Equação do 2º grau

Exercicio de fixação

Equação do 2º grau

Responda e envie para ver o gabarito. As tentativas ficam registradas no WordPress.

1. (UFJF) Com relação à equação 2x² + x – 1 = 0 é correto afirmar que:

Marque apenas uma alternativa.

2. (IFAL) Determine o valor de k para que a equação x² + kx + 6 = 0 tendo como raízes os valores 2 e 3.

Marque apenas uma alternativa.

3. Dois irmãos, chamados André e Bernardo, adoram problemas matemáticos. Um dos problemas criados por eles revela a idade de ambos, a partir das seguintes dicas: a multiplicação entre as idades dos dois irmãos é igual a 374, sendo André 5 anos mais velho. Qual a idade de André e Bernardo, respectivamente?

Marque apenas uma alternativa.

4. (UEL)  A soma de um número racional não inteiro com o dobro do seu inverso multiplicativo é 33/4. Esse número está compreendido entre:

Marque apenas uma alternativa.

5.  (FGV) Na resolução de um problema que recaía em uma equação do 2º grau, um aluno errou apenas o termo independente da equação e encontrou como raízes os números 2 e -14. Outro aluno, na resolução do mesmo problema, errou apenas o coeficiente do termo de primeiro grau e encontrou como raízes os números 2 e 16. As raízes da equação correta eram:

Marque apenas uma alternativa.

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos