrega deste documento à parte

. histórico escolar atualizado até a data da inscrição, contendo notas, unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias das disciplinas cursadas, exceto para alunos de cursos de graduação da Unicamp. O(a) candidato(a) matriculado(a) em curso semestral deverá ter, no mínimo, um semestre cursado com ao menos uma disciplina com aprovação. Se matriculado(a) em curso anual, deverá ter, no mínimo, uma disciplina com aprovação registrada no histórico escolar na fase de análise de compatibilidade de currículo. Não serão aceitas declarações de aprovação parcial de disciplinas. . atestado de matrícula contendo disciplinas em curso, com unidades de créditos e/ou respectivas cargas horárias

. programas detalhados das disciplinas cursadas, devidamente carimbados e assinados pelas IES de origem ou com código de autenticidade. As assinaturas nos programas das disciplinas devem ser identificadas pelo menos na última folha de cada programa (carimbo do funcionário responsável pela emissão do programa)

. programas detalhados das disciplinas em curso. Não há necessidade de carimbo e assinatura para os programas das disciplinas em curso na fase de análise de compatibilidade de currículo

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:  UNICAMP - Google Drive

Prova

é composto por duas fases de caráter eliminatório e classificatório para todos(as) os(as) candidatos(as): I. Prova de Leitura e Interpretação de Textos (PLIT) e Prova de Conhecimentos Específicos (PCE) relativos às grandes áreas de conhecimento. II. Análise de Compatibilidade de Currículo.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FASM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo, será realizado em uma punica fase, constituída de 2 (duas) provas e análise curricular, sendo uma redação de 100 pontos, uma prova objetiva (múltipla escolha), com 50 questões e valor de 100 pontos e análise curricular com valor de 100 pontos. A classificação será estabelecida com base nos resultados obtidos pelos candidatos nas provas, na avaliação do Histórico Escolar e do conteúdo programático das disciplinas cursadas, equivalendo o valor máximo de 300 pontos. A prova de redação tem caráter eliminatório,eequivale a 100 (cem) pontos,tendo como nota de corte,o mínimo de 50 (cinquenta) pontos. A avaliação do conteúdo programático das disciplinas cursadas tem caráter eliminatório,casoa discrepância curricular em relação ao currículo do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina apresente número de adaptações superiora 50% da grade do semestre pretendido.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar atualizadoeoriginal,de acordo comaPortaria 1.095,de 25/10/2018,contendo informações do Exame Nacional de Desempenho dos Estudante(ENADE),contendo também assinaturas dos representantes legais da instituiçãoedas disciplinas cursadaseaprovadas

. Conteúdo programático das disciplinas aprovadas(que deverão ser feitos upload na mesma ordem cronológica das disciplinas cursadas no histórico,contendo os mesmos nomes)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Julho
Último edital publicado:  FASM - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo, será realizado em uma punica fase, constituída de 2 (duas) provas e análise curricular, sendo uma redação de 100 pontos, uma prova objetiva (múltipla escolha), com 50 questões e valor de 100 pontos e análise curricular com valor de 100 pontos. A classificação será estabelecida com base nos resultados obtidos pelos candidatos nas provas, na avaliação do Histórico Escolar e do conteúdo programático das disciplinas cursadas, equivalendo o valor máximo de 300 pontos. A prova de redação tem caráter eliminatório,eequivale a 100 (cem) pontos,tendo como nota de corte,o mínimo de 50 (cinquenta) pontos. A avaliação do conteúdo programático das disciplinas cursadas tem caráter eliminatório,casoa discrepância curricular em relação ao currículo do curso de Medicina da Faculdade Santa Marcelina apresente número de adaptações superiora 50% da grade do semestre pretendido.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FMABC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

. Primeira fase: eliminatória, os candidatos serão sumetidos à análise curricular e do conteúdo programático da instituição de origem, considerando-se a sua compatibilidade com a matriz curricular e com a comprovação de aprovação nas disciplinas ministradas na referida matriz do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. A carga horária deverá ser igual ou superior a 75% da matriz curricular do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. . Segunda fase: consistirá em prova de conhecimentos específicos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 5,0 serão eliminados. Os candidatos que obtiverem a melhor nota e compatibilidade curricular plena será aprovado.

Documentação para Inscrição

. Comprovação de estar, à época da solicitação, regularmente registrado na IES de origem, ou seja, comprovar se sua matrícula está ativa ou trancada, dentro dos prazos regimentais. . Histórico Escolar (original) atualizado do curso de graduação em Medicina, contendo carga horária ou crédito de cada disciplina cursada, as notas ou menções obtidas, períodos de trancamento de matrícula e outros, assim como pontuação e classificação no vestibular. . Conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, em cópia simples, com data de emissão de no máximo 45 (quarenta e cinco) dias. . Certificados de cursos extracurriculares, congressos, jornadas e outras atividades extracurriculares para analise como Atividades Complementares da nossa instituição . Declaração de reconhecimento e autorização de funcionamento do curso. . Instituições de ensino não sediadas no Brasil devem possuir comprovada acreditação que certifica a qualidade acadêmica do curso de medicina. No ato da inscrição, após o preenchimento do requerimento, haverá consulta ao sistema do ARCO-SUL – Sistema de Acreditação Regional de Cursos de Graduação do MERCOSUL – em http://arcusul.mec.gov.br/index.php/pt-br/ - para países do Mercosul e em sistema específico para demais países. . Todos os documentos de alunos brasileiros no exterior terão de ser apresentados em originais, autenticados pelo cônsul brasileiro do lugar em que foram expedidos (exceto os da França, em virtude da Convenção Brasil – França, em vigor desde 02/04/1985) e traduzidos, admitindo-se que sejam incluídas no processo apenas cópias autenticadas.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  FMABC - Google Drive

Prova

. Primeira fase: eliminatória, os candidatos serão sumetidos à análise curricular e do conteúdo programático da instituição de origem, considerando-se a sua compatibilidade com a matriz curricular e com a comprovação de aprovação nas disciplinas ministradas na referida matriz do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. A carga horária deverá ser igual ou superior a 75% da matriz curricular do Curso de Medicina do Centro Universitário FMABC. . Segunda fase: consistirá em prova de conhecimentos específicos. Os candidatos que obtiverem nota inferior a 5,0 serão eliminados. Os candidatos que obtiverem a melhor nota e compatibilidade curricular plena será aprovado.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

1ª etapa - Envio da Documentação Comprobatória para análise 2ª etapa - Aplicação das Provas 3ª etapa - Prova de nivelamento – candidatos alocados a partir do 5º período.

Documentação para Inscrição

. Carteira de identidade e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

. 1 (uma) foto 3x4 recente

. Título de Eleitor*

. Comprovante de residência atualizado

. Certificado Militar (se aplicável)

. Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

. Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

. Programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias (todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

. Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro e Março
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

1ª etapa - Envio da Documentação Comprobatória para análise 2ª etapa - Aplicação das Provas 3ª etapa - Prova de nivelamento – candidatos alocados a partir do 5º período.

Roteiro de Estudos

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Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

2°Legalização:

Assim que a documentação ficar pronta, é preciso validar para que seja aceito aqui no Brasil. Essa validação é feita no país de origem da faculdade. Primeiro é preciso levar ao MEC para reconhecimento das assinaturas dos representantes da sua faculdade e posteriormente é preciso levar ao Ministério das Relações Exteriores para fazer o Apostilamento de Haia. Lembre-se que esse processo é feito no País de origem da sua faculdade. Esse processo também é pago e o valor pode variar de país para país. Alguns casos são cobrados o ato em si e em outros pode ser cobrado por páginas.  Em relação ao prazo para entrega dos documentos legalizados pode variar de 3 a 10 dias, depende da demanda dos setores responsáveis.

3°Tradução:

Depois o próximo passo é a tradução que é feita aqui dentro do Brasil por tradutor juramentado. A tradução de documentos estrangeiros é certificada quando é realizada por tradutor juramentado, uma pessoa que tem fé pública para executar esse tipo de atividade.

O Meds indica um tradutor e intérprete público de confiança para lhe ajudar com essa questão. Não recebemos nenhuma remuneração pela indicação. Indicamos apenas pois confiamos no serviço dele.

Essa equipe de tradução tem assinatura digital, modalidade de assinatura que tem sido amplamente aceita nos processos seletivos de todo o Brasil. O orçamento é especial para o aluno Meds e vai ser lhe enviado em poucas horas após a sua solicitação. Solicite o orçamento clicando no link: Tradução Documentos

Depois de traduzido você pode fazer cópias autenticadas no cartório aqui do Brasil para poder participar de vários processos seletivos. Você só vai utilizar sua documentação original quando for fazer a matrícula na faculdade da qual irá ingressar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

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