Simulados

SIMULADO FAPAN

Faculdade:

50:00

perguntas_urgencia_e_emergencia

1- O termo insuficiência respiratória, em medicina, é usado para descrever a troca inadequada de gases pelo sistema respiratório, resultando numa incapacidade de manter os níveis de oxigênio e dióxido de carbono arteriais dentro dos níveis normais. Sobre os sinais e sintomas da insuficiência respiratória assinale a alternativa correta:

2- Qual o tempo ideal para se operar um paciente após uma fratura exposta?

perguntas_bioquimica

3- Assinale a alternativa incorreta.

4- Assinale a afirmação incorreta.

5- Indique se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas. I - Um metabolismo na ausência de oxigênio é denominada fermentação. II - Na fermentação láctica, há a transformação de piruvato em lactose. III - A glicose entra de modo ativo na célula para ser fosforilada. IV - Sem a regeneração do NAD, a via glicolitica não terá continuidade.

6- (UFMA) As enzimas, biocatalizadoras de indução de reações químicas, reconhecem seus substratos através da:

7- Sobre a etapa reguladora do colesterol assinale a opção correta:

8- O tratamento do alcoolismo pode ser realizado com dissulfiram. Este medicamento é responsável por inibir uma enzima levando a alterações fisiológica com posterior rejeição ao álcool. Assinale a alternativa que apresenta a enzima inibida e as alterações fisiológicas:

perguntas_citologia

9- Sobre as nucleoporinas, assinale a alternativa verdadeira.

perguntas_genetica

10- São consideradas características fenotípicas dos portadores de Síndrome de Down:

11- Em relação aos microarranjos para avaliação genômica é CORRETO afirmar que:

12- Em relação a divisão celular é correto afirmar que:

perguntas_anatomia_segmentar

13- Assinale a alternativa não indica um componente do assoalho da cavidade oral.

14- Qual é ramo do N. facial é responsável pela sensibilidade gustativa dos 2/3 anteriores da língua?

15- Fazem parte do neurocrânio, exceto:

16- O músculo reto lateral é um músculo extraocular e é responsável por movimentar o olho para fora (abdução do bulbo do olho). Qual par craneano inerva o músculo reto lateral?

perguntas_atencao_basica_e_sus

17- Sobre o artigo 19 da lei n.8080 de 19 de setembro de 1990, assinale a alternativa incorreta

18- Sobre as características do método clínico centrado na pessoa, assinale a alternativa incorreta

19- Sobre a PNPS e seus temas prioritários, assinale a alternativa correta:

20- Em relação aos conceitos dos fundamentos teóricos para Educação em Saúde, é correto afirmar que:

Proposta de redação MEDS - Tecnologia e mercado de trabalho

  • Seu texto tem de ser digitado no campo abaixo.
  • Desenvolva seu texto em prosa: não redija narração, nem poema.
  • O texto com até 7 (sete) linhas escritas será considerado texto em branco.
  • O texto deve ter, no máximo, 45 linhas.
  • O Rascunho da redação pode ser feito em seu computador, em documento de Word.
  • Você receberá sua redação corrigida em até 10 dias úteis

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos

INSIRA OS DADOS ABAIXO: