Simulado de Teste

Exercicio de fixação

Simulado de Teste

Responda e envie para ver o gabarito. As tentativas ficam registradas no WordPress.

1.
A anatomia é estudada de forma estática, mas o corpo humano está constantemente em movimento. Os músculos e o esqueleto são estruturas ativas nesse movimento, e os tipos de movimento devem ser estudados e bem conceituados. Logo, assinale a alternativa que descreve erroneamente os termos de movimento:
Marque apenas uma alternativa.
2.
Ao longo dos séculos de estudos anatômicos, foram descritos diversos princípios de construção do corpo humano na tentativa de uma construção lógica do desenvolvimento anatômico dos mesmos. A alternativa que descreve erroneamente um princípio de construção do corpo humano é:
Marque apenas uma alternativa.
3.
A síndrome da escápula alada é uma síndrome em que há protrusão para posterior das bordas da escápula devido a lesão e perda de função dos respectivos nervo e músculo:
Marque apenas uma alternativa.
4.
O trígono da ausculta se encontra na região posterior do tronco. Sobre seus limites, assinale a alternativa incorreta:
Marque apenas uma alternativa.
5.
Sobre a anatomia da clavícula, podemos afirmar:
Marque apenas uma alternativa.

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos