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Daniel stefanello

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Daniel stefanello

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

28 de novembro de 2023

Opções de Faculdade

•        UNIVAG(Mato Grosso)(Várzea Grande)(Centro-Oeste)

•        UFMT(Mato Grosso)(Sinop)(Centro-Oeste)

•        UNEMAT(Mato Grosso)(Caceres)(Centro-Oeste)

•        UNICESUMAR(Mato Grosso Do Sul)(Corumbá)(Centro-Oeste)

•        UNIDERP(Mato Grosso Do Sul)(Campo Grande)(Centro-Oeste)

•        PUC(Paraná)(Londrina)(Sul)

•        PUC(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UEM(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UEMS(Mato Grosso Do Sul)(Dourados)(Centro-Oeste)

•        UFGD(Mato Grosso Do Sul)(Itahum)(Centro-Oeste)

•        UFMT(Mato Grosso)(Cuiabá)(Centro-Oeste)

•        FEPAR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        FPP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        INGÁ(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UP(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        UPF(Rio Grande Do Sul)(Passo Fundo)(Sul)

•        URI ERECHIM(Rio Grande Do Sul)(Erechim)(Sul)

•        CAMPOREAL(Paraná)(Guarapuava)(Sul)

•        CUCM(Paraná)(Campo Mourão)(Sul)

•        FAG(Paraná)(Cascavel)(Sul)

•        UNIJUI(Rio Grande Do Sul)(Ijuí)(Sul)

•        UNILA(Paraná)(Foz do Iguaçu)(Sul)

•        UNIPAMPA(Rio Grande Do Sul)(Uruguaiana)(Sul)

•        UNIPAR(Paraná)(Umuarama)(Sul)

•        UNISINOS(Rio Grande Do Sul)(São Leopoldo)(Sul)

•        UniSL(Rondônia)(Porto Velho)(Norte)

•        UNIVATES(Rio Grande Do Sul)(Lajeado)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Toledo)(Sul)

•        ULBRA(Rio Grande Do Sul)(Canoas)(Sul)

•        UNESC(Rondônia)(Vilhena)(Norte)

•        UNICESUMAR(Paraná)(Maringá)(Sul)

•        UFFS(Rio Grande Do Sul)(Passo Fundo)(Sul)

•        UFPel(Rio Grande Do Sul)(Pelotas)(Sul)

•        UFPR(Paraná)(Curitiba)(Sul)

•        FACIMED(Rondônia)(Cacoal)(Norte)

•        FIMCA(Rondônia)(Porto Velho)(Norte)

•        FURG(Rio Grande Do Sul)(Rio Grande)(Sul)

•        IMED(Rio Grande Do Sul)(Passo Fundo)(Sul)

•        ITPAC(Acre)(Cruzeiro Do Sul)(Norte)

•        UFAC(Acre)(Rio Branco)(Norte)

•        Estácio(Mato Grosso)(Cáceres)(Centro-Oeste)

•        FAB/UNINORTE(Acre)(Rio Branco)(Norte)

Aluno

Daniel stefanello

Objetivo:
Transferência

Residência no Brasil :
Mato Grosso

Faculdade de Origem:  
UNIDOMPEDRO

Período :

UNIVAG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo para a admissão no curso de Medicina do UNIVAG por meio de transferência externa terá duas fases: Primeira fase: de caráter eliminatório, constará de análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem, ressaltando as possibilidades descritas nos itens III.1, III.2, III.3, 1.4, 1.5, 1.6, 17, 18 e II19. Nessa análise, serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados com os ministrados no Curso de Medicina do UNIVAG e será divulgada a Etapa para a qual o aluno estará apto para realizar a prova da segunda fase. Nessa fase, os candidatos poderão ser eliminados caso não tenham sido aprovados na IES de origem, nas Etapas (semestres) mediatamente anteriores àquela postulada. O não cumprimento do disposto no item III.2 e III.3 acarretará a eliminação do candidato neste Processo Seletivo. Após aprovação e classificação do processo seletivo (aprovação na primeira e na segunda fase) conforme o item III.2 a III.9, o Coordenador Curso de Medicina realizará a análise curricular detalhada e verificará se há discrepância entre os currículos e assim determinar os módulo(s) que deverá (ão) ser cursado(s) em regime de nivelamento e de quais módulos o candidato poderá ser dispensado conforme itens III.1 a III.9. Segunda fase: Os candidatos aprovados na primeira fase farão prova escrita classificatória, que será mista, contendo questões objetivas de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e ainda contendo questões discursivas envolvendo os conteúdos programáticos do Curso de Medicina do UNIVAG, discriminados no item IV.4.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar do curso de origem ou documento equivalente atualizado, que ateste as disciplinas cursadas e respectivas cargas horárias, bem como o seu desempenho nelas, autenticado pela instituição de origem

Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento para fins de análise curricular, autenticados pela instituição de origem. Comprovação de reconhecimento ou autorização do curso de origem pelo Ministério da Educação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Julho
Último edital publicado:  UNIVAG - Google Drive

Prova

O processo seletivo para a admissão no curso de Medicina do UNIVAG por meio de transferência externa terá duas fases: Primeira fase: de caráter eliminatório, constará de análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem, ressaltando as possibilidades descritas nos itens III.1, III.2, III.3, 1.4, 1.5, 1.6, 17, 18 e II19. Nessa análise, serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados com os ministrados no Curso de Medicina do UNIVAG e será divulgada a Etapa para a qual o aluno estará apto para realizar a prova da segunda fase. Nessa fase, os candidatos poderão ser eliminados caso não tenham sido aprovados na IES de origem, nas Etapas (semestres) mediatamente anteriores àquela postulada. O não cumprimento do disposto no item III.2 e III.3 acarretará a eliminação do candidato neste Processo Seletivo. Após aprovação e classificação do processo seletivo (aprovação na primeira e na segunda fase) conforme o item III.2 a III.9, o Coordenador Curso de Medicina realizará a análise curricular detalhada e verificará se há discrepância entre os currículos e assim determinar os módulo(s) que deverá (ão) ser cursado(s) em regime de nivelamento e de quais módulos o candidato poderá ser dispensado conforme itens III.1 a III.9. Segunda fase: Os candidatos aprovados na primeira fase farão prova escrita classificatória, que será mista, contendo questões objetivas de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e ainda contendo questões discursivas envolvendo os conteúdos programáticos do Curso de Medicina do UNIVAG, discriminados no item IV.4.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
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Instruções roteiro de estudos

UFMT

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UFMT - Google Drive

Prova

Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNEMAT

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.

Documentação para Inscrição

Cópia do Atestado de vínculo e Histórico Escolar, emitidos pelo órgão/departamento/ repartição da Instituição de origem, no período letivo deste Edital, em que conste o curso de graduação presencial, de oferta contínua, a que o candidato está vinculado

Ementário das disciplinas (entrega após a divulgação do resultado preliminar e se o candidato for classificado).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UNEMAT - Google Drive

Prova

O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O exame de seleção possui apenas uma etapa: análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico acadêmico com as seguintes informações: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre/ano cursado, médias ou conceitos de aprovação e frequência. Programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificação digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

O exame de seleção possui apenas uma etapa: análise curricular.

Roteiro de Estudos

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UNIDERP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O concurso de seleção para lista de classificação para ingresso por meio de transferência externa e Portador de Diploma no curso de graduação em Medicina da Universidade Anhanguera - Uniderp, organiza-se: i. Fase eliminatória, por meio da elaboração de uma redação; ii. Fase classificatória, por meio de análise do currículo; Somente seguirão para a Fase Classificatória os candidatos que obtiverem aprovação na Fase Eliminatória.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar

Matriz Curricular do curso superior de graduação da IES de origem

Conteúdo programático (Programa ou Plano de Ensino) de cada disciplina e/ou módulo integralizados no curso de origem

Sistemática institucional de avaliação do ensino da IES de origem

Ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, se não constar no Histórico Escolar

Declaração do vínculo do candidato com a IES de origem

Declaração de regularidade junto ao ENADE se esta informação não constar no Histórico Escolar

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  UNIDERP - Google Drive

Prova

O concurso de seleção para lista de classificação para ingresso por meio de transferência externa e Portador de Diploma no curso de graduação em Medicina da Universidade Anhanguera - Uniderp, organiza-se: i. Fase eliminatória, por meio da elaboração de uma redação; ii. Fase classificatória, por meio de análise do currículo; Somente seguirão para a Fase Classificatória os candidatos que obtiverem aprovação na Fase Eliminatória.

Roteiro de Estudos

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PUC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Documentação para Inscrição

Programa das disciplinas cursadas com aprovação da IES, com desmembramento da carga horária quando se tratar de programa com múltiplas disciplinas ou mais de 60 horas. - O candidato deve enviar o ementário das disciplinas cursadas, no qual constem detalhadamente os assuntos abordados pela disciplina, para avaliação de equivalência destas com aquelas cursadas no curso de Medicina da PUCPR. - Disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se possuírem pelo menos 75% (setenta e cinco por cento) do conteúdo lecionado e descrito em seu ementário idêntico àquele praticado no Curso de Medicina da PUCPR. - Quanto à carga-horária, exige-se para equivalência pelo menos 60% (sessenta por cento) da carga horária da disciplina na estrutura curricular do Curso de Medicina da PUCPR. - Além dos demais requisitos previstos neste edital, somente serão consideradas para fins de equivalência as disciplinas em que constar o status de APROVADO no histórico escolar enviado pela IES de origem. - Não serão validadas/consideradas disciplinas que no histórico escolar estejam com o status “EM CURSO”, “CURSANDO”, “NOTA NÃO LANÇADA”, “A CURSAR” ou com qualquer outra denominação que indique que a disciplina não está finalizada

- Não serão consideradas, para fins de equivalência, as disciplinas realizadas em outros cursos (como Odontologia, Enfermagem, por exemplo) e que não estejam registradas no histórico escolar atual. Serão consideradas exclusivamente as disciplinas realizadas no curso de Medicina. Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado, período de validade do trancamento etc.) devidamente assinada e carimbada pela IES de origem. Descrição do Sistema de Aprovação da IES de origem. Declaração de reconhecimento ou autorização de funcionamento do curso pelo MEC. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:  PUC - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases distintas: I. Primeira fase – consistirá na Análise Curricular, de caráter eliminatório; II. Segunda fase – consistirá na Prova Objetiva, de caráter classificatório.

Roteiro de Estudos

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UEM

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar do curso de graduação de origem, atualizado, em via original, fotocópia autenticada ou impressa por meio eletrônico com certificação digital e código de acesso para validação do documento, contendo as seguintes informações: - disciplinas cursadas com as respectivas notas, cargas horárias e situação final referente à aprovação e reprovação

- data de realização do processo seletivo e forma de ingresso no curso

- trancamento de matrícula no curso se houver

- ato, número e data de autorização ou reconhecimento do curso. Fotocópias, originais ou autenticadas, dos conteúdos programáticos de todas as disciplinas cursadas com aprovação, visados pela instituição de origem, ou emitidos por sistema eletrônico com certificação digital. A falta de qualquer conteúdo programático de disciplina cursada com aprovação, constante do histórico, implicará no descumprimento deste Edital. Declaração original de que o candidato está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, no período imediatamente anterior, ou documento que comprove o atual vínculo com a instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste no histórico escolar

Documento em que conste o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, se não constar no histórico escolar

O histórico escolar pode ser substituído por “certidão de estudos” desde que conste todas as informações solicitadas no histórico escolar do item 3.1.4.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UEM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá da análise curricular.

Roteiro de Estudos

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UEMS

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Documentação para Inscrição

Uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e a data de realização do concurso vestibular ou equivalente

Atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar

Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar

Documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e, também, cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UEMS - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.

Roteiro de Estudos

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UFGD

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar (original ou cópia autenticada) que conste o período e disciplinas do vestibular

Cópia da estrutura do curso superior de graduação da IES de origem

Cópia dos programas/planos de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento, com carimbo e assinatura de autenticidade da IES de origem

Cópia da sistemática institucional de avaliação do ensino-aprendizagem (documento que normatiza o processo de avaliação) da IES de origem

Cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar

Declaração do vínculo do candidato com a IES de origem atualizado

Índice de rendimento acadêmico ou equivalente.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  UFGD - Google Drive

Prova

O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.

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FEPAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Documentação para Inscrição

Matriz Curricular do Curso de origem (fotocópia simples ou autenticada)

Histórico Escolar atualizado do Curso de origem, contendo avaliação finalefrequência do último semestre cursado (documento original ou fotocópia autenticada)

Conteúdo programático detalhado das disciplinas cursadas (fotocópia simples com carimbo da instituição)

Declaração de vínculo comaInstituição de origem, com data de emissão de no máximo 60 dias anteriores ao início das inscrições (documento original ou fotocópia autenticada)

Critérios de avaliação do curso (fotocópia simples ou autenticada)

Cópia do ato de reconhecimento/autorização do curso de origem (fotocópia simples ou autenticada).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  FEPAR - Google Drive

Prova

O processo seletivo de que trata este edital será realizado em uma única fase, no dia 18 de julho de 2018, em salaaser definida. O período de realização da prova será das 09h às 11h. A prova deste Processo Seletivo será constituída de questões de múltipla escolha com uma resposta correta, de conteúdos de competências gerais e/ou específicas previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais paraoCurso de Medicina instituída pela Resolução CNE/CES n° 003/2014, de acordo com as disciplinas ministradas no 1° período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 2º período e de acordo com as disciplinas ministradas no 1º e 2º período da FEPAR para candidatos inscritos para vaga do 3º período. Haverá 2 (duas) questões discursivas que somente será considerada para eventual desempate entre candidatos.

Roteiro de Estudos

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FPP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar expedido pela instituição de origem, onde conste a forma de ingresso do aluno

Declaração da situação atual do candidato na instituição de origem que comprove estar vigente seu vínculo com a mesma

Declaração dos dados do processo de seleção e admissão (concurso vestibular), exceto nos casos em que o ingresso na instituição de origem tenha se dado por aproveitamento de curso superior

Planos de Ensino das disciplinas cursadas, autenticados pela instituição de origem. Comprovante que informe o sistema de avaliação da Instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  FPP - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada em etapa única de caráter classificatório, que consistirá de prova objetiva realizada de forma presencial.

Roteiro de Estudos

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INGÁ

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

Aseleção se dará mediante análise de currículo, sendo queamatricula dos candidatos aprovados se seguiráaordem de chegada durante este período, atéopreenchimento das vagas ofertadas.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar do Curso de Graduação em Medicina de origem, contendo carga horária, frequência e média final obtida nos componentes curriculares cursados e situação atual no curso

Programa completo das disciplinas aprovadas

Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato, que conste o sistema de avaliação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, caso a avaliação de rendimento se dê dessa forma

Declaração emitida pela Instituição de origem do candidato em que conste o Ato Oficial Autorizativo ou de Reconhecimento do curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  INGÁ - Google Drive

Prova

Aseleção se dará mediante análise de currículo, sendo queamatricula dos candidatos aprovados se seguiráaordem de chegada durante este período, atéopreenchimento das vagas ofertadas.

Roteiro de Estudos

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UP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentação para Inscrição

I - Histórico Escolar do curso de Medicina de origem constando a data de realização do processo seletivo de ingresso no curso, incluindo eventuais reprovações e contendo a carga horária de cada disciplina cursada. II - Programas (ementário) de disciplinas cursadas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem. III - Sistema de avaliação (aprovação) da IES de origem, com significado de legendas, se for o caso. IV - Declaração do ano de 2021 da IES de origem sobre a regularidade de sua matrícula. V - Portaria do Ministério da Educação que comprove a autorização ou reconhecimento do curso superior de graduação em Medicina da IES de origem do candidato, bem como das respectivas renovações de seu reconhecimento. VI - Documento de identidade.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  UP - Google Drive

Prova

I - Etapa 1: inscrição e análise documental. II - Etapa 2: prova escrita presencial.

Documentos com validade exigidos

Declaração de vínculo atualizada

Roteiro de Estudos

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UPF

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

§ 1o Primeira fase: de caráter eliminatório. Será baseada na análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem. Nessa análise serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados aos ministrados no curso de Medicina da UPF, para fins de identificação da compatibilidade dos conteúdos, considerando posteriores aproveitamentos e a necessidade de nivelamento. § 2o Segunda fase: prova classificatória. Prova escrita que poderá contemplar questões objetivas, de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e/ou discursivas, e/ou prova prática, envolvendo os conteúdos programáticos do curso de Medicina da UPF, correspondente aos ministrados nos níveis anteriores, que serão disponibilizados no momento da inscrição

Documentação para Inscrição

- Histórico Escolar original da instituição de origem, com as notas, a carga horária, desempenho no Vestibular e participação no ENADE

- programas das disciplinas cursadas, incluindo ementa e conteúdo programático

- sistema de avaliação do rendimento escolar

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  UPF - Google Drive

Prova

§ 1o Primeira fase: de caráter eliminatório. Será baseada na análise do currículo cursado pelo postulante na IES de origem. Nessa análise serão verificados os conteúdos cursados na instituição de origem e comparados aos ministrados no curso de Medicina da UPF, para fins de identificação da compatibilidade dos conteúdos, considerando posteriores aproveitamentos e a necessidade de nivelamento. § 2o Segunda fase: prova classificatória. Prova escrita que poderá contemplar questões objetivas, de múltipla escolha, com uma única resposta certa, e/ou discursivas, e/ou prova prática, envolvendo os conteúdos programáticos do curso de Medicina da UPF, correspondente aos ministrados nos níveis anteriores, que serão disponibilizados no momento da inscrição

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URI ERECHIM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A Primeira etapa objetiva realizar a análise formal da documentação apresentada pelo candidato aferindo se a mesma é tempestiva e contempla todos os documentos conforme disposto no Art. 5º do presente edital, para que posteriormente se proceda com a análise curricular do candidato. A segunda etapa consiste na realização de uma prova teórica, contendo 20 questões objetivas, com peso 10,0 (dez), com duração máxima de 2 (duas) horas.

Documentação para Inscrição

- Histórico escolar do Curso de Medicina, oficial e atualizado, em que conste a carga horária e a média final obtida em cada uma das disciplinas cursadas (fotocópia autenticada e/ou original). Il - Programa de ensino das disciplinas cursadas e concluídas na instituição de origem, incluindo ementa e conteúdos curriculares (fotocópia autenticada e/ou original). Ill - Sistema de Avaliação adotado na instituição de origem, devendo, no caso de avaliação por conceitos, comprovar equivalência por meio de notas de zero a dez.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Março/Julho
Último edital publicado:  URI ERECHIM - Google Drive

Prova

A Primeira etapa objetiva realizar a análise formal da documentação apresentada pelo candidato aferindo se a mesma é tempestiva e contempla todos os documentos conforme disposto no Art. 5º do presente edital, para que posteriormente se proceda com a análise curricular do candidato. A segunda etapa consiste na realização de uma prova teórica, contendo 20 questões objetivas, com peso 10,0 (dez), com duração máxima de 2 (duas) horas.

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CAMPOREAL

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

1ª Etapa - eliminatória: Será feita análise curricular, com preenchimento de planilha de equivalência das Unidades Curriculares/Disciplinas, considerando os semestres concluídos na instituição de origem. Caberá à Coordenação do Curso de Medicina classificar o aluno no semestre compatível com o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real ou desclassificá-lo, no caso em que houver incompatibilidade da maior parte do currículo cursado na escola de origem, com o currículo do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real. 2ª Etapa - Classificatória: Os candidatos que tiverem os currículos considerados compatíveis com o currículo do Centro Universitário Campo Real terão seu histórico escolar analisado e serão classificados a partir de seu desempenho acadêmico, seguindo-se os seguintes critérios: a) Notas na IES de origem; b) Em caso de empate, será dada preferência a candidatos com residência no município de Guarapuava e demais municípios que compõem a Quinta Regional de Saúde do Estado do Paraná, sendo eles: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Virmond. c) Permanecendo o empate, o desempate se dará mediante a análise da frequência do aluno na IES de origem, em seguida, da carga horária de atividades complementares já desenvolvida pelo aluno na IES de origem e por fim da produção científica já desenvolvida na IES de origem.

Documentação para Inscrição

- Cópia simples do histórico escolar oficial do curso de origem, incluindo eventuais reprovações, contendo a carga horária de cada unidade curricular ou disciplina cursada

- Cópia simples de documento que comprove regularidade de vínculo com a instituição de origem no ano letivo de 2019 (declaração de matrícula, regularidade acadêmica ou declaração de vínculo). - Cópias simples dos Planos de Ensino, contendo o conteúdo programático e a ementa de todas as Unidades Curriculares ou disciplinas cursadas na Instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  CAMPOREAL - Google Drive

Prova

1ª Etapa - eliminatória: Será feita análise curricular, com preenchimento de planilha de equivalência das Unidades Curriculares/Disciplinas, considerando os semestres concluídos na instituição de origem. Caberá à Coordenação do Curso de Medicina classificar o aluno no semestre compatível com o Projeto Pedagógico do Curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real ou desclassificá-lo, no caso em que houver incompatibilidade da maior parte do currículo cursado na escola de origem, com o currículo do curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real. 2ª Etapa - Classificatória: Os candidatos que tiverem os currículos considerados compatíveis com o currículo do Centro Universitário Campo Real terão seu histórico escolar analisado e serão classificados a partir de seu desempenho acadêmico, seguindo-se os seguintes critérios: a) Notas na IES de origem; b) Em caso de empate, será dada preferência a candidatos com residência no município de Guarapuava e demais municípios que compõem a Quinta Regional de Saúde do Estado do Paraná, sendo eles: Boa Ventura de São Roque, Campina do Simão, Candói, Cantagalo, Foz do Jordão, Goioxim, Laranjal, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Nova Laranjeiras, Palmital, Pinhão, Pitanga, Porto Barreiro, Prudentópolis, Reserva do Iguaçu, Rio Bonito do Iguaçu, Turvo, Virmond. c) Permanecendo o empate, o desempate se dará mediante a análise da frequência do aluno na IES de origem, em seguida, da carga horária de atividades complementares já desenvolvida pelo aluno na IES de origem e por fim da produção científica já desenvolvida na IES de origem.

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CUCM

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo acadêmico ativo (matrícula) emitida com prazo máximo de 45 dias anteriores à data da inscrição no processo seletivo. Histórico Escolar da Graduação – original e atualizado, devendo apresentar: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência

Planos de Ensino de todas as disciplinas cursadas, em um único arquivo e na mesma sequência em que constam no Histórico Escolar da Graduação

- disciplinas com nomes semelhantes ou idênticos somente serão consideradas equivalentes se obtiverem no mínimo 75% (setenta e cinco por cento) de compatibilidade de conteúdo e carga horária

- somente poderão ser consideradas para fins de equivalência as disciplinas apresentadas com status “aprovado” no histórico escolar

- não poderão ser consideradas disciplinas onde o status indique que a mesma não está concluída no momento da finalização da inscrição pelo candidato

- candidatos que estiveram vinculados em mais de um curso ou instituição de ensino, deverão apresentar todos os documentos para análise relativos a todos os cursos e instituições, especialmente se obtiveram aproveitamento de estudos. Redação, escrita em letra cursiva, de próprio punho, digitalizada, com no máximo 60 linhas, na qual deverá fundamentar seu conhecimento sobre o curso de Medicina do Integrado, o motivo pelo qual busca a transferência de sua Instituição de Ensino de origem e qual sua motivação para prosseguir seus estudos no Centro Universitário Integrado.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  CUCM - Google Drive

Prova

A seleção de que trata este Edital será realizada de acordo com as seguintes etapas: I. Primeira fase: Consiste na análise documental, conforme item 3 deste Edital, de caráter eliminatório; II. Segunda fase: Consiste na realização da prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;

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FAG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

Documentação para Inscrição

- Declaração da situação acadêmica atual do aluno (matriculado, trancado – validade do trancamento, outros)

- Histórico Escolar original da Faculdade de origem

- Cópia autenticada das ementas, com carga horária, de todas as disciplinas cursadas na Faculdade de origem. - Síntese do Sistema de Avaliação da Instituição de origem

- O candidato que tenha estudado em mais de uma Instituição de Ensino Superior Brasileira deverá apresentar documentação correspondente a cada uma delas

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FAG - Google Drive

Prova

O Processo de Seleção ocorrerá em duas etapas. PRIMEIRA ETAPA I - Na Primeira Etapa será analisada se toda a documentação exigida para Inscrição. com a finalidade de verificar a compatibilidade com o período em oferta. O não cumprimento da primeira etapa implica na desclassificação do concorrente para a Segunda Etapa. SEGUNDA ETAPA I. A Segunda Etapa do Processo de Seleção será uma prova composta de 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha de conhecimentos específicos, baseada em conteúdos das séries ou períodos anteriores ao da vaga em questão, do Curso de Medicina da FAG. II. As questões terão o valor de 2 pontos, totalizando 100 (cem) pontos. III.Será classificado o candidato que obtiver no mínimo 70 pontos na prova. IV. A classificação será em ordem decrescente da pontuação. V. Em caso de empate serão analisados os desempenhos acadêmicos dos períodos anteriores. VI. Persistindo o empate, maior idade cronológica do candidato.

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UNIJUI

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

Serão classificados para ingresso no curso os candidatos que preencherem todos os requisitos informados no Edital, a partir da ordenação de média simples de pontos obtidos no Enem (soma de todas as cinco notas, dividindo o resultado por cinco), de acordo com o número de vagas ofertadas. Os demais candidatos aprovados ficam na condição de suplentes, obedecendo a ordem decrescente das notas obtidas.

Documentação para Inscrição

● Histórico escolar da graduação em Medicina contendo as notas, a situação e a carga horária das disciplinas cursadas

● Conteúdos Programáticos das disciplinas aprovadas

● Sistema de avaliação (se a informação não constar no Histórico escolar)

● Reconhecimento ou Autorização do Curso pelo MEC (se a informação não constar no Histórico escolar)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  UNIJUI - Google Drive

Prova

Serão classificados para ingresso no curso os candidatos que preencherem todos os requisitos informados no Edital, a partir da ordenação de média simples de pontos obtidos no Enem (soma de todas as cinco notas, dividindo o resultado por cinco), de acordo com o número de vagas ofertadas. Os demais candidatos aprovados ficam na condição de suplentes, obedecendo a ordem decrescente das notas obtidas.

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UNILA

Modalidade de Seleção: Enem

Documentação para Inscrição

I – Documento oficial de reconhecimento ou autorização do curso de origem

II – Documento comprobatório da forma de ingresso no curso de origem

III – Histórico Escolar de Graduação atualizado (emitido no período letivo atual para cursos semestrais, e emitido no ano de 2022 para cursos anuais)

IV – Planos de ensino de todas as disciplinas cursadas com aprovação, pelo candidato, contendo a carga horária teórica, e prática (quando houver), integralizada/aprovada no curso de origem, bem como ementa e bibliografia

a) Os candidatos a Transferência Externa para o curso de Medicina estão dispensados da apresentação dos planos de ensino no ato da inscrição, e devem estar cientes desde já que, se aprovados, deverão enviar os referidos documentos no prazo estipulado no Anexo I do presente edital. V – Documento que comprove vínculo ativo no período letivo atual no curso de origem, sendo válida uma declaração da instituição de origem, ou outro documento oficial

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: abril/agosto/outubro
Último edital publicado:  UNILA - Google Drive

Documentos com validade exigidos

Histórico e declaração de vínculo atualizados

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UNIPAMPA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

Documentação para Inscrição

a) comprovante de matrícula atualizado de vínculo no mesmo curso, em situação regular ou em trancamento, na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem

b) histórico escolar completo de graduação, detalhando o número de trancamentos efetuados, aproveitamentos, aprovações, reprovações por nota e reprovações por frequência

c) matriz curricular do curso de origem

d) conteúdo programático de todos os componentes cursados na(s) IES na(s) qual (is) obteve aprovação

e) declaração da situação do candidato no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), caso não conste no histórico escolar. f) tabela de equivalência de componentes curriculares para fins de aproveitamento de estudos preenchida e assinada pelo candidato, com base nas disciplinas cursadas na instituição de origem e componentes curriculares obrigatórios do Curso de Medicina da UNIPAMPA (vide PPC), considerando o disposto na Resolução do CONSUNI n° 29 de 28 de abril de 2011, art. 62.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro/Fevereiro
Último edital publicado:  UNIPAMPA - Google Drive

Prova

A seleção e a classificação dos candidatos serão realizadas em duas etapas: 1. prova de conhecimentos específicos do curso; 2. comprovação dos pré-requisitos – análise do aproveitamento em componentes curriculares do curso.

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UNIPAR

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo compor-se-á de duas fases: - Análise Documental e Curricular; - Entrevista .

Documentação para Inscrição

Declaração original de regularidade de matrícula ou trancamento de matrícula da instituição de origem e indicação, em caso de trancamento, do período a que o mesmo se refere e o prazo de sua validade

Uma via original e oficial do Histórico Escolar no qual deverão constar os seguintes dados: Concurso Vestibular - indicação das disciplinas exigidas, época de sua realização (dia, mês e ano) e pontuação

Disciplinas Cursadas - com a indicação de aproveitamento e carga-horária

Documento contendo o número e a data do Ato de Autorização au Reconhecimento do Curso da instituição de origem, caso não conste no Histórico Escolar Documento expedido pela instituição de origem, em que conste o Sistema de Verificação do Rendimento Escolar (Critério de Avaliação) adotado, contendo a tabela de conversão de conceitos em notas quando for o caso

Currículo Pleno do Curso da Instituição de origem

Fotocópias dos Programas das Disciplinas cursadas com aprovação, devidamente autenticadas pela Instituição de origem

Comprovação de Regularidade do ENADE - Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes devendo constar no Histórico Escolar ou documento equivalente emitido pela IES de origem Comprovante do recolhimento da taxa referente ao requerimento de solicitação de Análise de Currículo para o Processo Seletivo de Transferência

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro
Último edital publicado:  UNIPAR - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo compor-se-á de duas fases: - Análise Documental e Curricular; - Entrevista .

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UNISINOS

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

Documentação para Inscrição

. Forma de ingresso na Instituição de Ensino Superior de origem

. Relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horaria

relação das disciplinas/atividades acadêmicas cursadas, com a respectiva avaliação (graus finais/conceitos) e carga horária

. Comprovante de autorização ou de reconhecimento do Curso Superior de origem

. Declaração de vínculo com o Curso Superior de origem

. Situação do aluno quanto ao ENADE. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer o Histórico Escolar da Graduação de cada uma das Instituições. . Conteúdos programáticos (programas, caracterizações ou ementas) das disciplinas/atividades cursadas na outra Instituição. . Caso o candidato tenha realizado Curso cujo currículo seja diferenciado (por exemplo, cursos organizados por PBL - Problem Based Learning, ou "Aprendizagem baseada em problemas"), deverá apresentar documentos oficiais da Instituição de Ensino Superior que comprovem todos os conteúdos abordados nas atividades acadêmicas presentes ne Histórico Escolar do Curso. Observação: caso tenha tido vínculo com mais de uma Instituição, o candidato deverá trazer as ementas das disciplinas cursadas em cada uma das instituições.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro e Julho
Último edital publicado:  UNISINOS - Google Drive

Prova

. Inscrições homologadas são aquelas em que o candidato tenha atendido ao que segue: • realizar sua inscrição na forma e no prazo estabelecidos neste Edital; • ter dados válidos sobre o ano e o número de inscrição no ENEM; • efetuar o pagamento da taxa de inscrição até a data de vencimento; • realizar o envio ou a apresentação da documentação oficial requerida para a seleção, de acordo com a forma de inscrição escolhida, e dentro do prazo especificado; • ter sido aprovado por Processo Seletivo em um Curso de Medicina em outra Instituição de Ensino Superior e estar vinculado ou já ter estado. Ou ter sido aluno do Curso de Medicina da Unisinos e estar desvinculado. . Somente as inscrições homologadas terão as notas do ENEM aferidas. A Unisinos não homologará, em hipótese alquma, inscrição que não atenda a todos os requisitos acima estabelecidos.

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UniSL

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Lucas, terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Documentação para Inscrição

a) Declaração de vínculo com a IES de origem referente a 2021/2

b) Histórico Acadêmico original ou via autenticada em cartório com dados atualizados

c) Conteúdos Programáticos (planos de ensino)

d) Requerimento preenchido pelo candidato.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:  UniSL - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina do Centro Universitário São Lucas, terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

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UNIVATES

Modalidade de Seleção: ENEM

Processo de Seleção

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Documentação para Inscrição

Atestado de matrícula (ativa ou não) em curso de graduação

Histórico escolar de graduação

Certificado de conclusão ou diploma de curso de graduação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro/Abril
Último edital publicado:  UNIVATES - Google Drive

Prova

O candidato a uma das vagas no Processo Seletivo poderá concorrer somente com os resultados obtidos no Enem dos exercícios de 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020. A nota do candidato no Processo Seletivo será calculada utilizando-se as notas (objetivas e de Redação) obtidas nas provas do Enem do exercício/ano escolhido por ele no momento da inscrição.

Roteiro de Estudos

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UFPR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo no ano de 2021 com status de matrícula ou trancamento

Histórico escolar original, atualizado com data de 2021 e completo onde conste: - Pelo menos até a conclusão do ano ou período letivo concluído: a denominação das disciplinas cursadas com suas cargas horárias, notas (ou conceitos) e frequências obtidas, ano e semestre em que foram cursadas

- Vínculo com a instituição – trancamento ou matrícula

- Regularidade no ENADE (se não constar no histórico escolar, a candidata ou o candidato deve apresentar declaração de regularidade no ENADE, emitida pela instituição de origem)

- Parâmetros mínimos para aprovação

Documento de identificação ou, para candidatas ou candidatos estrangeiros, o RNE PERMANENTE. Matriz curricular ou grade curricular institucional que informe as disciplinas cursadas no primeiro ano.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho e Setembro
Último edital publicado:  UFPR - Google Drive

Prova

Prova Objetiva; O conteúdo programático por curso está classificado em edital, com o método de classificação.

Roteiro de Estudos

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ULBRA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Documentação para Inscrição

- Cópia do Histórico Escolar do Ensino Superior, na língua original, com carimbo e assinatura da IES de origem2

- Conteúdos Programáticos na língua original com carimbo e assinatura da IES de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Não divulgado
Último edital publicado:  ULBRA - Google Drive

Prova

O Processo do Ingresso Extravestibular será realizado mediante a análise de aproveitamento de disciplinas cursadas em cursos devidamente reconhecidos pelo MEC. Os aproveitamentos de disciplinas serão concedidos somente até o terceiro semestreda matriz curricular Medicina ULBRA.

Roteiro de Estudos

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UNESC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção para transferência ocorrerá em três etapas: análise do histórico acadêmico, prova escrita e entrevista (as etapas poderão ser via remota, por meio das plataformas indicadas pela UNESC).

Documentação para Inscrição

a) Requerimento à Direção da Instituição solicitando análise do Histórico acadêmico

b) Histórico acadêmico da IES de origem

c) Declaração de matrícula na IES de origem

d) Matriz curricular e Ementas dos componentes curriculares já cursados.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:  UNESC - Google Drive

Prova

A seleção para transferência ocorrerá em três etapas: análise do histórico acadêmico, prova escrita e entrevista (as etapas poderão ser via remota, por meio das plataformas indicadas pela UNESC).

Roteiro de Estudos

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UNICESUMAR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Ensino Médio, acompanhado do Certificado de Conclusão

. Histórico Escolar da Graduação - original e atualizado (incluindo: dados do vestibular, carga horária por disciplina, semestre, ano, médias ou conceitos de aprovação e frequência)

. Descrição do Sistema de Avaliação da Instituição de Origem, sendo que para Históricoscuja aferição é conceitual, deverá constar a equivalência numérica

. Declaração de Reconhecimento ou Autorização de funcionamento do Curso

. Fotocópia dos programas das disciplinas cursadas com aproveitamento, contendo ementa e carga horária, devidamente assinada e carimbada pela instituição de origem e/ou com certificado digital.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Abril
Último edital publicado:  UNICESUMAR - Google Drive

Prova

A prova de múltipla escolha será constituida de questões com 5 (cinco) alternativas, devendo o candidato assinalar apenas uma delas.

Documentos com validade exigidos

Histórico atualizado

Roteiro de Estudos

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UFFS

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Documentação para Inscrição

Histórico Escolar de Graduação emitido pela IES de origem contendo: Comprovante de vínculo acadêmico (matrícula ativa ou trancada) no semestre letivo de 2019/1, com a IES de origem. Comprovante de reconhecimento ou autorização do curso pelo Ministério da Educação(MEC) ou Conselhos Estaduais de Educação, ou órgão equivalente no país de origem no caso de IES estrangeira. Comprovante da situação no ENADE, para estudante de IES brasileira. O número de horas de cada disciplina cursada, as notas ou menções e a carga horária total obtida no curso de procedência. Comprovante da situação de participação na ANASEM (constante no Histórico Escolar de Graduação ou em declaração complementar emitida pela IES de origem). Caso o estudante não tiver realizado o respectivo exame apresentar declaração da IES de origem atestando a informação.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Março
Último edital publicado:  UFFS - Google Drive

Prova

A classificação e a seleção dos candidatos será realizada nos termos do Regulamento de Graduação da UFFS, e quando for o caso, conforme critérios de classificação estabelecidos pelo Colegiado do Curso constante na RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022. O preenchimento das vagas disponíveis se dará conforme Art. 34 do Regulamento de Graduação da UFFS e RESOLUÇÃO No 1/CCME CH/UFFS/2022.

Roteiro de Estudos

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UFPel

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.

Documentação para Inscrição

. Histórico Escolar do Curso Superior de graduação (Original e cópia). . Conteúdos programáticos das disciplinas cursadas emitidos pela instituição de origem, com carimbo e assinatura ou autenticação digital. (Original). 1- A entrega dos conteúdos programáticos das disciplinas cursadas poderá ser dispensada mediante autorização da coordenação do curso pretendido. Para tanto, deverá ser entregue documento assinado pelo(a) coordenador(a) do curso autorizando a inscrição sem a entrega dos conteúdos programáticos.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: abril
Último edital publicado:  UFPel - Google Drive

Prova

A Prova Objetiva será constituída por 50 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, tendo cada questão somente uma alternativa correta, de caráter obrigatório, classificatório e eliminatório a todos os candidatos inscritos no Processo Seletivo. A classificação respeitará a ordem decrescente de acertos na prova objetiva considerando o semestre indicado pelo candidato. Serão classificados o dobro dos candidatos em relação as vagas ofertadas para cada semestre do Curso de Medicina, respeitados os empates na última colocação. Para este Processo Seletivo não haverá nota mínima de classificação.

Roteiro de Estudos

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FACIMED

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O processo seletivo para os candidatos constará de Análise Curricular pela Comissão de Transferência.

Documentação para Inscrição

 Cópia autenticada do histórico escolar da faculdade de origem, incluindo eventuais reprovações, contendo a carga horária de cada disciplina cursada,  Cópias autenticadas dos planos de ensino (programas) de todas as disciplinas cursadas,  Cópia autenticada do documento de identidade,  Declaração que comprove a regularidade da matrícula na instituição de origem, no Curso de Medicina, em 2020.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho
Último edital publicado:  FACIMED - Google Drive

Prova

O processo seletivo para os candidatos constará de Análise Curricular pela Comissão de Transferência.

Roteiro de Estudos

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FIMCA

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

A primeira etapa: é a entrega de documentação.

Documentação para Inscrição

a) Histórico escolar do curso de medicina.

b) Ementas das disciplinas cursadas durante o curso

c) Atestado de Vínculo com a Instituição de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Dezembro
Último edital publicado:  FIMCA - Google Drive

Prova

A primeira etapa: é a entrega de documentação.

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FURG

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.

Documentação para Inscrição

v. Certificado ou atestado de conclusão do Ensino Médio (antigo 2o Grau)

vi. Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2o Grau)

vii. Atestado de matrícula, ou seja, documento, validado pela instituição, que ateste vínculo do candidato com a IES de origem, emitido no ano de 2021, válido no mínimo até o dia 19 de janeiro de 2022. viii. Histórico Escolar, validado pela instituição, do curso de Graduação em andamento na IES de origem contendo graus ou conceitos e situação final das disciplinas (aprovado ou reprovado), carga horária, dados da forma de ingresso na IES e decreto de reconhecimento do curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:  FURG - Google Drive

Prova

A seleção dos candidatos com inscrições homologadas se dará, independentemente da modalidade, através dos seguintes critérios, em ordem decrescente de prioridade: i. Número de períodos curriculares completos aproveitados no curso pretendido (dispensa, por aproveitamento de estudos, de todas as disciplinas obrigatórias de um mesmo período), tendo preferência o candidato com mais períodos integralizados. ii. Em caso de empate no critério anterior, será considerado o percentual da Carga Horária Total (incluindo optativas) dispensado por aproveitamento de estudos no curso pretendido, tendo preferência o candidato com maior aproveitamento. iii. Em caso de empate nos dois critérios acima, será considerado o Coeficiente de Rendimento (ou equivalente) no curso de origem, tendo preferência o candidato com maior Coeficiente. iv. Persistindo o empate em todos os critérios acima, será considerada a idade como critério de desempate, tendo preferência o candidato de maior idade. v. Havendo ainda empate após o critério anterior, será realizado sorteio público para definir a classificação dos candidatos empatados.

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IMED

Modalidade de Seleção: Enem

Processo de Seleção

O processo seletivo que trata o presente edital, se dará através do desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, as notas que serão consideradas são as dos últimos 5 anos (2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021). O processo seletivo é de natureza classificatória e ocorre em ordem decrescente de notas. Serão oferecidas 5 vagas para ingresso no 4o semestre.

Documentação para Inscrição

1. histórico escolar da graduação original, carimbado e assinado, em que conste as notas e a carga horária das disciplinas cursadas com data atualizada

2. ementa e conteúdo programático das disciplinas cursadas – documento original, carimbado e assinado

3. atestado de regularidade acadêmica e comprovando vínculo com a IES de origem

4. atestado de regularidade com o ENADE

5.sistema de avaliação da IES de origem

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:  IMED - Google Drive

Prova

O processo seletivo que trata o presente edital, se dará através do desempenho do aluno no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, as notas que serão consideradas são as dos últimos 5 anos (2017, 2018, 2019, 2020 ou 2021). O processo seletivo é de natureza classificatória e ocorre em ordem decrescente de notas. Serão oferecidas 5 vagas para ingresso no 4o semestre.

Roteiro de Estudos

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ITPAC

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da ITPAC-CZS terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento) das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do ITPAC-CZS até o período pleiteado pelo candidato.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a IES de origem referentes a 2021/1

Autorização de Curso

Critérios de Avaliação

Histórico Acadêmico original com dados atualizados

Matriz Curricular

Conteúdos Programáticos

Comprovante de pagamento da Inscrição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:  ITPAC - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Externa 2021/2 para o Curso de Graduação em Medicina da ITPAC-CZS terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos neste Edital. São critérios de Eliminação: a) Não realizar pagamento da inscrição; b) Praticar alguma espécie de fraude ou ato de improbidade; c) Não apresentar os documentos exigidos no item 4.1, devidamente assinados e carimbados pela IES de origem; d) Apresentar documentos rasurados ou ilegíveis; e) Enviar documentos via e-mail fora do formado exigido; f) Após análise documental, tem-se como pré-requisito o aproveitamento integral da disciplina de Sistemas Orgânicos Integrados I (SOI I) para os candidatos do 2o (segundo) período. g) Após análise documental, para candidatos, deverão obter aproveitamento de 80% (oitenta por cento) das disciplinas dos períodos anteriores. Será realizada a avaliação do currículo do candidato, para verificação da compatibilidade curricular entre as disciplinas cursadas com aprovação do curso de origem, com as disciplinas da matriz curricular do curso de Medicina do ITPAC-CZS até o período pleiteado pelo candidato.

Roteiro de Estudos

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UFAC

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

As vagas residuais serão providas por meio de seleção própria realizada em duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na análise de documentos anexados no ato da inscrição, considerando os seguintes critérios: a) Apresentação dos documentos exigidos para inscrição, observada a modalidade de inscrição; b) Matrícula ativa em IES nacional ou estrangeira, devidamente credenciada, e em curso autorizado ou reconhecido pelo órgão competente para os candidatos das modalidades previstas nas alíneas “a” a “e” do item 1.2; c) Avaliação da carga horária integralizada, conforme os percentuais estabelecidos por modalidade de concorrência no item 1.2 e item 1.8 deste Edital; d) Impedimentos previstos nos itens 1.2 e 1.3 deste Edital; e) Não se aplicará as alíneas “b”, “c” e “d” deste subitem quando o candidato concorrer na modalidade ingresso de graduados. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente quando o número de candidatos classificados na primeira etapa, por modalidade de ingresso, for superior ao número de vagas ofertadas no curso e, consistirá na análise da média aritmética ou em prova objetiva. A utilização da média aritmética far-se-á quando o número de candidatos for superior ao número vagas ofertadas no curso, por período, até o limite de 30 (trinta) candidatos. Para a média aritmética serão utilizadas as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas cursadas na IES de origem, excetuando aquelas em que, no histórico, conste somente o aproveitamento de estudos; A prova objetiva dar-se-á quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for superior a 30 (trinta), por período, e versará sobre conteúdo definidos por comissão específica. Quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for inferior ou igual ao de vagas disponíveis, terão direito a vaga, desde que atendam aos requisitos exigidos à modalidade na qual estão inscritos.

Documentação para Inscrição

Declaração de vínculo com a Instituição de origem, emitida nos últimos 120 (cento e vinte) dias, anteriores ao início do período de inscrição (emitida a partir do dia 19 de dezembro de 2021)

Histórico escolar do curso de origem dos semestres integralizados e em curso, no qual, deverá constar, obrigatoriamente, as notas e a carga horária das disciplinas cursadas e em cursos, devidamenteassinado pelo responsável do órgão emissor, emitido nos últimos 120 (cento e vinte) dias, anteriores ao início do período de inscrição. (emitida a partir do dia 19 de dezembro de 2021)

Documento que comprove a carga horária total do curso de origem

Ato de credenciamento ou recredenciamento da Instituição de origem

Ato de reconhecimento ou autorização do curso de origem

A declaração que se refere a alínea “c” do item 3.1 deve constar o período ou ano. Quando o histórico escolar constar conceito, o candidato deverá apresentar o parâmetro de equivalência das notas, sob pena de indeferimento da inscrição.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho/Outubro
Último edital publicado:  UFAC - Google Drive

Prova

As vagas residuais serão providas por meio de seleção própria realizada em duas etapas: A primeira etapa, de caráter eliminatório, consistirá na análise de documentos anexados no ato da inscrição, considerando os seguintes critérios: a) Apresentação dos documentos exigidos para inscrição, observada a modalidade de inscrição; b) Matrícula ativa em IES nacional ou estrangeira, devidamente credenciada, e em curso autorizado ou reconhecido pelo órgão competente para os candidatos das modalidades previstas nas alíneas “a” a “e” do item 1.2; c) Avaliação da carga horária integralizada, conforme os percentuais estabelecidos por modalidade de concorrência no item 1.2 e item 1.8 deste Edital; d) Impedimentos previstos nos itens 1.2 e 1.3 deste Edital; e) Não se aplicará as alíneas “b”, “c” e “d” deste subitem quando o candidato concorrer na modalidade ingresso de graduados. A segunda etapa, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada somente quando o número de candidatos classificados na primeira etapa, por modalidade de ingresso, for superior ao número de vagas ofertadas no curso e, consistirá na análise da média aritmética ou em prova objetiva. A utilização da média aritmética far-se-á quando o número de candidatos for superior ao número vagas ofertadas no curso, por período, até o limite de 30 (trinta) candidatos. Para a média aritmética serão utilizadas as notas obtidas pelo candidato nas disciplinas cursadas na IES de origem, excetuando aquelas em que, no histórico, conste somente o aproveitamento de estudos; A prova objetiva dar-se-á quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for superior a 30 (trinta), por período, e versará sobre conteúdo definidos por comissão específica. Quando o número de candidatos habilitados na primeira etapa for inferior ou igual ao de vagas disponíveis, terão direito a vaga, desde que atendam aos requisitos exigidos à modalidade na qual estão inscritos.

Roteiro de Estudos

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Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Declaração de regularidade da matrícula (matriculado ou trancado) na IES de origem, a qual deve ser regular perante o MEC

Original do Histórico Escolar completo, fornecido pela IES de origem

Programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

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Instruções roteiro de estudos

FAB/UNINORTE

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

• A seleção consistirá em avaliação do coeficiente de rendimento médio, resultado da média da somatória de todas as notas constantes no histórico escolar no ato da inscrição. • Será estabelecido como média mínima para a classificação, o resultado igual ou superior à média 7 (sete). • A classificação, obedecerá a ordem decrescente do resultado obtido no item anterior. • Possuirão prioridade na seleção, as inscrições oriundas de Portadores de Diploma. Não preenchidas as vagas, com os candidatos assim identificados, passará a ocorrer a chamada das demais modalidades de candidatos. • Em caso de empate, será levada em consideração a avaliação curricular que melhor se aproxime das necessidades pedagógicas necessárias ao desenvolvimento do curso.

Documentação para Inscrição

Histórico escolar original do curso de graduação da Instituição de Ensino de origem

Cópia dos planos de ensino das disciplinas cursadas com aprovação, fornecidos pela instituição de origem.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro/Outubro
Último edital publicado:  FAB/UNINORTE - Google Drive

Prova

• A seleção consistirá em avaliação do coeficiente de rendimento médio, resultado da média da somatória de todas as notas constantes no histórico escolar no ato da inscrição. • Será estabelecido como média mínima para a classificação, o resultado igual ou superior à média 7 (sete). • A classificação, obedecerá a ordem decrescente do resultado obtido no item anterior. • Possuirão prioridade na seleção, as inscrições oriundas de Portadores de Diploma. Não preenchidas as vagas, com os candidatos assim identificados, passará a ocorrer a chamada das demais modalidades de candidatos. • Em caso de empate, será levada em consideração a avaliação curricular que melhor se aproxime das necessidades pedagógicas necessárias ao desenvolvimento do curso.

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Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

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