Álisson Henrique Dos Santos
Transferência entre faculdades de medicina
Obtenção de novo título/medicina
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www.cursomeds.com.br
Prezado(a) Álisson Henrique Dos Santos
As indicações feitas nesse documento tem como base o padrão apresentando nos últimos editais das faculdades relacionadas. Não há garantia de que esse padrão será seguido na íntegra nos próximos editais, podendo acontecer mudanças não previstas. Por isso, sempre recomendamos a leitura atenta de cada novo edital aberto para checar detalhadamente cada ponto antes de tomar a decisão de seguir ou não com sua inscrição.
Após análise do seu perfil acadêmico, fizemos uma seleção de faculdades que se enquadram nas suas necessidades levando em consideração o período no qual você se encontra, a faculdade de origem e as possibilidades de aproveitamento das disciplinas já cursadas até o momento.
Essas faculdades abrem editais com regularidade, normalmente no meio e final do ano, oferecem vagas para portadores de diploma e costumam ofertar um bom número de vagas e tem um alto índice de aprovação dos alunos do curso Meds.
Este é um documento pessoal e intransferível . Foi elaborado com base na individualidade do seu perfil e não pode ser extrapolado para outras realidades. As informações contidas nesse arquivo são válidas neste momento, uma vez que os editais sofrem modificações constantes. Portanto, este documento deve ser sempre atualizado e revisto.
Atenciosamente,
MEDS – Editora e Curso Preparatório para Concursos LTDA
CNPJ 23.875.665/0001-44
19 de agosto de 2022
• UniFTC(Bahia)(Salvador)(Nordeste)
• UNESUL(Bahia)(Eunápolis)(Nordeste)
• UFOB(Bahia)(Barreiras)(Nordeste)
• Pitágoras(Bahia)(Eunápolis)(Nordeste)
• Estácio(Bahia)(Alagoinhas)(Nordeste)
• Estácio(Bahia)(Juazeiro)(Nordeste)
Álisson Henrique Dos Santos |
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Objetivo: |
Residência no Brasil
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Instituição do primeiro curso: |
Nome do curso:
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Modalidade de Seleção: Prova
1a Etapa. Análise de documentos. Na 2a Etapa do processo avaliativo (Prova Oral)
. Diploma de Graduação
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Janeiro
Último edital publicado:
UniFTC - Google Drive
1a Etapa. Análise de documentos. Na 2a Etapa do processo avaliativo (Prova Oral)
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
Tranferência Externa - Só será aceita solicitação de Candidato proveniente de curso de Medicina autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC. Obtrnção de Novo Título - Este Processo Seletivo destina-se exclusivamente a candidatos que já tenham diploma de formação nos cursos de bacharelado em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 1ª Etapa. Análise de documentos. 2ª Etapa. Prova Oral. Na 2ª Etapa do processo avaliativo (Prova Oral), o candidato será avaliado segundo os requisitos definidos pela Comissão Examinadora de Medicina, considerando conteúdos específicos ao curso de Medicina e atinentes ao semestre indicado pelo candidato no momento da inscrição. Será aferida nota de 0 a 10 nesta etapa.
. Carteira de identidade
. CPF
. Comprovante de residência
. Documento comprobatório de escolaridade do Ensino Superior. Entende-se como documento comprobatório de escolaridade do Ensino Superior: ▪ Diploma de Curso Superior de Graduação devidamente registrado (frente e verso) ou Certidão de Conclusão do Curso Superior ou Declaração de Conclusão do Ensino Superior (nos casos em que a referida declaração não seja encaminhada o prazo de validade, a mesma terá o prazo de 90 dias a partir da data de expedição). . Histórico Escolar do Ensino Superior que conste a data da colação de grau. . Plano de Ensino e Histórico Escolar do Ensino Superior para os portadores de diploma que desejarem solicitar o aproveitamento de disciplinas (todos os planos deverão conter carimbo e assinatura). Observações importantes dos Planos de Ensino: ▪ O nome e o código da disciplina deverão ser os mesmos contidos no Histórico Escolar. ▪ A carga horária deverá ser discriminada (aulas teóricas, de exercícios e de laboratórios). ▪ Todas as páginas dos documentos deverão ser devidamente carimbadas, rubricadas e numeradas pela instituição. . Documento comprobatório de escolaridade do Ensino Médio. Entende-se como documento comprobatório de escolaridade: ▪ Diploma (frente e verso) ▪ Certificado de Conclusão do Ensino Médio ▪ Histórico Escolar que conste a informação que o aluno concluiu o ensino médio ▪ Declaração/Atestado de Conclusão do Ensino Médio
▪ Certificado de Proficiência Equivalente a Conclusão do Ensino Médio (o Certificado obtido através da realização do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM). ▪ Certificado do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio
Último edital publicado:
UNESUL - Google Drive
Tranferência Externa - Só será aceita solicitação de Candidato proveniente de curso de Medicina autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC. Obtrnção de Novo Título - Este Processo Seletivo destina-se exclusivamente a candidatos que já tenham diploma de formação nos cursos de bacharelado em Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia e Psicologia. 1ª Etapa. Análise de documentos. 2ª Etapa. Prova Oral. Na 2ª Etapa do processo avaliativo (Prova Oral), o candidato será avaliado segundo os requisitos definidos pela Comissão Examinadora de Medicina, considerando conteúdos específicos ao curso de Medicina e atinentes ao semestre indicado pelo candidato no momento da inscrição. Será aferida nota de 0 a 10 nesta etapa.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.
Histórico Acadêmico do curso de graduação atualizado, com identificação do(a) candidato(a) em todas as páginas, contendo assinatura do setor responsável pelo registro estudantil/acadêmico ou autenticado eletronicamente (com chave para verificação de autenticidade)
Diploma da graduação podendo ser substituído por declaração ou certificado de conclusão de curso emitidos pela IES de origem nas condições exigidas no item 38
Documento oficial da IES de origem contendo a(o) Tabela/Sistema de conversão de conceitos/créditos em notas/carga horária, quando aplicável, conforme item 37 deste edital.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro
Último edital publicado:
UFOB - Google Drive
Transferência Externa O Barema no Anexo V definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no desempenho acadêmico; d) Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; e) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); f) Maior idade. Portador de Diploma: O Barema no Anexo VI definirá a pontuação de cada critério exigido para esta modalidade. a) Os(As) candidatos(as) inscritos(as) nesta modalidade, serão classificados(as) em ordem decrescente, considerando a pontuação total obtida no referido Barema. Será considerado como critério de desempate, os seguintes itens, na ordem que seguem: a) Maior pontuação, no Barema, na área de conhecimento do curso de origem; b) Maior pontuação, no Barema, no Critério de Inclusão Regional; c)Maior pontuação, no Barema, no coeficiente de rendimento; d) Maior pontuação, no Barema, no Coeficiente do IDHM (CIDHM); e) Maior idade.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Análise Curricular
A seleção para preenchimento das vagas por transferência, será realizada por uma Comissão Especial constituída por três membros, designados pela Coordenação do Curso de Medicina da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis. Caberá à Comissão: I. Analisar a documentação apresentada pelos candidatos; II. Deferir ou indeferir o possível aproveitamento de disciplinas; III. Elaborar, aplicar e corrigir o exame de seleção;
Original do diploma, em caso de portador de diploma de curso superior
Caso aprovado, no ato da matrícula, o candidato deverá enviar para a Faculdade: a) Cópia dos programas das disciplinas cursadas, com as respectivas cargas horárias
b) Declaração de conduta escolar, constando que a matrícula do candidato não se encontra sob judice
c) Declaração de situação junto ao ENADE
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Fevereiro/Dezembro
Último edital publicado:
Pitágoras - Google Drive
A seleção para preenchimento das vagas por transferência, será realizada por uma Comissão Especial constituída por três membros, designados pela Coordenação do Curso de Medicina da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis. Caberá à Comissão: I. Analisar a documentação apresentada pelos candidatos; II. Deferir ou indeferir o possível aproveitamento de disciplinas; III. Elaborar, aplicar e corrigir o exame de seleção;
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)
Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação
Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Setembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
Modalidade de Seleção: Prova
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Diploma de Curso Superior de Graduação de Instituição devidamente credenciada pelo MEC, conforme legislação pertinente (fotocópia da frente e do verso do documento)
Histórico Escolar oficial do Curso Superior de Graduação
Cópias dos programas das disciplinas cursadas, com asrespectivas cargas horárias(todas as páginas devem estar carimbadas e assinadas pela IES de origem)
Declaração ou Portaria de Autorização ou Reconhecimento do Curso.
Os candidatos deverão anexar os documentos acima no sistema supracitado (no formato PDF), sendo de responsabilidade do próprio candidato os documentos a serem anexados, bem como possíveis prejuízos advindos de falhas na conexão à internet que estiver sendo usada para anexar os arquivos.
Data habitual do Processo: Maio/Dezembro
Último edital publicado:
Estácio - Google Drive
O processo seletivo será realizado atráves de prova. A prova será constituída de: a) Prova Objetiva contendo 20 (vinte) questões de múltipla escolha, valendo 4 (quatro) pontos cada, totalizando 80 (oitenta) pontos; b) Prova de Redação, valendo 10 (dez) pontos com peso 2, totalizando 20 (vinte) pontos.
Você poderá baixar o roteiro de estudo específico para essa instituição na sua área de mentoria.Clique no link abaixo e veja como Instruções roteiro de estudos
1° Solicitação na Faculdade:
É necessário fazer a solicitação dos documentos na sua faculdade de origem. Verifique diretamente em sua instituição como você poderá fazer o requerimento, pessoalmente ou online. Essa documentação é cobrada e os valores diferem de instituição para instituição. É preciso verificar também o prazo que a faculdade precisa para te entregar os documentos, para você se programar quanto aos editais que deseja participar.
VALIDADE DOS DOCUMENTOS:
Sobre a validade dos documentos segue uma explicação mais detalhada: normalmente nos editais é solicitado a documentação e o prazo de emissão destas. Exemplo: documento com data do semestre atual do edital, ou documentos retirados nos últimos 12 meses, 6meses....é preciso verificar o edital das faculdades de seu interesse.
Quando o aluno retira a documentação da faculdade esses documentos vêm com o carimbo, assinatura e data. Essa data que vem nos documentos retirados da faculdade é que você deve se basear para participar dos editais. A partir dela que você deve fazer os cálculos para saber se enquadra no prazo que foi solicitado no edital ou não.
A legalização e a tradução fazem parte do documento, seguem a mesma data do documento.
Financiamento direto ao aluno |
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SANAR UP Mesada |
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ALUME Mesada |
Ao concluir o 3º ano do curso, as empresas
SANAR UP e ALUME
concedem ao aluno a oportunidade de receber R$800 ou R$1200 por mês, para que não tenha que se preocupar com a falta de grana.
Algumas informações sobre os dois convênios:
Documentos necessários:
· Comprovante de Matrícula > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Histórico Escolar > Dados do aluno / Dados da Instituição
· Comprovante de endereço (conta de consumo ou bancária);
· RG / CNH > Frente e verso
· Conta Corrente ou Poupança no seu CPF
· Comprovante de bolsa integral, não restituível (se estudante de faculdade particular)
Inserimos para você as opções de financiamento disponíveis nas instituições que melhor se encaixaram em seu perfil. Entendemos que financiamentos geram muitas dúvidas e inseguranças. Caso queira um suporte especializado para fazer uma melhor escolha recomendamos que faça contato com Ivan Trigueirinho, especialista em financiamentos estudantis, no whatsapp (11) 91289-0513. Fale que é aluno do MEDS e ele terá o maior prazer em ajudar você no que for necessário.
Financiamento por parceria com a instituição |
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FIES |
A inscrição é realizada exclusivamente no site:
www.fiesselecao.mec.gov.br
nos períodos de inscrição em Janeiro e Julho. |
BRADESCO |
Vencimento da 1º parcela em 30 dias após a contratação. Até 12 meses para pagar o valor do semestre. Taxa de juros de acordo com o convênio entre o banco e universidade. |
PRAVALER |
O Pravaler trabalha com taxas de juros baixas no financiamento ou até mesmo sem juros, dependendo da faculdade. Financia 50% do curso e é renovado semestralmente. |
CREDIES |
Contrato para o semestre que desejar. Não analisa o estudante. Negativado(a) pode solicitar. Permite pagar uma parte das mensalidades enquanto cursa e o restante ao concluir os estudos. Não há cobrança de juros remuneratórios. |
Financiamento direto ao aluno |
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ALUME Graduação* |
Não é necessário que haja convênio da Alume com a instituição de ensino. Será necessário pelo menos um imóvel como garantia e comprovação de renda. Caso necessário, você pode incluir até 2 imóveis e até 4 pessoas para totalizar a renda necessária. |
Santander |
A contratação pode ser feita após abertura de conta bancária, mediante análise de Crédito. O Financiamento é disponibilizado para alunos dos cursos elegíveis a partir da 4ª mensalidade e a renovação ocorre a cada semestre. |
CREDIMEPI - Sicoob |
Durante o curso - pagamento de mín. 30% da parcela por mês - mensalmente o aluno pagará apenas os juros do crédito rotativo. O saldo devedor final, tem 30 dias para começar a ser pago após a conclusão do curso, em até 84x em caso de garantia de imóvel ou em 60x em caso de aplicação financeira. |
Segue um guia para ajudar você a utilizar todas as ferramentas da plataforma e otimizar ao máximo sua rotina de estudos. Seu foco a partir de agora tem de ser sua aprovação.
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