Simulados

SIMULADO Simualdo [FPS 4º período]

Faculdade:

50:00

perguntas_urgencia_e_emergencia

1- O tratamento da anafilaxia depende da gravidade das manifestações. Assinale a alternativa correta a respeito do tratamento

2- Sobre as síndromes medulares incompletas assinale a alternativa correta:

3- Sobre os exames de imagem utilizados para diagnosticar e classificar as lesões medulares, assinale a alternativa incorreta:

4- Assinale a alternativa correta a respeito de transporte de acidentados

5- Paciente chega ao hospital de trauma após ser ejetado do carro por estar sem cinto de segurança. regular estado geral. a: via aérea pérvia, falando normalmente. b: em máscara com reservatório a 15l/min, saturando 98%, sem dificuldade. c: pa: 80 x50 mmhg. fc: 123 bpm. d: glasgow 14, pupilas ativas e reativas. e: sem outras lesões, já com manta térmica. Qual é a classe de choque do paciente?

perguntas_etica_medica

6- É função do CRM, exceto:

7- Analise as frases abaixo que aparecem no código de ética medica e marque a alternativa correta: ( ) Nas situações clínicas irreversíveis e terminais, o médico evitará a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos desnecessários e propiciará aos pacientes sob sua atenção todos os cuidados paliativos apropriados. ( ) É vedado ao médico abreviar a vida do paciente, ainda que a pedido deste ou de seu representante legal. ( ) é vedado ao médico deixar de atender paciente que procure seus cuidados profissionais em casos de urgência ou emergência quando não houver outro médico ou serviço médico em condições de fazê-lo Marque a alternativa correta:

perguntas_fisiologia

8- Assinale a afirmativa incorreta sobre os componentes do sistema nervoso:

9- Assinale a alternativa que não apresenta a ação direta de um hormônio hipofisário incorreta:

10- Sobre o fluxo sanguíneo renal, assinale a alternativa incorreta:

11- Sobre a fisiologia renal e a função de cada porção do néfron, é correto afirmar que:

12- Um paciente com aumento da glicose sanguínea, níveis elevados de triglicérides, e níveis normais de insulina. Possui qual deficiência no controle glicêmico:

perguntas_imunologia

13- Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmações corretas. I - A IL-2 induz a proliferação das células. II - As respostas das células T se mantém após a eliminação do antígeno, para evitar que esse volte a atuar. III - Parte das células T ativada se diferencia em células de memoria.

perguntas_embriologia

14- O diafragma é o órgão que subdivide as cavidades abdominal e torácica impedindo o contato entre elas. Ele se distante e retorna ao seu tamanho devido a sua formação musculotendinosa. Sobre este órgão assinale a alternativa correta:

15- O desenvolvimento da face tem inicio na fase embrionária, por volta da quarta semana, vindo a se completar no período fetal, próximo à décima segunda semana. Sobre o desenvolvimento do palato, é correto afirmar que:

16- Sobre a primeira semana de gestação assinale a alternativa incorreta

perguntas_genetica

17- Em relação a Síndrome de Patau é CORRETO afirmar que:

18- A organização do genoma é um fator importante para entender as questões relacionadas a genética, sobre esse assunto é CORRETO afirmar que:

19- Um dos processos importantes para codificação genética são a transcrição e tradução, sobre elas é CORRETO afirmar que:

perguntas_farmacologia

20- Sobre os fármacos antipsicóticos, assinale a alternativa incorreta:

21- Sobre os agentes que interferem na síntese de ácido fólico, assinale a alternativa incorreta:

22- São sinais e sintomas da doença de Parkinson exceto:

23- Assinale a alternativa incorreta sobre interações medicamentosas:

24- Qual opção abaixo não é um mecanismo de ação dos respectivos fármacos:

perguntas_atencao_basica_e_sus

25- É correto afirmar que, na Lei Orgânica da Saúde nº 8.080/90, o SUS é constituído pelo:

26- Nos (Nas) _____________ o pagamento proporcional ao trabalho prestado, somado à divisão do lucro

27- Qual dessas é uma responsabilidade do gestor municipal em relação à Promoção da Saúde?

