Dias
Horas
Minutos
Segundos

Veja o recado abaixo:

Antonia janielly negreiros de moraes

MEDS -Transferência e Obtenção de Novo Título em Medicina

Transferência entre faculdades de medicina

Obtenção de novo título/medicina

(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br

Análise de perfil

Prezado(a) Antonia janielly negreiros de moraes

As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.

Tendo em vista que seu último ENEM foi há mais de 5 anos. Sugerimos que você participe do ENEM novamente esse ano para que consiga utilizar sua nota nos processos seletivos de transferência/obtenção de novo título que o exigem.

Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.

Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para portadores de diploma e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.

Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.

Atenciosamente,

MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA

CNPJ 23.875.665/0001-44

1 de janeiro de 2023

Opções de Faculdade

•        FIP(Paraíba)(Patos)(Nordeste)

•        UniRedentor(Rio De Janeiro)(Itaperuna)(Sudeste)

•        Universidade de Vassouras(Rio De Janeiro)(Vassouras)(Sudeste)

•        Estácio(Rio De Janeiro)(Cittá)(Sudeste)

•        Estácio(Rio De Janeiro)(Presidente Vargas)(Sudeste)

•        Estácio(Piauí)(Teresina)(Nordeste)

•        FAMESC(Rio De Janeiro)(Bom Jesus do Itabapoana)(Sudeste)

•        FCMTR(Rio De Janeiro)(Três Rios)(Sudeste)

•        FMO(Pernambuco)(Olinda)(Nordeste)

•        UNICEUMA(Maranhão)(São Luís)(Nordeste)

•        UNICEUMA(Maranhão)(Imperatriz)(Nordeste)

•        UNICHRISTUS(Ceará)(Fortaleza)(Nordeste)

•        Estácio(Maranhão)(Açailandia)(Sudeste)

•        Estácio(Ceará)(Canindé)(Nordeste)

•        Estácio(Ceará)(Juazeiro do Norte)(Nordeste)

•        Estácio(Ceará)(Quixadá)(Nordeste)

Aluno

Antonia janielly negreiros de moraes

Objetivo:
Novo título

Residência no Brasil :
Ceará

Instituição do primeiro curso:  

Nome do curso:

FIP

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma única fase: aplicação de uma Prova composta de 40 (quarenta) questões, na forma de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), versando sobre conteúdos que constam no Anexo deste Edital.

Documentação para Inscrição

Diploma registrado do curso de graduação reconhecido (cópia autenticada) ou declaração de encaminhamento do registro. Caso apresente a Declaração, a validade é de até um ano, contado da data da Colação de Grau. Histórico escolar atualizado, original ou cópia carimbada e assinada por responsável na instituição de origem. Programas dos componentes curriculares, dos quatro primeiros períodos, cursados com aprovação na Instituição de origem. Portaria de autorização ou de reconhecimento do Curso, constando o número e a data de publicação no Diário Oficial da União.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FIP - Google Drive

Prova

A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma única fase: aplicação de uma Prova composta de 40 (quarenta) questões, na forma de múltipla escolha, com 05 (cinco) alternativas (A, B, C, D e E), versando sobre conteúdos que constam no Anexo deste Edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UniRedentor

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O Processo Seletivo de Transferência Interna, Externa e Reingresso 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina da UNIREDENTOR terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Documentação para Inscrição

h) Cópia autenticada do diploma de graduação

i) Cópia autenticada do histórico escolar de graduação

j) Conteúdo programático de todas as disciplinas, em papel timbrado da IES, devidamente assinado, em cópia simples, com data de emissão de no máximo 45 (quarenta e cinco) dias

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Janeiro
Último edital publicado:  UniRedentor - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo de Transferência Interna, Externa e Reingresso 2022/1 para o Curso de Graduação em Medicina da UNIREDENTOR terá caráter eliminatório e classificatório, de acordo com os critérios estabelecidos no Edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Universidade de Vassouras

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Para as vagas disponíveis para o segundo período, a seleção ocorrerá exclusivamente por meio de uma Prova conforme item 6 deste edital. Todos os candidatos que concorrerem a uma vaga no segundo período serão classificados de acordo com o número de acertos na prova, independente da forma de acesso (Transferência externa, interna ou reingresso) e matriculados em consonância com o número de vagas disponíveis no segundo período para o primeiro semestre de 2022. Para as vagas disponíveis para os demais períodos (Transferência externa), o processo seletivo ocorrerá por Análise Curricular e o desenvolvimento de uma Redação (item 7). A Análise Curricular será realizada por Coeficiente de Rendimento escolar (CR).

Documentação para Inscrição

Diploma de curso de graduação autorizado e/ou reconhecido pelo MEC, ofertado em território nacional em Instituição de Ensino Superior credenciada pelo MEC, nas seguintes áreas: Enfermagem, Biomedicina, Odontologia, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas (bacharelado), Fonoaudiologia, Psicologia ou Nutrição. Histórico escolar, com discriminação de cargas horárias e/ou créditos cursados com suas respectivas notas. Programas das disciplinas cursadas. Observação: Todos os documentos emitidos pela instituição de ensino de origem devem estar em papel timbrado, com assinatura e carimbo do emitente, cuja veracidade é de responsabilidade do requerente, sob as penas da legislação aplicável.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Janeiro/Junho
Último edital publicado:  Universidade de Vassouras - Google Drive

Prova

Para as vagas disponíveis para o segundo período, a seleção ocorrerá exclusivamente por meio de uma Prova conforme item 6 deste edital. Todos os candidatos que concorrerem a uma vaga no segundo período serão classificados de acordo com o número de acertos na prova, independente da forma de acesso (Transferência externa, interna ou reingresso) e matriculados em consonância com o número de vagas disponíveis no segundo período para o primeiro semestre de 2022. Para as vagas disponíveis para os demais períodos (Transferência externa), o processo seletivo ocorrerá por Análise Curricular e o desenvolvimento de uma Redação (item 7). A Análise Curricular será realizada por Coeficiente de Rendimento escolar (CR).

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)

Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação

Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)

Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação

Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

FAMESC

Modalidade de Seleção: Análise Curricular

Processo de Seleção

O Processo Seletivo para transferência interna, transferência externa e reingresso de que trata este Edital será realizado em uma fase única de análise documental como requisito de admissão de alunos para o Curso de Bacharelado em Medicina da Faculdade Metropolitana São Carlos - FAMESC, no segundo semestre de 2021.

Documentação para Inscrição

Cópia do diploma de graduação

Cópia do histórico escolar de graduação

Conteúdo programático de todas as disciplinas cursadas com aprovação que deseja realizar aproveitamento.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Dezembro
Último edital publicado:  FAMESC - Google Drive

Prova

O Processo Seletivo para transferência interna, transferência externa e reingresso de que trata este Edital será realizado em uma fase única de análise documental como requisito de admissão de alunos para o Curso de Bacharelado em Medicina da Faculdade Metropolitana São Carlos - FAMESC, no segundo semestre de 2021.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

FCMTR

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo de seleção consistirá na análise curricular, de caráter classificatório. Serão classificados, em ordem sequencial, os candidatos com menor necessidade de adaptação (número de disciplinas a cursar), para fins de integralização da matriz curricular do Curso de Medicina da FCM/TR. Em caso de empate, os candidatos serão reclassificados com base no maior Índice e Desempenho Acadêmico (média aritmética das notas de todas as disciplinas cursadas, conforme histórico escolar dos candidatos). Permanecendo o empate, os candidatos serão reclassificados com base no maior Índice de Coeficiente Acadêmico (média aritmética das notas referentes às disciplinas correspondentes ao último semestre cursado, conforme histórico escolar dos candidatos).

Documentação para Inscrição

Histórico escolar atualizado

Planos de ensino de cada uma das disciplinas cursadas

Diploma de graduação em curso na área da saúde, concluído a partir de 2016, em instituição de ensino superior sediada no Brasil e regular perante o MEC.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Julho/Janeiro
Último edital publicado:  FCMTR - Google Drive

Prova

O processo de seleção consistirá na análise curricular, de caráter classificatório. Serão classificados, em ordem sequencial, os candidatos com menor necessidade de adaptação (número de disciplinas a cursar), para fins de integralização da matriz curricular do Curso de Medicina da FCM/TR. Em caso de empate, os candidatos serão reclassificados com base no maior Índice e Desempenho Acadêmico (média aritmética das notas de todas as disciplinas cursadas, conforme histórico escolar dos candidatos). Permanecendo o empate, os candidatos serão reclassificados com base no maior Índice de Coeficiente Acadêmico (média aritmética das notas referentes às disciplinas correspondentes ao último semestre cursado, conforme histórico escolar dos candidatos).

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

FMO

Modalidade de Seleção: Prova

Documentação para Inscrição

 Cópia autenticada do Diploma do Curso de Superior da área de saúde, devidamente registrado nos órgãos competentes (frente e verso)  Histórico Escolar completo (da graduação, original)

 CPF (autenticado)  RG (autenticado)

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Setembro
Último edital publicado:  FMO - Google Drive

Documentos com validade exigidos

Declaração de vínculo atualizada

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UNICEUMA

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Poderão inscrever-se os candidatos: -> Transferência externa - Com vínculo em Cursos de Medicina, de Instituições de Ensino Superior credenciada e por órgão competente; -> Obtenção de Novo Título - Portadores de diploma de curso superior na área da saúde, em Instituição de Educação Superior credenciada pelo órgão competente. Para a classificação serão considerados: -> Maior compatibilidade curricular; -> Maior carga horária cursada com aprovação. Em caso de empate, a classificação será definida respeitando os critérios disposto em edital.

Documentação para Inscrição

. Carteira de Identidade - RG

. Certificado de Reservista (se do sexo masculino e maior de 18 anos)

. Certidão de nascimento ou casamento

. Cadastro de Pessoa Física - CPF

. Título Eleitoral (se maior de 18 anos)

. Comprovante de quitação eleitoral

. Comprovante de endereço

. Diploma ou Certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente

. Histórico escolar do Ensino Médio

. Declaração de AUTENTICIDADE do Diploma ou Certificado de Conclusão e do Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente com firma reconhecida em cartório

. Diploma de conclusão do Ensino Superior (somente para candidato Portador de Diploma de Ensino Superior).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Junho
Último edital publicado:  UNICEUMA - Google Drive

Prova

Poderão inscrever-se os candidatos: -> Transferência externa - Com vínculo em Cursos de Medicina, de Instituições de Ensino Superior credenciada e por órgão competente; -> Obtenção de Novo Título - Portadores de diploma de curso superior na área da saúde, em Instituição de Educação Superior credenciada pelo órgão competente. Para a classificação serão considerados: -> Maior compatibilidade curricular; -> Maior carga horária cursada com aprovação. Em caso de empate, a classificação será definida respeitando os critérios disposto em edital.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

UNICHRISTUS

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

Transferência: O processo seletivo será composto de três provas, que, juntas, terão valor de 100 (cem) pontos. I. Uma prova de Redação; II. Uma prova com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha; III. Uma prova de 4 (quatro) quesitos dissertativo-argumentativos. Obtenção de Novo Título: A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma prova de Redação, valendo 30 (trinta) pontos, e uma prova de Conhecimentos Gerais com 70 (setenta) questões, distribuídas da seguinte forma: 21 (vinte e uma) questões na Formação Geral e 49 (quarenta e nove) questões na Formação Específica, sendo de caráter eliminatório.

Documentação para Inscrição

Cópia autenticada do Diploma do Curso de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou declaração de encaminhamento do registro. Cópia autenticada do(s) Histórico(s) Acadêmico(s) atualizado(s).

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Fevereiro/Outubro
Último edital publicado:  UNICHRISTUS - Google Drive

Prova

Transferência: O processo seletivo será composto de três provas, que, juntas, terão valor de 100 (cem) pontos. I. Uma prova de Redação; II. Uma prova com 50 (cinquenta) questões de múltipla escolha; III. Uma prova de 4 (quatro) quesitos dissertativo-argumentativos. Obtenção de Novo Título: A seleção para preenchimento das vagas definidas neste Edital constará de uma prova de Redação, valendo 30 (trinta) pontos, e uma prova de Conhecimentos Gerais com 70 (setenta) questões, distribuídas da seguinte forma: 21 (vinte e uma) questões na Formação Geral e 49 (quarenta e nove) questões na Formação Específica, sendo de caráter eliminatório.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)

Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação

Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Estácio

Modalidade de Seleção: Prova

Processo de Seleção

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Documentação para Inscrição

Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)

Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação

Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)

Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.

Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.

Edital

Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:  Estácio - Google Drive

Prova

O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.

Roteiro de Estudos

Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.
Clique no link abaixo e veja como


Instruções roteiro de estudos

Processo de Solicitação dos documentos:

1° Solicitação na Faculdade:

É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.

VALIDADE DOS DOCUMENTOS:

Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo:  documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.

Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.

A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.

Opções de Mesada

Financiamento direto ao aluno

SANAR UP Mesada

https://up.sanar.com.br/mesada

ALUME Mesada

https://alume.com/mesada/


Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.

Algumas informações sobre os dois convênios:

  • Não é necessário a comprovação de renda, sem burocracia, sem exigência de garantia e 100% online.
  • As taxas de juros são de 2.0% a 2.5% ao mês.
  • O tempo para pagar é o mesmo que o contratado. Ou seja, se você recebeu a Mesada por 36 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 36 meses para pagar. Se recebeu por 24 meses, terá 2 meses de carência após formado e até 24 meses para pagar.

Documentos necessários:

· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição

· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);

· RG / CNH > Frente e verso

· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF

· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)

Opções de Financiamento

Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil.
Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças.
Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513.
Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.

Financiamento por parceria com a instituição

FIES

A inscrição é realizada exclusivamente no site:

www.fiesselecao.mec.gov.br   nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho.
Nota de corte do último processo seletivo:  755,00

BRADESCO

Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade.

PRAVALER

O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente.

 CREDIES

Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios.


Financiamento direto ao aluno

ALUME Graduação*

Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda.
Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária.

Santander

A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre.

CREDIMEPI - Sicoob

Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira.

Técnicas de Estudo

Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.  

Sono: (Clique aqui)  

Hábito: (Clique aqui)

Planejamento e Organização: (Clique aqui)

VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA O SEU SUCESSO!

Fique por dentro!

cursomeds.com.br

INDIQUE E GANHE + 30 DIAS

*Você ganhará 30 dias a mais de acesso à nossa plataforma assim que qualquer colega que você indicou fizer matrícula em nosso curso

Por favor aguarde!

Salvar na minha galeria

Confira abaixo o acesso de seus cursos

Você realmente deseja excluir?

Configurações da lista






































Gerador de simulados

Através do formúlario abaixo é possível gerar novos simulados agendados.

Link para consulta: https://cursomeds.com.br/cursos/mentoria/