Andressa Maria de Moraes Pinheiro
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
(31) 9 7227-0272 (WhatsApp)
www.cursomeds.com.br
Prezado(a) Andressa Maria de Moraes Pinheiro
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para transferência e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
8 de agosto de 2022
• UFMT(Mato Grosso)(Cuiabá)(Centro-Oeste)
• UFMT(Mato Grosso)(Sinop)(Centro-Oeste)
• UNEMAT(Mato Grosso)(Caceres)(Centro-Oeste)
• UEMS(Mato Grosso Do Sul)(Dourados)(Centro-Oeste)
• UFGD(Mato Grosso Do Sul)(Itahum)(Centro-Oeste)
Andressa Maria de Moraes Pinheiro |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
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Faculdade de Origem: |
Período
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Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UFMT - Google Drive
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade: 1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota. 3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade:1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Histórico Escolar, ou documento equivalente, em que conste: nome dos componentes curriculares/disciplinas cursados e registrados, notas atribuídas (aprovadas e reprovadas) e respectivas cargas horárias, legenda de símbolos e abreviações que constem do documento
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UFMT - Google Drive
Poderão se inscrever alunos regulares (matriculados ou com trancamento no ano letivo de 2021) em cursos superiores de graduação que conferem os graus de bacharel, licenciado ou tecnólogo desta Universidade e de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES), nas modalidades presencial ou a distância. Para efeito de classificação, serão considerados os seguintes critérios, na ordem de prioridade:1º - mesmo curso; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.2º - cursos afins; maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.3º - outros cursos (sem afinidade); maior carga horária integralizada; maior coeficiente de nota.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.
Cópia do Atestado de vínculo e Histórico Escolar, emitidos pelo órgão/departamento/ repartição da Instituição de origem, no período letivo deste Edital, em que conste o curso de graduação presencial, de oferta contínua, a que o candidato está vinculado
Ementário das disciplinas (entrega após a divulgação do resultado preliminar e se o candidato for classificado).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UNEMAT - Google Drive
O exame de seleção constitui-se de uma prova de conhecimentos específicos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
Uma via original do histórico escolar ou atestado/declaração em que constem, pelo menos, o aproveitamento e a carga horária de cada disciplina/módulo cursado e a data de realização do concurso vestibular ou equivalente
Atestado/declaração original de que o aluno está regularmente matriculado ou com matrícula trancada na instituição de origem, caso a referida informação não conste no histórico escolar
Documento contendo o número e a data do ato de autorização ou reconhecimento do curso na instituição de origem, caso não conste do histórico escolar
Documento, visado pela instituição de origem, em que constem o sistema de verificação do rendimento escolar e a tabela de conversão de conceitos em notas, quando for o caso, se não constar do histórico escolar e, também, cópia dos programas das disciplinas cursadas com aprovação, devidamente visados pela instituição de origem.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Novembro
Último edital publicado:
UEMS - Google Drive
O Processo Seletivo constará das seguintes fases: a) Prova Escrita Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; b) Análise Documental e Integralização Curricular, de caráter eliminatório e classificatório.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.
Histórico escolar (original ou cópia autenticada) que conste o período e disciplinas do vestibular
Cópia da estrutura do curso superior de graduação da IES de origem
Cópia dos programas/planos de ensino das disciplinas cursadas com aproveitamento, com carimbo e assinatura de autenticidade da IES de origem
Cópia da sistemática institucional de avaliação do ensino-aprendizagem (documento que normatiza o processo de avaliação) da IES de origem
Cópia do ato de autorização e/ou reconhecimento e/ou renovação de reconhecimento do curso superior de graduação, caso não conste no histórico escolar
Declaração do vínculo do candidato com a IES de origem atualizado
Índice de rendimento acadêmico ou equivalente.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Outubro
Último edital publicado:
UFGD - Google Drive
O exame de seleção constitui-se de uma prova objetiva.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Financiamento direto ao aluno |
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SANAR UP Mesada |
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ALUME Mesada |
Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME
concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.
Algumas informações sobre os dois convênios:
Documentos necessários:
· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);
· RG / CNH > Frente e verso
· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF
· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)
Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil. Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças. Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513. Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.
Financiamento por parceria com a instituição |
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FIES |
A inscrição é realizada exclusivamente no site:
www.fiesselecao.mec.gov.br
nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho. |
BRADESCO |
Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade. |
PRAVALER |
O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente. |
CREDIES |
Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios. |
Financiamento direto ao aluno |
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ALUME Graduação* |
Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda. Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária. |
Santander |
A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre. |
CREDIMEPI - Sicoob |
Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira. |
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
Sono: (Clique aqui)
Hábito: (Clique aqui)
Planejamento e Organização: (Clique aqui)
VAMOS TRABALHAR JUNTOS PARA O SEU SUCESSO!
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