28- O Sistema Único de Saúde (SUS) é o conjunto de todas as ações e serviços de saúde prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público. Sobre os princípios éticos/ doutrinários do SUS, assinale a alternativa correta:

29- Antes da criação do SUS, o Estado brasileiro era omisso com relação à saúde da população. Na realidade, o que se pensava era que o próprio indivíduo deveria cuidar da sua saúde. Só havia uma intervenção estatal em casos graves que não pudessem ser resolvidos pelo próprio cidadão ou que representassem um risco de epidemia à população ou à economia. Com o desenvolvimento do país e a concentração populacional nas grandes cidades, a saúde então despontava como uma questão social. A organização dos serviços de saúde no Brasil antes do SUS vivia em mundos separados: de um lado, as ações voltadas para a prevenção, o ambiente e a coletividade, conhecidas como saúde pública; de outro, a saúde do trabalhador, inserida no Ministério do Trabalho; e, ainda, as ações curativas e individuais, integrando a medicina previdenciária e as modalidades de assistência médica liberal, filantrópica e, progressivamente, empresarial. Em 1988 foi promulgada a Constituição Federal, chamada constituição cidadã, a qual contemplava os princípios e diretrizes elaboradas pelo Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES). Estava criado o Sistema Único de Saúde. Sendo assim pode se afirmar:

perguntas_saude_do_idoso

30- Sobre a vacina de Influenza (gripe), assinale a alternativa correta.

31- Paciente do sexo feminino, 72 anos, relata ter perdido cartão de vacina. Deve-se indicar ao paciente:

32- Considerando-se os princípios da avaliação geriátrica, qual das alternativas a seguir é importante durante a consulta com um paciente idoso?

33- Em relação à violência contra a pessoa idosa, existem sinais que podem levantar a suspeita da ocorrência dos diversos tipos de violência. Todas as alternativas a seguir apresentam sinais ou sintomas sugestivas de abuso físico ou sexual, exceto:

perguntas_saude_do_adulto

34- Paciente 75 anos, sexo masculino, tabagista 80 anos/maço, em investigação por massa pulmonar hilar direita. Foi submetido a broncoscopia com biópsia da lesão há 10 dias. Retorna no ambulatório de Cirurgia Torácica com resultado de exame anatomopatológico com diagnóstico de carcinoma broncogênico, queixando-se de dispneia progressiva há 4 dias. Ao exame físico paciente encontrava-se emagrecido, taquipneico em uso musculatura respiratória acessória (frequência respiratória: 30 irpm), com murmúrio vesicular abolido em hemitórax direito à ausculta pulmonar. Foi realizado radiografia de tórax que evidenciou velamento do hemitórax direito com desvio homolateral de estruturas mediastinais. Qual a provável complicação encontrada neste doente?

35- Sobre o tratamento para pacientes com diagnóstico de dependência alcoólica, assinale a alternativa correta:

perguntas_saude_da_crianca

36- Um pai vai ao seu consultório com seu filho, Enzo, de 4 meses, nascido a termo e deseja saber sobre as recomendações do Ministério da Saúde (MS) sobre suplementação de vitamina A, vitamina D e ferro. Qual seria a orientação correta?

37- Sobre a introdução alimentar é correto afirmar que:

38- A mãe de um bebê de 4 meses deseja saber o que a criança já é capaz de fazer. A resposta correta é:

39- Cuidados especiais devem ser tomados com recém-nascidos, esses cuidados incluem:

40- As anemias carenciais não podem ocorrer por

perguntas_saude_da_mulher

41- São exames que devem ser solicitados no 1º e 3º trimestre, exceto:

42- São fatores de risco para câncer de mama, exceto:

43- Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmações verdadeiras. A fase folicular é fixa e dura sempre 14 dias. A fase da ovulação tem duração variável. A fase lútea determina a duração do ciclo

44- Assinale a alternativa que apresenta apenas afirmações corretas. Uma mulher nuligesta é a que está grávida pela 3ª vez ou mais. Uma morte neonatal é a que ocorre entre 0 e 28 dias de vida. O diagnostico clinico de gravidez se baseia no atraso menstrual e nos sinais e sintomas.

45- São alterações pós-menopausa, exceto:

Proposta de redação MEDS - Educação financeira e cidadania nacional

  • Seu texto tem de ser digitado no campo abaixo.
  • Desenvolva seu texto em prosa: não redija narração, nem poema.
  • O texto com até 7 (sete) linhas escritas será considerado texto em branco.
  • O texto deve ter, no máximo, 45 linhas.
  • O Rascunho da redação pode ser feito em seu computador, em documento de Word.
  • Você receberá sua redação corrigida em até 10 dias úteis

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos

INSIRA OS DADOS ABAIXO: