Simulados

SIMULADO Simulado [FPS 3º período]

Faculdade:

50:00

perguntas_etica_medica

1- A PORTARIA Nº 467, DE 20 DE MARÇO DE 2020 e a LEI Nº 13.989, DE 15 DE ABRIL DE 2020, mudaram o panorama brasileiro sobre a utilização da telemedicina, principalmente devido à pandemia do novo Coronavírus. Sobre essas novas atualizações, assinale a alternativa incorreta:

2- Analise as afirmativas abaixo e assinale a correta: I. A medicina não pode, em nenhuma circunstância ou forma, ser exercida como comércio. II. Por ocasião das entrevistas, o médico deve evitar sua autopromoção e sensacionalismo IlI. é permitido ao médico participar de anúncios de empresas comerciais IV. Um cardiologista não pode se intitular especialista em coração São verdadeiras as afirmativas:

3- Sobre erro médico, assinale a alternativa correta:

4- Paciente E.P.X, 45 anos, assintomático, acaba de perder a mãe por CA de pâncreas e quer fazer um screening para ver se tem/pode ter CA de pâncreas. Sobre esse caso, assinale a alternativa correta:

5- Durante a pandemia da COVID-19 houve algumas mudanças em relação aos transplantes no Brasil. Sobre esse cenário, assinale a alternativa correta:

perguntas_fisiologia

6- Assinale a alternativa incorreta com relação ao potencial de membrana:

7- Assinale a alternativa incorreta sobre manobras provocativas:

8- Assinale a alternativa incorreta sobre o papel do ATP no mecanismo de contração muscular:

9- De acordo com a anatomia do olho, assinale a alternativa incorreta:

10- A utilização de fármacos inibidores da enzima conversora de angiotensina (IECA), possui gera diminuição de um hormônio e aumento de um mineral, assinale a resposta que contém respectivamente esses dois:

perguntas_embriologia

11- Sobre as estruturas formadas pelos arcos faríngeos, assinale a alternativa correta:

12- Sobre o desenvolvimento do sistema digestório assinalar a alternativa correta:

13- O intestino primitivo anterior é composto por determinados órgãos podendo estes serem ou não irrigados pelo tronco celíaco. Assinale a alternativa em que esteja representado todos os órgãos, do intestino anterior, irrigados por este tronco:

14- Sobre a ovogênese normal é correto afirmar que:

15- Uma gestante vai ao seu consultório e faz algumas afirmações, você deve dizer para ela quais são verdadeiras e quais são falsas I) A partir da décima semana já é possível determinar o sexo do bebê II) Na vigésima nona semana já vou conseguir sentir meu bebê se mexendo III) Estou na décima quinta semana, sinto muito azia, acho que é o cabelo do meu bebê crescendo IV) O filho da minha prima nasceu de 25 semanas e não sobreviveu, eu acho que foi um aborto espontâneo Assinale de acordo com as afirmativas:

perguntas_farmacologia

16- São efeitos dos opioides exceto:

17- Sobre os efeitos cardiovasculares dos anestésicos marque a alternativa incorreta:

18- Sobre os efeitos da insulina marque a alternativa incorreta:

19- Sobre as estatinas marque a alternativa incorreta:

20- Qual dos seguintes fármacos anti-hipertensivos não possuem efeitos colaterais nos pulmões:

perguntas_anatomia_sistemica

21- Sobre o plexo braquial, assinale a afirmativa ERRADA:

22- Aqueles músculos que garantem que um membro seja levado em direção à linha mediana do corpo recebem o nome de:

23- Sobre os tipos de ossos, é incorreta afirmar que:

24- Dentre os conteúdos abaixo, assinale aquele que não passa pelo forame jugular:

25- Sobre a cavidade nasal, assinale a alternativa falsa:

perguntas_atencao_basica_e_sus

26- Sobre a constituição Federal Título VIII Capítulo II Seção II, assinale a alternativa incorreta

27- O que é conferência de saúde?

28- São atribuições do agente comunitário, exceto:

29- Qual desses é um pressuposto importante na Política Nacional de Educação Popular em Saúde?

30- A prevenção do câncer engloba ações realizadas para reduzir os riscos da doença. Sobre este assunto, é correto afirmar que:

perguntas_saude_do_adulto

31- Os transtornos da sexualidade podem ser diagnosticados e tratados pelo clínico geral e/ou médico de família e comunidade; todavia existem alguns fatores determinantes para o encaminhamento do paciente à um profissional especialista. Assinale a alternativa em que este fator não está representado:

32- Assinale a alternativa que apresenta apenas cânceres os quais sempre se preconiza o rastreio:

33- Sobre os fatores de risco importantes para o estabelecimento de síndromes cromossômicas, assinale a alternativa incorreta:

34- Paciente 54 anos, masculino, diabético, nega HAS ou tabagismo, apresentou há 2 meses dor lombar à direita tipo cólica, que teve como diagnóstico litíase renal. Há 5 dias apresentou recidiva da dor, associada a hematúria, disúria e queda do estado geral.ao exame físico apresentava massa lombar palpável à direita. Exames complementares: leucócitos= 16.500/mm3, hemoglobina=6,5 g/dl, ultrassom renal: hidronefrose com dilatação do sistema pielocalicial. O diagnóstico é :

35- As indicações de teste Ergométrico antes do início da atividade física moderada ou vigorosa é direcionada à um grupo de pacientes, dentre eles, assinale a alternativa correta:

perguntas_saude_da_crianca

36- Sobre a introdução alimentar é correto afirmar que:

37- Um achado físico que pode configurar puberdade atrasada é ausência de:

38- Cuidados especiais devem ser tomados com recém-nascidos, esses cuidados incluem:

39- Quando a saúde escolar não é valorizada, ocorrem consequências que impactam diretamente na saúde das crianças, exceto:

40- Sobre os hormônios envolvidos na amamentação é correto afirmar que:

perguntas_saude_da_mulher

41- Assinale a alternativa incorreta.

42- Assinale a alternativa que contem apenas afirmações corretas. A senilidade costuma ocorrer após os 65 anos. Amenorreia consiste em um período de mais de 3 meses sem menstruação. No período pós-menopausa é comum a presença de polaciúria e disúria

43- Sobre o exame de toque retal, assinale a alternativa incorreta.

44- São métodos eficazes de planejamento familiar, exceto:

45- Sobre o diafragma, classifique se as frases abaixo estão verdadeiras ou falsas. O diafragma pode ser removido imediatamente após a relação sexual O diafragma reduz o risco de infecções genitais O diafragma é um dispositivo circular que cobre o colo do útero

Proposta de redação MEDS - Tecnologia e mercado de trabalho

  • Seu texto tem de ser digitado no campo abaixo.
  • Desenvolva seu texto em prosa: não redija narração, nem poema.
  • O texto com até 7 (sete) linhas escritas será considerado texto em branco.
  • O texto deve ter, no máximo, 45 linhas.
  • O Rascunho da redação pode ser feito em seu computador, em documento de Word.
  • Você receberá sua redação corrigida em até 10 dias úteis

Seu curso expira em:

Dias
Horas
Minutos

INSIRA OS DADOS ABAIXO: