Fabio Cesar Grocheviski
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br
Prezado(a) Fabio Cesar Grocheviski
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
20 de fevereiro de 2024
• UNIVAG(Mato Grosso)(Várzea Grande)(Centro-Oeste)
• UNESC(Rondônia)(Vilhena)(Norte)
• FAMEJIPA(Rondônia)(Ji-Paraná)(Oeste)
• Estácio(Mato Grosso)(Cáceres)(Centro-Oeste)
Fabio Cesar Grocheviski |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
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Faculdade de Origem: |
Período
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Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo para a admissão no curso de Medicina do UNIVAG por meio de transferência externa terá duas fases: Primeira fase: de caráter eliminatório, constará de análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem, ressaltando as possibilidades descritas nos itens III.1, III.2, III.3, 1.4, 1.5, 1.6, 17, 18 e II19. Nessa análise, serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados com os ministrados no Curso de Medicina do UNIVAG e será divulgada a Etapa para a qual o aluno estará apto para realizar a prova da segunda fase. Nessa fase, os candidatos poderão ser eliminados caso não tenham sido aprovados na IES de origem, nas Etapas (semestres) mediatamente anteriores àquela postulada. O não cumprimento do disposto no item III.2 e III.3 acarretará a eliminação do candidato neste Processo Seletivo. Após aprovação e classificação do processo seletivo (aprovação na primeira e na segunda fase) conforme o item III.2 a III.9, o Coordenador Curso de Medicina realizará a análise curricular detalhada e verificará se há discrepância entre os currículos e assim determinar os módulo(s) que deverá (ão) ser cursado(s) em regime de nivelamento e de quais módulos o candidato poderá ser dispensado conforme itens III.1 a III.9. Segunda fase: Os candidatos aprovados na primeira fase farão prova escrita classificatória, que será mista, contendo questões objetivas de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e ainda contendo questões discursivas envolvendo os conteúdos programáticos do Curso de Medicina do UNIVAG, discriminados no item IV.4.
Histórico Escolar do curso de origem ou documento equivalente atualizado, que ateste as disciplinas cursadas e respectivas cargas horárias, bem como o seu desempenho nelas, autenticado pela instituição de origem
Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento para fins de análise curricular, autenticados pela instituição de origem. Comprovação de reconhecimento ou autorização do curso de origem pelo Ministério da Educação.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro/Julho
Último edital publicado:
UNIVAG - Google Drive
O processo seletivo para a admissão no curso de Medicina do UNIVAG por meio de transferência externa terá duas fases: Primeira fase: de caráter eliminatório, constará de análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem, ressaltando as possibilidades descritas nos itens III.1, III.2, III.3, 1.4, 1.5, 1.6, 17, 18 e II19. Nessa análise, serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados com os ministrados no Curso de Medicina do UNIVAG e será divulgada a Etapa para a qual o aluno estará apto para realizar a prova da segunda fase. Nessa fase, os candidatos poderão ser eliminados caso não tenham sido aprovados na IES de origem, nas Etapas (semestres) mediatamente anteriores àquela postulada. O não cumprimento do disposto no item III.2 e III.3 acarretará a eliminação do candidato neste Processo Seletivo. Após aprovação e classificação do processo seletivo (aprovação na primeira e na segunda fase) conforme o item III.2 a III.9, o Coordenador Curso de Medicina realizará a análise curricular detalhada e verificará se há discrepância entre os currículos e assim determinar os módulo(s) que deverá (ão) ser cursado(s) em regime de nivelamento e de quais módulos o candidato poderá ser dispensado conforme itens III.1 a III.9. Segunda fase: Os candidatos aprovados na primeira fase farão prova escrita classificatória, que será mista, contendo questões objetivas de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e ainda contendo questões discursivas envolvendo os conteúdos programáticos do Curso de Medicina do UNIVAG, discriminados no item IV.4.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A seleção para transferência ocorrerá em três etapas: análise do histórico acadêmico, prova escrita e entrevista (as etapas poderão ser via remota, por meio das plataformas indicadas pela UNESC).
a) Requerimento à Direção da Instituição solicitando análise do Histórico acadêmico
b) Histórico acadêmico da IES de origem
c) Declaração de matrícula na IES de origem
d) Matriz curricular e Ementas dos componentes curriculares já cursados.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:
UNESC - Google Drive
A seleção para transferência ocorrerá em três etapas: análise do histórico acadêmico, prova escrita e entrevista (as etapas poderão ser via remota, por meio das plataformas indicadas pela UNESC).
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
. Atestado de matrícula,em curso de Medicina,comprovando o vínculo institucional com IES brasileira,devidamente credenciada pelo MEC
. Histórico escolar parcial,com as informações sobreacarga horária
aproveitamento em cada disciplina
avia de ingresso na IES de origem
a classificação do vestibular ou processo seletivo
situação em relação ao ENADE
assim como comoregime de aprovação
. Ementaseconteúdo programático(com indicação de carga-horária especificando as cargas horárias de atividades teóricasepráticas)das disciplinas já cursadas,em documento oficial da IES de origem com carimboeassinatura do responsável pela emissão
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:
FAMEJIPA - Google Drive
A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC
Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem
Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Financiamento direto ao aluno |
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SANAR UP Mesada |
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ALUME Mesada |
Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME
concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.
Algumas informações sobre os dois convênios:
Documentos necessários:
· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);
· RG / CNH > Frente e verso
· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF
· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)
Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil. Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças. Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513. Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.
Financiamento por parceria com a instituição |
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FIES |
A inscrição é realizada exclusivamente no site:
www.fiesselecao.mec.gov.br
nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho. |
BRADESCO |
Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade. |
PRAVALER |
O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente. |
CREDIES |
Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios. |
Financiamento direto ao aluno |
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ALUME Graduação* |
Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda. Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária. |
Santander |
A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre. |
CREDIMEPI - Sicoob |
Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira. |
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
Sono: (Clique aqui)
Hábito: (Clique aqui)
Planejamento e Organização: (Clique aqui)
VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA O SEU SUCESSO!
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