Simulados

SIMULADO UNIARP 5º período

Faculdade:

50:00

perguntas_urgencia_e_emergencia

1- Sobra as variedades de acidente vascular encefálico (AVE) assinale a alternativa correta:

2- De acordo com a classificação de trauma hepático, um paciente com avulsão hepática tem uma lesão grau:

perguntas_fisiologia

3- Sobre a composição da linfa, assinale a alternativa correta:

4- Qual das fibras do sistema nervoso autônomo sofrem ação da epinefrina e noraepinefrina:

5- Visando análise de um EEG, assinale a alternativa incorreta:

6- Qual dos seguintes fatores não influenciam na TFG, utilizando-se de inulina?

perguntas_histologia

7- Classifique as afirmações abaixo como verdadeiras (v) ou falsas (f). I - O crescimento dos ossos longos ocorre a partir do disco epifisário II - A calcitonina inibe os osteoclastos a liberarem cálcio dos ossos para o sangue III - O tecido ósseo primário é o primeiro a aparecer no caso de fraturas

8- Sobre os leucócitos assinale a alternativa correta

9- Qual dos seguintes etapas de preparação de tecidos serve para preservação de estruturas e evitar a autólise?

10- Sobre a preparação de lâminas, assinale a alternativa incorreta.

11- Os pelos são estruturas complexas, assinale a alternativa correta sobre eles:

perguntas_citologia

12- Assinale a alternativa incorreta.

13- O citoplasma é delimitado pela membrana plasmática e pelo núcleo, ele preenche todo o interior das células eucariontes. Sobre o citoplasma e seu preenchimento, assinale a alternativa correta

perguntas_patologia

14- Sobre a apoptose marque a alternativa incorreta:

15- Sobre o Fator Transformador de Crescimento Beta (TGF-β), marque a alternativa correta:

16- Sobre os macrófagos, marque a alternativa incorreta:

perguntas_neuroanatomia

17- Marque apenas a alternativa que contenha uma característica do parassimpático

18- Marque a alternativa que não faz parte do sistema medial

perguntas_semiologia

19- Sobre as disfagias esofágicas, assinale a alternativa incorreta

20- Assinale a alternativa que não apresenta um sintoma cardinal:

perguntas_virologia

21- Considerando seus conhecimentos sobre as vacinas utilizadas na profilaxia da COVID19, assinale a opção que melhor representa a tecnologia antigênica embarcada na vacina Pfizer:

22- Assinale a alternativa correta em relação cronologia dos Adenovírus:

perguntas_farmacologia

23- Sobre os fármacos antipsicóticos, assinale a alternativa incorreta:

24- Sobre as estatinas marque a alternativa incorreta:

perguntas_anatomia_sistemica

25- A via biliar consiste na via de saída da bile, produzida pela função exócrina do fígado. A via biliar forma um trígono, chamado de trígono de Calot ou trígono hepatocístico. Marque a alternativa abaixo que não faz parte dos limites desse trígono:

26- O rim é responsável pela produção da urina. A urina consiste em um líquido excretado pelo qual são eliminadas substâncias desnecessárias ao organismo. Sobre o caminho da urina, assinale a alternativa que expõe as estruturas responsáveis pela formação e condução da urina para o meio externo, na ordem correta:

27- Assinale a afirmativa FALSA:

28- São características da túnica média do olho, EXCETO:

29- A anatomia é uma disciplina de conceitos. Dentre os conceitos anatômicos mais importantes, estão o conceito de normal, variação anatômica, anomalia e monstruosidade. Assinale a alternativa que possui tais conceitos de forma incorreta:

30- A fratura de úmero é comum dentre as fraturas que acontecem em traumas como quedas, acidentes automobilísticos e outros mecanismos de impacto. Dentre os locais em que se pode fraturar o úmero, dentre os locais de fratura em que mais se pode ter danos permanentes e importantes, está:

perguntas_saude_da_mulher

31- São consideradas gravidez de risco nos seguintes casos, exceto:

32- Durante a gestação podem ser tomadas as seguintes vacinas, exceto:

33- Indique se as afirmações abaixo são verdadeiras ou falsas. A cada ciclo, os folículos não dominantes sofrem atresia. O folículo dominante é o que possui maior quantidade de progesterona intracelular. O folículo dominante possui maior quantidade de receptores de FSH do que os outros.

34- São afirmações corretas, exceto:

35- Assinale a alternativa que contem apenas afirmações corretas. A senilidade costuma ocorrer após os 65 anos. Amenorreia consiste em um período de mais de 3 meses sem menstruação. No período pós-menopausa é comum a presença de polaciúria e disúria

36- Assinale a alternativa incorreta.

37- Assinale a alternativa incorreta.

38- Como deve ser realizado o calcula da data provável do parto?

39- Assinale a afirmação incorreta.

40- Assinale a afirmação incorreta.

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos

INSIRA OS DADOS ABAIXO: