Dias
Horas
Minutos
Segundos

Veja o recado abaixo:

Fabricia Silva Guimarães

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Fabricia Silva Guimarães

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Atenção: Tendo em vista que você solicitou sua documentação há mais de 4 meses. Alguns processos seletivos exigem que sua documentação esteja atualizada para que você possa participar. Recomendo que cheque no campo “VALIDADE DE DOCUMENTOS” exposto no seu documento de análise de perfil se as faculdades elencadas têm alguma exigência com relação a data de emissão de sua documentação. Ok?

Atenção: Tendo em vista que você está trancado há mais de 2 anos. Algumas faculdades de destino não aceitam alunos com tanto tempo de trancamento. Vá até o item “trancamento” de seu documento de análise de perfil e veja se as faculdades selecionadas para você apresentam essa condição.

Atenção: detectamos que sua formatura foi há mais de 10 anos. Algumas faculdades, principalmente as do grupo IDOMED limitam o aproveitando de matérias que foram concluídas há mais de uma década. Você não será impedido de participar do processo seletivo, apenas pode encontrar dificuldade para convalidar essas disciplinas.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

12 de setembro de 2022

Opções de Faculdade

•        UNINEURO(Distrito Federal)(Taguatinga)(Centro-Oeste)

•        UNICEPLAC(Distrito Federal)(Brasília)(Centro-Oeste)

•        UNECEPLAC(Distrito Federal)(Brasilia)(Centro-Oeste)

•        CEUB(Distrito Federal)(Brasília)(Centro-Oeste)

Aluno

Fabricia Silva Guimarães

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Goiás

Faculdade de Origem:  
Umax

Período :

UNINEURO

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção será realizada, de acordo com a existência de vagas no período letivo indicado no edital, consoante o aproveitamento acadêmico, após análise da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), não sendo permitido o aproveitamento disciplinas com o objetivo de ascensão de período no ato da matrícula ou no decorrer do curso. Somente serão analisadas, para fins de aproveitamento de estudos, as disciplinas cursadas os últimos 05 anos.

Documentação para Inscrição

1) Declaração de vínculo da IES de origem (original)

2) Planos de Ensino das disciplinas e/ou módulos cursados com aprovação(originais assinados e carimbados pela IES de origem)

3) Histórico Escolar da IES de origem atualizado (original)

4) Cópia autenticada do Documento de identidade expedido por órgãos competentes

5) Cópia autenticada do Certificado e Histórico de Conclusão do Ensino Médio (na sua falta, declaração de que concluiu o Ensino Médio informando o prazo de emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio não superior a 30 dias

6) Cópia autenticada da certidão de Nascimento ou casamento

7) Cópia autenticada do CPF

8) Cópia do comprovante de residência

9) Cópia autenticada da carteira de reservista em caso de seco masculino(maiores de 18 anos)

10) 02 (duas) fotos de tamanho 3x4 iguais e recentes

11) Cópia autenticada da carteira de identidade e CPF do pai e da mãe (para menores de 18 anos)

12) Cópia do CPF do pai e da mãe para maiores de 18 anos

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/fevereiro
Último edital publicado:  UNINEURO - Google Drive

Prova

A seleção será realizada, de acordo com a existência de vagas no período letivo indicado no edital, consoante o aproveitamento acadêmico, após análise da Comissão de Acesso ao Ensino Superior (CAES), não sendo permitido o aproveitamento disciplinas com o objetivo de ascensão de período no ato da matrícula ou no decorrer do curso. Somente serão analisadas, para fins de aproveitamento de estudos, as disciplinas cursadas os últimos 05 anos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UNICEPLAC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

- Prova Objetiva; As questões das provas objetivas avaliam conhecimentos, conforme os conteúdos das disciplinas do 2º período do Curso de Medicina do UNICEPLAC, de acordo com a matriz curricular. - Prova de Redação; A prova de redação equivale 100(cem) pontos

Documentação para Inscrição

1) Carteira de Identidade

2) Certificado de Serviço Militar, para candidatos do sexo masculino

3) Comprovante de CPF

4) 01(uma) fotografia 3x4 recente

5) Histórico escolar do ensino médio ou equivalente: 6) Certificado ou diploma de conclusão do ensino médio ou equivalente

7) Declaração de vínculo acadêmico expedido pela Instituição de Educação Superior - IES de origem, especificando a forma de ingresso no curso (documento original)

8) Histórico escolar do Curso de Medicina (documento original)

9) Programas com os conteúdo das disciplinas cursadas (documentos originais)

10) Declaração expedida pela IES de origem especificando a forma de ingresso no curso de Medicina (documentos originais)

11) Declaração de autorização/reconhecimento do Curso de Medicina, caso a observação não conste no histórico apresentado (documentos original)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  UNICEPLAC - Google Drive

Prova

- Prova Objetiva; As questões das provas objetivas avaliam conhecimentos, conforme os conteúdos das disciplinas do 2º período do Curso de Medicina do UNICEPLAC, de acordo com a matriz curricular. - Prova de Redação; A prova de redação equivale 100(cem) pontos

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UNECEPLAC

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

O processo seletivo compreenderá o aproveitamento das notas de redação e das provas objetivas no exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e para tal aproveitamento o candidato(a) poderá utilizar uma das edições do ENEM dos anos de 2017, 2018 ,2019 ou 2020.

Documentação para Inscrição

Histórico Acadêmico do curso de graduação atualizado com identificação do(a) candidato(a) em todas as páginas, contendo assinatura do setor responsável pelo registro estudantil/acadêmico ou autenticado eletronicamente (com chave para verificação de autenticidade)

Documento oficial da IES de origem contendo a matriz curricular do curso de origem

Documento oficial da IES de origem contendo a(o) Tabela/Sistema de conversão de conceitos/créditos em notas/carga horária, quando aplicável, conforme item 37 deste edital

Declaração da IES de origem, em papel timbrado, carimbado, datado e assinado pelo órgão/setor responsável, emitida no semestre vigente (considerando o período de inscrição deste processo seletivo), atestando que o candidato se encontra regularmente matriculado.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UNECEPLAC - Google Drive

Prova

O processo seletivo compreenderá o aproveitamento das notas de redação e das provas objetivas no exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), e para tal aproveitamento o candidato(a) poderá utilizar uma das edições do ENEM dos anos de 2017, 2018 ,2019 ou 2020.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

CEUB

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Realizar a prova objetiva para às vagas do 2o semestre, composta por 25 (vinte e cinco) questões objetivas sobre os conhecimentos adquiridos no 1o semestre do curso, desenvolvidas com base nas disciplinas da matriz curricular do CEUB;Realizar a prova objetiva para às vagas do 3o semestre, composta por 25 (vinte e cinco) questões objetivas sobre os conhecimentos adquiridos no 1o e no 2o semestres do curso, desenvolvidas com base nas disciplinas da matriz curricular do CEUB.

Documentação para Inscrição

Declaração de matrícula ou de vínculo no 2o semestre de 2021Histórico escolar da Instituição de Ensino Superior de origemEmentas (conteúdos programáticos) das disciplinas cursadasDeclaração ou documento equivalente que comprove o uso da metodologia ativa de aprendizagem baseada em problemas (Problem Based Learning – PBL)Declaração de interesse de vaga e responsabilidade (ANEXO)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  CEUB - Google Drive

Prova

Realizar a prova objetiva para às vagas do 2o semestre, composta por 25 (vinte e cinco) questões objetivas sobre os conhecimentos adquiridos no 1o semestre do curso, desenvolvidas com base nas disciplinas da matriz curricular do CEUB;Realizar a prova objetiva para às vagas do 3o semestre, composta por 25 (vinte e cinco) questões objetivas sobre os conhecimentos adquiridos no 1o e no 2o semestres do curso, desenvolvidas com base nas disciplinas da matriz curricular do CEUB.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

Sono: (Clique aqui)  

Hábito: (Clique aqui)

Planejamento e Organização: (Clique aqui)

VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA O SEU SUCESSO!

Fique por dentro!

cursomeds.com.br

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Redação corrigida!

Atenção, sua redação foi corrigida clique aqui para verificar.

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/